O chá de lingerie nasceu com a proposta de ser um espaço para a noiva poder conversar abertamente sobre sexualidade com suas amigas. Entretanto, nem sempre todas as convidadas se conhecem o suficiente para revelar suas intimidades. É para isso que existem as brincadeiras para chá de lingerie. Elas têm o objetivo de quebrar o gelo e deixar o evento mais leve e divertido.

amigas-no-chá-de-lingerie
Foto: The Why We Love

 

Quem deve organizar e coordenar as brincadeiras?

Seja chá de panela, chá bar ou chá de lingerie, é comum que as madrinhas organizem o evento. Porém, o ideal é que a noiva selecione no máximo três para a tarefa. “Colocar todas as meninas para serem responsáveis vai tirar a graça das brincadeiras. Sem contar que, quanto mais pessoas, maior a probabilidade de confusão”, aponta Jéssica Aguiar, proprietária da Donna Donne.

Vale destacar também que hoje existem espaços especializados em chá de lingerie. É o caso da Donna Donne e da Chá de Lingerie. “Pensamos nas brincadeiras e as coordenamos. Essa tarefa parece simples, mas tudo deve ser organizado para que dê tempo das brincadeiras acontecerem naturalmente, de maneira bem descontraída e divertida”, afirma Daiany Nagao, proprietária da Chá de Lingerie.

Como escolher as brincadeiras?

Organizar uma superfesta de chá de lingerie inclui selecionar brincadeiras que não provoquem desconforto nas convidadas e, principalmente, na noiva. “Alguns jogos mais picantes, geralmente, não funcionam em eventos familiares. Nem sempre as convidadas querem dividir suas experiências com quem não têm intimidade”, alerta Jéssica.

O recomendado é que a noiva converse antes com quem organizará a festa – madrinhas ou espaço especializado – e explique os tipos de brincadeiras para chá de lingerie que aceitará numa boa.

noiva-adivinha-presente-em-chá-de-lingerie
Foto: Keri Calabrese Photography

 

10 brincadeiras para chá de lingerie

Uma rápida pesquisa na internet entrega vários jogos para fazer durante um chá de lingerie. Aqui, selecionamos 10 ideais diferentes, que vão das mais softs até brincadeiras ousadas para a festa. Confira!

1. Identidade hollywoodiana

Assim que as convidadas chegam à festa, elas devem escolher um crachá com o nome de uma celebridade. Esta será sua nova identidade durante todo o chá de lingerie. Se alguém usar o nome verdadeiro no lugar do “made in Hollywood”, terá que pagar uma prenda!

2. Pote de adivinhação

A ideia é pegar um pote de vidro e colocar várias dobraduras temáticas dentro – pode ser em formato de calcinha, sutiã, espartilho. No começo da festa, as convidadas dão um chute de quantos papéis têm dentro do recipiente. Aquela que acertar a quantidade ou mais se aproximar do número ganha um brinde.

convidadas-brincam-em-chá-de-lingerie
Foto: Aloha Zo Photography

 

3. Adivinhar presentes

Esta é uma das brincadeiras para chá de lingerie mais clássicas. Nela, a noiva deve adivinhar os presentes que ganhou. Pode seguir duas linhas: abrir e descobrir qual convidada comprou ou, antes de desembalar, adivinhar o que tem dentro. Em ambas, a noiva deve pagar prendas quando erra.

4. Batata quente surpresa

Uma caixa com vários adereços cafonas vai passar entre as convidadas. Quando parar, a pessoa deve responder uma pergunta. Se errar, tem que pegar alguma coisa de dentro para utilizar. “Na Donna Donne, usamos o tema ‘o que você não pode fazer no casamento’, para lembrá-las de algumas etiquetas”, diz Jéssica. É uma boa brincadeira para chá de lingerie evangélico.

