Não só o vestido de noiva minimalista chamou atenção durante o casamento real de Meghan Markle e príncipe Harry. A maquiagem para noiva natural feita pela duquesa de Sussex ganhou os holofotes e virou tendência. Isso porque os tons mais levem realçam a beleza natural e combinam com diferentes tipos de mulheres e cerimônias.

Veja mais:  A maquiagem de noiva ideal para cada estilo de mulher

maquiagem para noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

Porque a maquiagem natural é tendência

No Brasil, até pouco tempo, o exagero imperava na maquiagem para noiva. É que era tendência adaptar a maquiagem de palco para o Grande Dia. Só que isso pode acabar apagando sua identidade. Prezar pela beleza natural é uma forma de ressaltar o que há de melhor em você.

Outra vantagem de apostar na maquiagem natural é que ela não é modismo.

“É atemporal, um clássico que vai ficar ótimo tanto no casamento quanto no álbum daqui a 20 anos. Você não vai precisar explicar para quem estiver vendo as fotos no futuro de que aquele delineador gráfico, por exemplo, era tendência na época”, diz Simone Holanda, visagista e maquiadora do Studio Bride.

Muito além de Meghan Markle, este estilo de make também foi escolhido por Isis Valverde e Marina Ruy Barbosa em seus respectivos casamentos. É que a pele limpa, tonificada e hidratada transborda saúde e apresenta brilho natural. E tem tudo para fazer você se destacar ainda mais rumo ao altar.

Veja também:  Guia de maquiagem para noivas negras

maquiagem para noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

Diferenças entre casamento diurno e noturno

A maquiagem para noiva natural combina com qualquer tipo de casamento. Porém, é mais comum ser usada em eventos diurnos. Isso porque a tendência leve casa melhor com cerimônias ao ar livre. “Aqui, optamos por tonalidades mais suaves, como os nudes e os pastéis”, conta Roosevelt Vanini, maquiador do salão C.Kamura.

Mas nada impede de arrasar na maquiagem para casamento à noite com o estilo. “Podemos dramatizar um pouco mais em festas noturnas e também pigmentar, usando um batom mais colorido e mais efeitos, como olhos dramáticos, contornos, delineadores, blushes marcados”, revela Roosevelt.

É importante destacar também que, independentemente do horário, esse tipo de maquiagem combina mais com noivas clássicas e românticas. Quem faz o estilo moderninha ou é fanática por make é mais recomendável procurar outro caminho porque este pode ser muito simples para você.

maquiagem para noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

Veja também: O guia completo da maquiagem para noivas morenas

Para acertar na maquiagem para noiva natural

Uma pele bem cuidada é a chave para quem quer apostar na maquiagem natural. Isso significa que ela precisa ser viçosa e ter pigmentação uniforme e poros mais fechados. Para ter tais características, procure um dermatologista e converse sobre tratamentos estéticos para noivas feitos em casa. Os processos devem ser aplicados com antecedência.

“Caso sua pele tenha alguma imperfeição, será necessário o uso de produtos de maior cobertura, ficando, assim, mais evidente as camadas de maquiagem. Mas isso não significa que está fora de moda. É só um estilo diferenciado”, alerta Roosevelt.

Aliado à pele tratada, a técnica de maquiagem chamada de air brush é ideal para quem procura um efeito mais natural. “A maquiagem é pulverizada com um compressor de ar, o que garante cobertura mais uniforme e maior durabilidade”, explica Simone. “Cerca de 80% das nossas noivas utilizam o procedimento”, completa.

Acerte nos tons

Para fechar o look da maquiagem para noiva, vale apostar em tons que combinam mais com sua pele. “As mulheres de pele clara, geralmente, devem usar cores rosadas e tons vibrantes. Já as negras podem usar cores mais quentes, como o terracota, e as morenas, tons mais terrosos e acobreados”, aconselha Roosevelt.

Entretanto, é importante ressaltar que hoje vivemos a era da democratização e você pode e deve usar o que quiser. É só ter um pouco de bom senso para não pesar. Simone, por exemplo, afirma que o preto deve ser evitado a todo custo. É que ele é muito forte para o estilo natural.

maquiagem para noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

Veja também:  Maquiagem para noivas loiras | Saiba o que usar no Grande Dia

O profissional ideal

Se você quer contratar um profissional que vai garantir uma maquiagem para noiva natural e linda, o ideal é começar a procurar o quanto antes. “Quem deixa para contratar o maquiador por último tende a não conseguir o melhor. Isso porque os bons profissionais são requisitados e fecham a agenda bem antes. Firme contrato com um ano de antecedência”, aponta Simone.

O teste de maquiagem

Em relação ao teste de maquiagem, os profissionais recomendam que seja feito 15 dias antes do casamento. No máximo. “O teste serve para dar segurança à noiva. Se fizer com muito tempo de antecedência, ela vai continuar procurando referências e não vai ficar satisfeita”, revela Simone.

O período também é ideal para caso o profissional precise correr atrás de algum produto especifico. “Por exemplo, a noiva pode ser alérgica e usar apenas certos tipos de maquiagens. Caso ela chegue em cima da hora no salão, não vamos conseguir atendê-la de maneira adequada”, alerta Roosevelt.

Vale ainda destacar que, qualquer dúvida ou problema, basta consultar o contrato de maquiagem. Tudo o que você precisa saber está lá.

maquiagem para noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Veja mais fotos de maquiagem para noiva no nosso perfil no Pinterest
</>

Tags da matéria

Comentários