Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Brincadeiras para chá de lingerie: veja 12 ideias criativas

Está organizando as brincadeiras para chá de lingerie? Confira as 12 opções mais animadas para divertir as convidadas e a noiva.

O chá de lingerie surgiu da ideia de a noiva ter um momento descontraído para conversar abertamente sobre sexualidade com suas amigas e familiares mais próximas. 

Porém, como nem todas as convidadas se conhecem bem, muitas vezes elas não se sentem confortáveis para falar de suas intimidades.

Uma maneira de quebrar esse gelo e tornar o evento divertido e leve, é incluir as brincadeiras para chá de lingerie.

Quer saber como funciona e que tipo de brincadeira você pode incluir no evento? Então continue acompanhando esse conteúdo até o final.

Quem deve organizar e coordenar as brincadeiras para chá de lingerie?

O mais comum é que as madrinhas da noiva organizem esses eventos pré-casamento, como chá de panela, chá bar ou chá de lingerie. Mas, se forem muitas, o ideal é limitar esse número a, no máximo, 3 pessoas, para otimizar a organização. 

Quanto mais pessoas envolvidas no planejamento, maiores são as chances de dar confusão, além de tirar a graça das brincadeiras para chá de lingerie, se a maioria delas já souberem. Quem ficar com a organização do chá de lingerie deve conhecer bem a noiva, do que ela gosta ou não. 

Atualmente já existem espaços especializados para esse tipo de evento, mas nada impede que seja feito na casa de uma das organizadoras ou da própria noiva. 

É importante lembrar de que a noiva já estará cheia de tarefas do casamento, então a participação dela na organização deve se limitar ao necessário. 

Ela pode, por exemplo, selecionar os nomes das convidadas. O restante fica por conta de quem está organizando a festa. 

A festa geralmente acontece um mês antes do casamento, e o convite deve ser feito com cerca de 20 dias de antecedência do evento, ou seja, 50 dias antes do grande dia. Assim, todas as convidadas terão tempo para se programar e para comprar os presentes. 

Aliás, esse é um ponto importante, que não pode ser esquecido. É fundamental incluir o tamanho da peça de lingerie que a noiva usa no convite, para evitar que ela precise percorrer diversas lojas para trocar depois. 

E os presentes não precisam se limitar a peças de roupa… quem quiser ousar um pouco mais pode dar velas aromáticas, óleos corporais ou até sex toys.

Leia também: Lista de Chá de Lingerie: como organizar a sua?

Noiva abre presente em chá de lingerie.

Foto: Liz Banfield

Como escolher as brincadeiras?

Na escolha das brincadeiras para chá de lingerie devem ser considerados o perfil das convidadas. É importante pensar em opções que não causem desconforto a ninguém, especialmente à noiva. 

Quando existem pessoas mais velhas, como tias, mãe e avós, os jogos mais picantes não funcionam bem. É importante que a noiva converse com quem está organizando a festa antes, para definir que tipo de brincadeira será bem-vinda. 

Quais brincadeiras fazer no chá de lingerie?

As brincadeiras para chá de lingerie são responsáveis por deixar o clima mais divertido e leve no evento. Algumas delas podem ser improvisadas na hora, mas outras precisam de preparação prévia. 

Então, reunimos algumas das brincadeiras mais frequentes e animadas para você escolher algumas e preparar para o chá de lingerie. 

Veja também: brincadeiras para chá de cozinha.

01. Foto emoção

Peça para cada convidada levar uma foto sua com a noiva impressa, de um momento especial que tiveram juntas. No local da festa, separe um painel e peça para cada pessoa colar a foto e contar sobre a lembrança e o que a noiva representa para ela. 

02. Meu passado me condena

Essa brincadeira rende muitas risadas. Peça para cada convidada escrever em um papel algum momento engraçado, emocionante ou constrangedor com a noiva, mas sem assinar o nome. Se a noiva conhecer a letra, despiste. 

A noiva deve sortear alguns papéis e ler em voz alta. Em seguida deve tentar adivinhar quem escreveu. Se errar, terá que pagar uma prenda. 

Tenha atenção apenas para que a história a ser compartilhada não crie constrangimentos para a noiva, caso tenha familiares dela no evento. 

03. Caça às bolsas

As organizadoras devem fazer uma lista de itens que costumam estar nas bolsas das mulheres. Alguns exemplos podem ser: chave, maquiagem, cartão de crédito, celular, etc. Em seguida, acrescente à lista outros objetos inusitados, como chocolate, lenço, fotos, guarda-chuva, entre outros.

Durante a festa, os itens serão anunciados e quem tirar primeiro o objeto da bolsa, ganha a rodada. O prêmio pode ser um chocolate, uma bebida, um batom, ou outros brindes desse tipo. 

Na medida que os itens forem ficando difíceis e ninguém tiver, todas as participantes pagam uma prenda, como tomar uma dose de bebida ou ser pintada com maquiagem cafona. 

04. Adivinhar os presentes

Essa é uma brincadeira clássica em chá de panela, chá de bebê e também nos chás de lingerie. A noiva precisa adivinhar o que ganhou de presente. Mas existem duas formas de fazer a brincadeira.

Na primeira, a ideia é abrir o presente e descobrir quem deu. Na segunda, é tentar descobrir qual é o presente, sem abrir o embrulho. 

Nos dois casos, a noiva paga uma prenda se errar. 

05. Desafio do noivo

Antes do dia do chá de lingerie, uma amiga da noiva deve criar uma lista de perguntas sobre os noivos e sobre o relacionamento deles, e filmar o noivo respondendo cada uma delas. 

