Revista

Tipos de penteados | 7 estilos mais usados pelas noivas

As características do coque clássico, do rabo de cavalo e de outros tipos de penteados para ajudá-la a encontrar a melhor opção

Se você vai se casar, mas ainda não sabe o que fazer no cabelo, saiba que isso não é motivo para pânico. Aqui, a dica é simples: descobrir os tipos de penteados mais usados pelas noivas e, a partir daí, escolher qual combina com seu estilo e o tipo de casamento. Confira!

Veja também:  Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

rabo-de-cavalo-é-um-dos-tipos-de-penteados-para-noiva

Foto: Amy Arrington Photography

“O penteado deve combinar mais com o estilo da noiva do que com o próprio casamento. Por exemplo, se a noiva sonha em casar no campo provavelmente ela goste de flores e podemos explorar esse elemento no penteado. Mas se ela sempre sonhou em casar com uma grinalda em formato de coroa, devemos levar o gosto dela em consideração”, conta a beauty expert Carol Aguilera.

7 tipos de penteados para noivas

• Coque clássico

É um dos tipos de penteados que nunca sai de moda. Costuma ter a construção impecável, com nenhum fio de cabelo fora do lugar. Dentro dessa categoria, o carro-chefe é o modelo chignon. De forma geral, vai muito bem com véu e grinalda.

Por conta de toda essa sofisticação, o coque clássico combina, principalmente, com noivas que seguem uma linha mais tradicional. “É indicado para ocasiões formais, pois, sem dúvidas, é um dos estilos mais elegantes”, afirma Euller Amaral, hairstylist do salão Urban Clinique.

coque-clássico-para-noivas

Foto: Craig & Eva Sanders Photography

• Trança

Os penteados com trança são bem versáteis. É possível ir do estilo mais delicado até o rústico, por exemplo, usando um preso lateral, formando uma tiara ao redor da cabeça ou apostando em mechas desconstruídas.

Geralmente, as tranças combinam mais com cerimônias ao ar livre, seja na praia ou no campo. “Elas passam um ar romântico e leve para a noiva, fugindo um pouco da proposta noturna e glamorosa”, comenta Drika Llopes, visagista do salão DK2L Beauty.

trança-entre-os-tipos-de-penteados-para-noivas

Foto: Olivia Richards Photography

• Semi-preso

Os penteados para casamento semi-presos combinam melhor com noivas mais descoladas. Isso porque, como é caracterizado por ter parte do cabelo preso e parte solto, o estilo não consegue segurar um véu – algo tão tradicional em festas clássicas e cerimônias na igreja.

 “O semi preso é muito querido pelas noivas que querem ficar com a moldura do rosto mais organizada e o cabelo mais despojado solto geralmente trabalhado com um babyliss fica lindo”, revela Carol Aguilera.

Também deve ser evitado por quem usará um vestido de noiva recheado de pedras e bordados. “Estes detalhes podem enroscar no cabelo e influenciar no acabamento do penteado no decorrer da festa”, alerta Drika.

 

cabelo-semi-preso-para-noiva

Foto: Jenn Emerling

• Coque Messy

Uma das opções de coques para noivas, o estilo messy é mais descontraído. Aqui, o objetivo é ter o cabelo totalmente preso, mas sem ficar tradicional. “A ideia é passar um ar de modernidade natural, como se fosse a própria cliente que tivesse feito”, diz Euller.

Por conta dessa característica, este é um dos tipos de penteados que combinam mais com casamentos descontraídos. Aqueles que costumam ocorrer na praia ou no campo.

“O coque messy conquista as noivas que querem ficar a festa inteira com os fios no lugar mas ainda assim quer ficar moderna”, revela Carol Aguilera.

coque-messy-para-noivas

Foto: Mireia Cordomi

• Rabo de cavalo

É um dos tipos de penteados mais versáteis, podendo ser adaptado para diferentes gostos. É possível optar por rabo de cavalo alto, baixo, lateral, com trança, franja solta e muito mais. Também funciona com diversos acessórios e, caso você faça a linha tradicional, véu.

De acordo com Fernanda Reis, hairstylist do Studio Luiza Mari, os penteados para noiva com rabo de cavalo evidenciam muito o rosto. Logo, se você não está acostumada com tanta exposição, talvez seja melhor procurar um estilo que priorize as madeixas soltas.

tipos de penteados

Foto: Kelli Lyn Photography

• Preso Lateral

Para quem quer valorizar o comprimento do cabelo, os penteados de lado são ótimas opções. Eles carregam um ar glamoroso e combinam com mulheres mais sexy.

Podem transitar entre casamentos mais tradicionais e descontraídos, mas devem ser usados sem véu. “Este acessório tem um certo caimento e precisa de uma certa estrutura para se fixar”, ressalta Drika, da DK2L Beauty. As joias de cabelo, porém, estão liberadas. Principalmente os pentes.

penteado-lateral-para-noivas

Foto: Carmen Santorelli Photography

• Coque baixo

O coque baixo é uma opção que fica entre o coque clássico e o coque messy. Isso significa que ele é um meio-termo entre o sofisticado e o descontraído. É possível optar por estruturas com tranças, alguns fios soltos, ondulações.

Segundo Drika, é um dos tipos de penteados que funcionam bem para quem tem cabelo curto. Também conversa com festas tradicionais ou descoladas.

coque-baixo-para-noivas

Foto: Will Reid Photography

Como escolher entre os tipos de penteados?

Existem alguns fatores que podem ajudar na hora de escolher entre os tipos de penteados para casamento. O primeiro deles é observar a densidade, a quantidade e o comprimento do cabelo. “Muitas vezes, mesmo usando as técnicas e os enchimentos disponíveis, não é possível fazer o estilo desejado que foi visto na modelo de Instagram”, destaca Fernanda, do Studio Luiza Mari.

O caminho para encontrar o penteado ideal também está atrelado aos gostos da noiva. Ela prefere o rosto coberto ou descoberto? “Muitas vezes, as fotos de inspiração mostram apenas a parte de trás do look. E quando a noiva se vê de frente, não funciona”, comenta Drika. Outros questionamentos são: com ou sem volume? Despojado ou certinho?

Por fim, alguns elementos do casamento podem impactar a decisão. São eles: horário da cerimônia, local do evento, e até estilo do vestido. “Tudo tem que estar em harmonia. Mas, principalmente, a noiva deve se sentir bem”, diz Euller.

tipos-de-penteados-para-noivas

Foto: Amber Gress Photography

Tipos de penteados: teste e preços

Mesmo após verificar as características de todos os tipos de penteados e escolher o melhor, a noiva pode ainda se sentir insegura. É para isso que existe o teste de cabelo e maquiagem para noiva.

“No dia do teste iremos fazer os penteados quantas vezes forem necessárias para que a noiva se sinta segura e feliz com a sua imagem. Às vezes tentamos o mesmo penteado mudando alguns detalhes e às vezes fazemos opções completamente diferentes caso a noiva esteja com dúvida”, comenta Carol.

“Ele deve ser realizado pelo menos um mês antes do casamento. Já com os acessórios. Assim, ela estará certa de que dará tudo certo no Grande Dia”, aponta Fernanda.

Quando o assunto é preço, Drika comenta que os penteados para noiva saem a partir de R$ 800. O valor inclui o teste de cabelo, mas não coloca a maquiagem na conta.

Veja mais inspirações de beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020