Revista

Blush Laranja – Como apostar nessa cor vibrante para a sua beleza?

Dois maquiadores ensinam as dicas para ousar na medida com um dos tons que promete ser a sensação das próximas temporadas!

Qual é a função do blush na maquiagem? Trazer uma cara de saúde? De que dormiu o suficiente? Estar queimada de sol? Todas as respostas anteriores e, por isso, geralmente, o blush rosa é o mais comum entre as tonalidades para esse tipo de produto. O motivo? Pois é a cor que mais se aproxima do rubor natural que a pele produz. No entanto, o blush laranja tem conquistado muitos corações, especialmente depois das últimas semanas de moda, as quais trouxeram os tons quentes (adicione o vermelho, amarelo e o terracota) às coleções e belezas.

E, como toda noiva é antenada em tudo o que acontece no universo da moda e da maquiagem, é claro que ela também pode usar e abusar  – com cuidado, claro!- do blush laranja!

Veja também:  Qual o melhor tipo de maquiagem para usar no Grande Dia?

blush laranja

Foto: Ciara Richardson

Mas, com que cor de pele o blush laranja harmoniza melhor?

Para Kamila Kim, maquiadora e professora da Escola Madre, em São Paulo, existem combinações que funcionam melhor, mas não é uma “regra obrigatória”.

“Não acredito muito em regras na hora de escolher cores para se maquiar, mas claro que há combinações que às vezes não funcionam. Geralmente, quem tem o subtom amarelo harmoniza melhor com blush laranja, já que é da mesma paleta de cores quentes – isso cria um efeito mais crível e natural. Pense que as cores amarelo e laranja estão lado a lado no círculo cromático e, mesmo quem não maquia, pode associar facilmente as duas cores, já que o laranja é a mistura de amarelo e vermelho”, explica ela.

blush laranja

Foto: Ana Paula Pinheiro Consultora

Veja também:  Guia de maquiagem para noivas negras

Duda Molinos, maquiador oficial da SD Make Up e com extensa carreira maquiando famosas e noivas, costuma dizer que o blush laranja vai bem com a maioria dos tons de pele. “Sendo aplicado corretamente, claro! A pele negra é a que melhor harmoniza com o blush laranja, podendo variar entre o bronze e marrom, na medida que trazem aquele brilho quente sem parecer artificial. O blush laranja costuma trazer esse brilho e calor para a pele, mas, em excesso, pode trazer sensação de oleosidade”, afirma ele.

Como o laranja não é uma cor que nós produzimos naturalmente ao ficarmos ruborizados/as, se usarmos um laranja com alta saturação (imagine o laranja mais puro possível), podemos ficar com aparência teatral demais. “Ele também não harmoniza tão facilmente com batons frios demais. Um exemplo disso é usar um batom lilás com um blush laranja. É um look divertido, que funcionaria facilmente na passarela ou em uma campanha de uma marca divertida, por exemplo, mas, para um look social criaria um certo estranhamento pelo contraste alto demais entre quente e frio”, conta Kamila.

Veja também:  Batom da noiva: a cor coringa para o grande dia

Como escolher a melhor textura para cada tipo de pele?

A maquiadora explica que as texturas com a fórmula mais seca (mate), independente do tipo pó/bastão/tint, funcionam melhor em peles oleosas. Já as versões mais cremosas/hidratantes e que, às vezes, transferem são mais indicadas para quem tem pele de normal a seca, que aos poucos vão absorvendo o produto.

blush laranja

Foto: Lacross Photography

“Produtos cremosos, líquidos, em gel ou tints criam um efeito muito natural, como se o rubor viesse de dentro, mas dependendo do gel e tint, eles podem secar rápido demais e manchar a pele. Por isso, é legal testar o produto na mão e ver como ele reage. Nesse caso, uma dica legal é passar o produto num pincel, tirar o excesso nas costas da mão e fazer um lado de cada vez”, explica ela, que também conta sobre os produtos mais molhadinhos. “Os blushes em creme ou líquido dão um aspecto de pele hidratada e os em pó de acabamento mate são os que dão aspecto menos natural em relação aos outros, mas são ótimos para peles que tem textura demais, como poros muito aparentes, por exemplo.”

Quanto ao aumento da durabilidade da maquiagem, Duda Molinos afirma que a pele bem hidratada é o segredo de tudo. “Antes de aplicar o blush, é importante lavar o rosto e passar um hidratante facial. Aplicar o primer também conta muito para aumentar a duração da pele. Outra dica bacana é aplicar o blush cremoso e selar com o blush em pó, tomando cuidado para não exagerar nos dois”, indica ele, que já fez as belezas de nomes como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Carolina Dieckmann.

Veja também:  Maquiagem para noiva que realça a beleza natural

Atenção Peles Negras: Qual tom laranja combina melhor?

Mais escuros: “As negras com tom de pele mais escuro não ficam naturalmente ruborizadas e ficam lindas de blush tangerina, mais saturado quase indo pro vermelho, claro, com moderação pra não ficar teatral demais”, afirma Kamila.

Mais claros: “As negras de tom mais claros podem seguir a “regra” de olhar o subtom da pele. As de subtom quente ficam lindas com blush laranja mais quente e saturados se querem um look mais harmônico mas podem usar um rosa orquídea se quiserem mais contraste e frescor”, explica Kamila.

b;ush laranja

Foto: Erin Trimble

Veja também:  Maquiagem para noivas loiras | Saiba o que usar no Grande Dia

E o iluminador? Como combiná-lo com os blushes laranjas?

Duda afirma que, para o iluminador, vale a mesma coisa dos tons mais quente. “Os que vão para o lado cobre vão combinar bem. Mas ficar de olho no tom de fundo do iluminador, é legal evitar os de tons frios. Procurar os dourados, champanhe, cobre, que tenham um fundo mais escuro e quente”, ensina ele, que alerta para as formas de aplicação do blush, especialmente para as noivas.

blush laranja

Foto: Elstile

Veja também:  O guia completo da maquiagem para noivas morenas

“A máxima do ‘Menos é mais’, com certeza, pode ser aplicado nesse momento. A função do blush é trazer cor e vida pro rosto, mas nunca podemos nos esquecer que, em excesso, vai ficar artificial. Focar no tom correto, espalhar bastante o produto e aplicar nos lugares corretos (nem muito acima, nem abaixo da maçã no rosto) vão te ajudar a não pesar na make. Existem diversos tipos de pincéis para blush, que cumprem diferentes funções (seja uma aplicação mais precisa ou a utilização de blushes com alta pigmentação), mas diria para priorizar pincéis mais grossos e com cerdas naturais”, afirma o maquiador da SD Make Up.

blush laranja

Foto: Marie Bleyer

Veja mais inspirações de beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de quatro anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019