Podem ser detalhes, como a data do primeiro beijo, o que o outro faz que mais irrita, defeitos, qualidades, etc. Peça também para ele gravar uma declaração de amor para a futura esposa. 

No dia do chá, faça as mesmas perguntas à noiva, sem que ela veja as respostas dele e compare. Respostas erradas pagam prendas. 

No final, coloque a declaração de amor do noivo para todos verem. 

06. Mímica

A ideia é que a noiva e suas convidadas se separem em 2 grupos e tentem adivinhar qual é a música por meio da mímica. Para ficar animado, escolha músicas engraçadas.

07. Homem à venda

Essa brincadeira também rende boas risadas. A proposta é colocar à venda um objeto de casa. Pode ser uma geladeira, um sofá, um guarda-roupa, ou o que a pessoa quiser. 

Após escolhido, a pessoa vai descrever o objeto, dando características boas ou ruins, por exemplo, ele é moderno, prático, alto, tem pouca memória, faz sujeira, dá defeito, etc. 

O detalhe é que ela vai fazer a descrição trocando o nome do objeto pelo nome do namorado, marido, crush, ficante, ou ex. 

A ideia é tentar descobrir qual é o objeto vendido, por exemplo: o Márcio é um sofá. 

08. Quiz de grupos

Divida as convidadas em 2 grupos e a noiva fará perguntas sobre ela, sobre o relacionamento dela com o noivo, sobre sexualidade, etc. Quem acertar mais, ganha brindes. 

09. “Eu nunca” no chá de lingerie

O “eu nunca” ficou famoso na internet e funciona muito bem como brincadeira para chá de lingerie.  As convidadas ganham plaquinhas com as frases “eu já” e “eu nunca”, que devem ser usadas para responder a uma série de situações. 

Quem já tiver passado por elas, deve pagar uma prenda. O mais legal é quando as amigas se conhecem bem, pois fica mais difícil mentir nas respostas. 

10. Conte uma história

Quem estiver organizando o chá de lingerie deve separar vários objetos em uma caixa. A desafiada, que pode ser a noiva, precisa contar uma história e incluir os objetos que serão mostrados. 

Para ficar ainda mais engraçado, peça para ela ligar para alguém que não esteja na festa, que pode ser o noivo, ou no caso de uma das convidadas, o namorado ou marido, para contar a história. Se errar ou a pessoa descobrir, paga uma prenda. 

11. Duas verdades e uma mentira

Peça para o noivo escrever várias verdades e várias mentiras sobre ele mesmo antes da festa. No dia, serão apresentados grupos de afirmações para a noiva, com 2 verdades e 1 mentira e ela precisa acertar qual é a mentira. 

Se a noiva errar, ela paga uma prenda. 

12. Livro da sedução

No chá de cozinha, uma das brincadeiras é montar um livro de receitas, com cada convidada dando uma receita própria ou familiar. 

No chá de lingerie, a brincadeira pode ser substituída pelo livro da sedução, com sugestões de como implementar novidades na relação, como usar acessórios e sex toys, ou outras dicas. 

Sugestões de prendas para a noiva e as convidadas

As prendas também devem se adequar ao perfil da noiva. Não obrigue ela a fazer nada que a deixe desconfortável ou constrangida. Mas algumas opções mais comuns, são:

  • Dançar uma música escolhida pelas convidadas;
  • Fazer uma performance sexy;
  • Cantar músicas bregas;
  • Chupar limão sem fazer careta;
  • Tomar doses de bebidas;
  • Colocar lingeries em cima da roupa.

Brindes para as convidadas

Os brindes também devem ser pensados com antecedência. A ideia é entregar pequenos mimos, mas não precisa ser nada muito extravagante. Veja algumas sugestões:

  • Miniaturas de perfumes;
  • Amostras de produtos encontrados em sex shop;
  • Calcinhas de cores e tamanhos diferentes;
  • Kit manicure, com esmalte e lixa de unha;
  • Batom em cores fortes, como vermelho e roxo;
  • Chocolates;
  • Mini sabonetes.
Brindes para convidadas de chá de lingerie.

Foto: Sunshine Shannon

E quando a noiva não quer brincadeiras para chá de lingerie?

Quando a noiva não quer brincadeiras no chá de lingerie, uma ótima opção é oferecer  aulas de artes sensuais ou bate-papos com especialistas em sexualidade. 

É possível contratar uma especialista para dar aula de strip dance, chair dance, pole dance ou lap dance

Já no bate-papo, podem ser abordados temas como arte da sedução para mulheres modernas, pompoarismo, massagem sensual, entre outros. Este bate-papo pode ser seguido de um stand-up comedy com uma comediante, que fica muito legal. 

Essas são ótimas maneiras de fazer a noiva e as convidadas aprenderem mais sobre como deixar o relacionamento ainda mais gostoso, quebrando tabus e desconstruindo mitos e preconceitos acerca da sexualidade.

Agora você já sabe tudo sobre as brincadeiras para chá de lingerie e já pode começar a montar a festa. Se você é a noiva, que tal compartilhar esse conteúdo com a sua amiga que vai organizar o seu chá? Já se quiser inovar, conheça um pouco mais sobre o chá bar no nosso artigo!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. É apaixonada por casamento temáticos e troca qualquer série ou filme por um episódio de O Vestido Ideai. Escreve sobre dicas de decoração, chás de casamen...

1 comentário

  1. Laura Guenha

    Amei as dicas são super divertidas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024