Revista

30 músicas para a entrada do noivo ser inesquecível

Veja sugestões e dicas para escolher a faixa que vai eternizar a chegada dele na cerimônia

É verdade, a entrada da noiva é a hora mais aguardada de qualquer casamento. Mas não dá para esquecer que o grande dia também deve ter seus holofotes voltados para o homem, e uma das melhores formas de se fazer isso é garantindo que a música para a entrada do noivo seja inesquecível e também tenha sua personalidade nela.

Veja também:  Músicas para casamento 2019 | Playlist com 50 ideias

Foto: Johansson Correia

Veja também: Top 10 músicas para os cumprimentos dos noivos

Por onde começar a escolha da música

Os dj’s Fe Moraes e Jhony Nilsen, da Showtime Produções, explicam que o ideal é que grande parte da seleção de músicas do casamento sejam feitas em conjunto. Mas para as entradas individuais há exceção.

O melhor caminho para o noivo começar a pensar na sua música de destaque é considerar uma canção que traduza sua personalidade e, principalmente, a mensagem que se quer passar. “As músicas podem dizer muito sobre o que cada um sente”, afirmam os dj’s. Vale se lembrar de momentos especiais vividos com a noiva, de fases que marcaram sua vida e até de lembranças da infância durante a seleção.

Foto: Lunalee Photos

Qual ritmo escolher

Segundo o dj Ale Salles, a forma como a música para entrada do noivo vai ser tocada importa, e deve “casar” com a ocasião. Se a música escolhida é muito agitada ou, quem sabe, a letra diz tudo, mas o ritmo não tem nada a ver com uma entrada triunfal, opte por uma releitura. “Pense em instrumentos acústicos, cordas, instrumentos de sopro, numa execução bem realizada, gravada ou até mesmo ao vivo”, completa ele. É um momento de muito romantismo e as opções podem deixar o noivo perdido.

Depois, dentro de todo esse leque, pense no seu ritmo favorito de música. Seja rock, pagode, pop, sertanejo ou eletrônica, existem canções possíveis dentro de praticamente todos os estilos musicais. De “Chuva de Arroz”, de Luan Santana, a “Nothing Else Metters”, do Metallica, são bons exemplos de como pode ser fácil diversificar na escolha.

Veja também: 30 sugestões de músicas para entrada dos padrinhos de casamento

Como adequar a música ao espaço da cerimônia

Para ter uma música que faça sentido com todo o clima da cerimônia é preciso levar em consideração todos os pontos dela, a temática, o espaço, a decoração e tudo mais, como conta o dj Ale Salles.

Cerimônias na igreja

Opte por faixas mais tradicionais, como “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach, ou “Canon”, de Johann Pachelbel. Vale também a sua música favorita em uma versão apenas instrumental ou cantada ao vivo em ritmo adaptado para a suavidade que o espaço pede. E lembre-se de confirmar se a igreja em questão tem alguma restrição musical.

Duo Borgatto

 

Cerimônias ao ar livre

Vale liberar a imaginação e apostar em músicas mais modernas, que entreguem realmente a história do casal e tenha significado.

Como dito anteriormente, é possível adaptar a escolha para versões mais leves e acústicas. Mas, com o ambiente mais descontraído, as versões originais podem dar o clima. Que tal “Coisa Linda”, de Tiago Iorc, ou “XO”, na voz de John Mayer?

Foto: Lunalee Photos

Veja também: 50 lindas músicas para a entrada da noiva

E músicas que fogem do padrão, pode?

Às vezes, para ter seu merecido destaque, o noivo investe na criatividade e usa a música de entrada para expor toda sua personalidade para os convidados. São nesses casos que surgem escolhas nada tradicionais, mas já vistas anteriormente, como o hino do time de futebol, o tema da UEFA Champions League, as trilhas de abertura de “Game of Thrones” ou “Star Wars” e até a trilha sonora de Rocky Balboa.

Conforme explicam os dj’s Fe Moraes e Jhony Nilsen, este é o momento da noiva lembrar que o jeito e a “cara” do noivo precisam estar na cerimônia tanto quanto a presença dela. “Vamos pensar em um noivo, que é apaixonado por futebol, talvez o hino realmente o represente. Precisamos pensar que o casamento é um momento que precisa ter a identidade dos noivos. Então, vamos enxergar isto de uma maneira positiva!”, concluem eles.

Foto: Lunalee Photos

30 músicas para entrada do noivo

Happier – Marshmello

Beautiful Day – U2

Love Never Felt So Good – Michael Jackson

Perfect – Ed Sheeran

Shallow – Lady Gaga e Bradley Cooper

Marry You – Bruno Mars

Primavera – Tim Maia

Eu sei que vou te amar – Vinicius de Morais

A Sky Full of Stars – Coldplay

I Was Born To Love You – Queen

Always – Bon Jovi

Angel – Jack Johnson

I’m Yours – Jason Mraz

Sou Você – Caetano Veloso

Coisa Linda – Tiago Iorc

XO – John Mayer

Nothing Else Matters – Metallica

Just The Way You Are – Bruno Mars

Bitter Sweet Symphony – The Verve

Yellow – Coldplay

Como é Grande o Meu Amor Por Você – Roberto Carlos

All I Ask Of You (O Fantasma da Ópera) – Andrew Lloyd Webber

More Than Words – Extreme

Love Me Tender – Elvis Presley

Here Comes The Sun – The Beatles

She Will Be Loved – Maroon 5

Chuva de Arroz – Luan Santana

O Nosso Santo Bateu – Matheus e Kauan

(Everything I Do) I Do It For You – Bryan Adams

Thank You For Loving Me – Bon Jovi

 

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Veronica Schneider

Veronica é jornalista, porém tem não só um pezinho, mas o corpo inteiro na publicidade. Trabalha com conteúdo para internet desde 2010 e é apaixonada por séries, realities shows culinários e abacate! Conseguiu o milagre de reduzir uma lista de casamento de 150 convidados para 70 e garantiu o miniwedding dos son...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019