Revista

Saiba qual maquiagem para noiva combina mais com sua pele

Especialistas apontam o que observar para encontrar a maquiagem para noiva que vai valorizar seu rosto e ainda durar a festa inteira

Enquanto Meghan Markle ousou apostando em uma maquiagem para noiva bem natural, com todas as sardas e linhas de expressão à mostra, Preta Gil abusou dos cosméticos, usando olhos com brilho e muito iluminador nos pontos altos do rosto. Dois estilos bem diferentes. Nenhum deles está errado.

Quando o assunto é maquiagem de casamento, o mais importante é que a noiva se sinta bem. Dar atenção às características da pele, entretanto, podem ajudá-la a acertar em cheio na escolha.

Veja também:  Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas

maquiagem-para-noiva-com-delineador

Foto: Jose Villa Photography

 

Agendamento e preço

A noiva deve começar a pesquisar o profissional que fará sua maquiagem cerca de seis meses antes do casamento. Já o contrato deve ser fechado com três meses de antecedência.

Vale ressaltar que, antes de agendar, é importante saber tudo sobre o contrato de maquiagem. Ali, principalmente, devem estar informados os serviços oferecidos, a cláusula de desistência e o preço.

Por falar em valor, o preço médio de uma maquiagem para noiva em 2019 gira em torno de R$ 600. “Porém, dificilmente é contratado apenas esse serviço. Ainda há penteado, spa day, entre outros”, aponta Jaqueline Curti, make up artist do Urban Clinique.

Os valores dos pacotes de beleza vão ir de acordo com os serviços contratados, além do porte do salão e dos profissionais.

teste-de-maquiagem-para-noiva

Foto: Ciro Photography

 

Os melhores produtos para cada tipo de pele

Antes de falarmos sobre os melhores produtos, é importante ressaltar que sem uma pele bem cuidada, você não terá um resultado tão bom.

“Passar protetor solar todos os dias é essencial para uma pele viçosa e bonita”, indica Quezia Alcantara, coordenadora da Casa Miracolli. “Limpeza de pele e hidratação também são importantes. Agora, se a noiva estiver incomodada com alguma mancha, vale a pena consultar uma dermatologista.”

Dito isso, você já pode conferir nosso tira-dúvidas sobre maquiagem para casamento, com dicas para cada tipo de pele.

maquiagem-para-noiva-loira

Foto: Hannah Alyssa Photography

 

• Pele normal: “Tem um equilíbrio entre poros dilatados e linhas de expressão”, explica Tatiane Bertolucci, também make up artist do Urban Clinique. Por conta desta característica, ela aceita muito bem tanto produtos de acabamento matte quanto os acetinados. Resumindo: é a pele curinga.

• Pele seca: “Caracterizada por linhas de expressão marcadas, o ideal é que sejam utilizados produtos com acabamento acetinado para devolver a hidratação e deixar a pele viçosa”, afirma Tatiane.

• Pele oleosa: Tem poros dilatados e excesso de brilho. “Aqui, é recomendável usar produtos de acabamento matte, que disfarcem os poros e ajudem na questão da oleosidade”, aponta a especialista.

• Pele mista: “Possui apenas a zona T oleosa. Os poros não são necessariamente muito dilatados e o aspecto também não tão seco”, diz Tatiane. “Recomendamos produtos capazes de equilibrar a oleosidade da zona T e hidratar as partes mais secas da pele”, completa.

maquiagem-para-noiva-negra

Foto: Cinzia Bruschini

 

Maquiagem para noiva: dicas essenciais

Os produtos estão ligados à durabilidade da maquiagem e valorização do rosto. Porém, são outros três aspectos que influenciarão o estilo em si. Estamos falando de tonalidade da pele, cor do cabelo e horário da cerimônia. Entenda cada um:

1. Tonalidade da pele

Este tópico está ligado a encontrar a base correta para seu rosto. Isso porque ninguém merece estar com a tonalidade errada em pleno casamento.

Maquiagem para noivas brancas: A dica é olhar o subtom. Se for mais puxado para o dourado, prefira as bases com fundo levemente amarelado. Para as mais rosadas, opte por tons alaranjados.

Maquiagem para noivas negras e morenas: Deve misturar dois tons. “O truque é usar corretivo laranja na região dos olhos e pó bronze para neutralizar a pele do rosto. Ela jamais pode ficar acinzentada”, ressalta Virginia Gregorio, make up artist do Studio W, unidade Iguatemi Faria Lima.

Maquiagem para noivas orientais: O ideal é procurar bases bege ligeiramente amareladas. Elas rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.

maquiagem-para-noiva-oriental

Foto: Erin Wilson Photography

 

2. Cor do cabelo

A cor do cabelo vai influenciar diretamente na escolha da paleta cor, apontando os melhores tons.

Maquiagem para noivas morenas: O look deve ser mais direcionado para cores neutras e frias, como os tons terrosos puxados para o azul e o verde. Eles vão realçar mais o seu biotipo.

Maquiagem para noiva loira: Deve ser mais puxada para os tons rosados, marrons e até dourados. “Não esqueça de usar uma cor vibrante no batom. Caso contrário, o look pode ficar apagado em conjunto com o vestido claro”, alerta Virginia.

Maquiagem para noiva ruiva: Os tons de perolado e dourado ficam especialmente bons nesse biotipo. “Se tiver sardinhas, não tente escondê-las. É muito charmoso assumi-las”, destaca a profissional.

maquiagem-para-noiva-ruiva

Foto: LE HAI LINH Photography

 

3. Dia x Noite

O que diferencia a maquiagem para noiva de dia para a maquiagem de noiva a noite é a intensidade das cores e do brilho. “Geralmente, no período diurno, se opta por algo mais suave. Já no noturno pode ser mais forte”, conta Jaqueline.

Em relação ao que evitar, Virginia aponta que o lápis preto na linha d’agua não combina com maquiagem para noiva no campo e na praia, que costumam ocorrer de dia. Já o look natural deve ser descartado à noite, pois pode deixá-la com a cara lavada.

maquiagem-para-noiva-de-dia

Foto: Emm And Clau

 

A importância do teste de maquiagem

Na maquiagem para noiva, o passo a passo começa com o teste. “É um preview do Grande Dia. É o momento em que a mulher se olha no espelho e se vê como noiva pela primeira vez”, comenta Jaqueline.

Essa ocasião é especial, pois a noiva pode levar as referências de make que pensou para usar no casamento e, junto ao profissional escolhido, determinar o que será usado.

Quezia ainda ressalta que o teste de maquiagem para noiva e prova de penteado são uma segurança para ambas as partes. “Se ela não gostar do resultado no Grande Dia, pode ficar chateada. Sendo assim, pode comprometer o trabalho do maquiador e a qualidade do salão”, conclui.

teste-de-maquiagem-para-noiva

Foto: Ryon Lockhart Photography

 

Veja mais inspirações de maquiagem para noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019