5. Quiz de grupos

A proposta desta brincadeira é dividir as convidadas em dois grupos. Pode ser, por exemplo, casadas contra solteiras ou família dela contra família dele. Com os times definidos, a noiva fará perguntas. As questões podem ser relacionadas ao casal, ao matrimônio ou até sobre sexualidade. A equipe que acertar mais, leva brindes.

madrinha-entrega-presente-para-noiva-adivinhar
Foto: Ryan Hebert Photography

 

6. Desafio do noivo

Antes do chá de lingerie, uma amiga deve gravar uma entrevista com o noivo, perguntando detalhes do relacionamento: primeiro beijo, primeira viagem, o maior defeito dela… Durante a festa, a noiva deverá responder as mesmas questões. A cada erro dela, um castigo será imposto.

7. Meu passado me condena

Uma das brincadeiras para chá de amigas é pedir para cada convidada escrever em um papel algum momento engraçado que passou com a noiva. O pulo do gato é não assinar. “A noiva deve sortear e ler a história para todas. Em seguida, deve adivinhar quem escreveu. Se errar, paga uma prenda escolhida pela amiga que contou a história” revela Daiany.

8. Bingo sexy

Nesta brincadeira, a dinâmica é bem parecida com a de um bingo tradicional. A diferença está no conteúdo do papel. No lugar dos números, são usadas palavras que remetem ao universo do chá de lingerie. Entre elas: sedução, espartilho, paixão, fantasia. A convidada que completar a cartela primeiro ganha um brinde.

noiva-abre-presente-em-chá-de-lingerie
Foto: Liz Banfield

 

9. Homens à venda

Esta é uma das brincadeiras para chá de lingerie que rende boas risadas. Ao chegar à festa, as convidadas devem escrever um anúncio para um produto velho que tenham em casa, ressaltando as características boas e ruins. Depois, elas devem ler em voz alta a propaganda, só que com o nome do marido, namorado ou crush no lugar do aparelho.

10. Mímica picante

Se você procura brincadeiras apimentadas para a festa, esta é uma boa ideia. Noiva e convidadas devem fazer mímicas com letras calientes. “Além de ser engraçado, todo mundo sai da zona de conforto. A participante tem que levantar e usar a expressão corporal. Isso acaba fazendo com que ela se envolva mais no chá de lingerie”, comenta Jéssica.

amigas-se-divertem-em-chá-de-lingerie
Foto: Amanda Collins Photography

 

Sugestões de castigos para a noiva

As especialistas separaram algumas ideais do que pode ser usado como castigo nas brincadeiras para chá de lingerie. Mas, lembre-se: as prendas devem ser adequadas ao perfil da noiva – nada de sugerir algo que ela não fique confortável em realizar na frente de todos. Confira:

• Dançar uma música escolhida pelas convidadas;
• Fazer uma performance sexy na cadeira, com uma vassoura;
• Ligar para o noivo e fazer uma declaração com palavras sugeridas pelas convidadas;
• Cantar músicas bregas, como “Fogo e Paixão” do Wando, e “Borbulhas de Amor”, do Fagner;
• Chupar limão sem fazer careta;
• Montar uma bandeja com copos de água e cachaça e fazê-la escolher um para tomar;
• Colocar lingeries em cima da roupa.

arara-com-lingeries
Foto: VS Photography

 

Brindes para as convidadas

Se por um lado a noiva deve pagar prendas, por outro, as convidadas podem ganhar brindes – sacanagem, não é? Aqui, a ideia é entregar pequenos mimos, nada que seja comparado a uma lembrancinha de casamento. Acompanhe as sugestões das especialistas:

• Miniaturas de perfumes com feromônio;
• Sachês de produtos encontrados em sex shop;
• Calcinhas de cores e tamanhos diferentes;
• Ligas de pernas avulsas;
• Kit manicure, com esmalte e lixa de unha;
• Batom em cores fortes, como vermelho e roxo;
• Sabonetes com o formato de calcinhas.

brindes-para-convidadas-de-chá-de-lingerie
Foto: Sunshine Shannon

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários