Revista

Vale a pena usar a maquiagem airbrush no casamento?

Conheça as vantagens e desvantagens da maquiagem airbrush para noivas

Você já pensou em usar uma maquiagem que dura mais tempo no seu casamento e com um efeito muito mais uniforme? Se este é o resultado que você procura para seu Grande Dia, a técnica ideal para você é a maquiagem airbrush para noivas.

beauty artist e designer Deyse Freitas explica que ela é aplicada com um aerógrafo (uma pistola de ar), que é conectada a um pequeno compressor, produzindo leves jatos de pigmento que podem se transformar em base, sombra, blush, batom e iluminador. Clarisse Padilha, especialista em beleza natural, aponta ainda que é utilizada uma maquiagem específica para esta pistola.

maquiagem airbrush

Foto: Shutterstock

Simone Holanda, visagista PH do Studio Bride, comenta que é uma maquiagem pulverizada, à prova d’água, suor e atrito. Além disso, ela pontua que é uma maquiagem HD e super higiênica.

Leia também: Maquiagem e pele sensível? 5 dicas que podem te ajudar na hora de escolher os produtos

“Ela tem uma tecnologia de micropartículas que oferece alta cobertura e elimina as imperfeições rapidamente com uma película praticamente invisível de produto, deixando a pele com aspecto leve e natural”, comenta Deyse.

Vantagens da maquiagem airbrush

Se você gostou desta técnica para seu casamento, Deyse, Clarisse, Suzana e Simone apontam que pode ser uma ótima ideia, por diversos motivos:

maquiagem airbrush noivas

Foto: Deyse Freitas

• A maquiagem airbrush é considerada mais higiênica quando comparada à maquiagem que utiliza pincéis. No entanto, como em qualquer técnica, é necessário que antes da aplicação a pele esteja limpa e hidratada com os produtos específicos.

• De acordo com Deyse e Clarisse, ela deixa a pele perfeitamente uniforme e o rosto fica com a aparência leve e natural. “Isso acontece porque a pigmentação do produto camufla a pele com uma quantidade menor de produtos. Ficando então uma camada leve e com maior durabilidade, frescor e sem excesso de oleosidade natural da pele”, afirma Deyse.

• A maquiagem airbrush também é compatível com as altas resoluções digitais de câmeras e filmadoras por isso tem uma leitura com efeito “Photoshop Natural”, deixando a pele mais lisa, leve e bonita. “Como é aplicado em jato, fica bem uniforme, ideal para fotos e vídeos”, pontua a maquiadora Suzana Lima. Isso também evita que os fotógrafos tenham que ficar mexendo muito nas fotos e manipulando as imagens, segundo Simone.

• Para Clarisse, a duração é um dos pontos fortes da técnica. Segundo Deyse, ela tem duração média de 12 a 15h. “É uma excelente opção para noivas que querem manter look impecável, com make e intactos durante toda a cerimônia e a festa”, pontua Deyse. Suzana aponta que, pelo fato de o pigmento ser a base de silicone, ela é a prova d’água, muito utilizado por atletas de nado sincronizado e artistas de peças teatrais.

• A maquiagem airbrush requer menos produtos e, por isso, sua aplicação e finalização são mais simples e rápidas do que as tradicionais.
• Deyse aponta também que ela é perfeita para esconder manchas, marcas de acne, cicatrizes e aqueles cravinhos indesejáveis que insistem em aparecer.

Leia também:Dicas para teste de maquiagem para noiva e prova de penteado

Desvantagens da técnica

A técnica oferece várias vantagens – especialmente para as noivas – mas o único ponto que costuma apresentar certa resistência é a questão do valor, segundo Deyse e Suzana.

“Na verdade, não é uma desvantagem porque o benefício é muito grande. Ela possui um custo um pouco mais elevado que o da maquiagem convencional”, justifica Deyse.

Suzana destaca que o investimento para realizar a técnica é mais alto devido ao produto e à especialização para manuseio do aparelho.

maquiagem airbrush

Foto: Rochelle Massinhan | Suzana Lima

Leia também: Saiba qual maquiagem para noiva combina mais com a sua pele

Simone também fala sobre a importância de escolher um profissional devidamente treinado para fazer este tipo maquiagem.  “Quando você tenta retirar este tipo de maquiagem, ela sai em pedaços. Se o profissional não for capacitado, pode ser um fiasco”, alerta.

Vale a pena usar a maquiagem airbrush no casamento?

Vai casar e quer ficar com uma pele impecável? Deyse aponta que vale a pena investir na maquiagem airbrush no Grande Dia. “Ela trará mais benefícios como a durabilidade, efeito natural, pele de porcelana e, consequentemente, maior elegância para os registros que ficaram para a vida toda. Um investimento que sem dúvidas fará diferença no final”, destaca.

maquiagem airbrush

Foto: Rochelle Massinhan | Suzana Lima

Clarisse e Suzana acreditam que vale investir na maquiagem com airbrush quando o casamento ocorre em um período quente, no qual as noivas se expõem mais tempo ao sol, calor ou áreas externas como chácaras e praias, onde a maquiagem pode derreter e ter uma durabilidade menor. “Vale utilizá-la também quando você quer cobrir alguma mancha difícil de cobrir com maquiagem normal”, conclui Clarisse.

Veja mais inspirações para maquiagem de noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020