Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Como pedir dinheiro de presente de casamento sem ser deselegante

Se você vai se casar em breve, mas não quer ganhar dos seus convidados eletrodomésticos e utensílios para casa, saiba como pedir dinheiro de presente de casamento de uma forma educada e elegante.

Festa de casamento.

O casamento é um evento marcado por várias tradições, e entre elas está a de presentear os noivos com itens para o lar. Contudo, nem todas as pessoas que estão prestes a se casar querem ser presenteadas com eletrodomésticos e louças, se esse é o seu caso, saiba agora como pedir dinheiro de casamento sem ser mal-educado. 

É muito comum que os noivos tenham vergonha de pedir dinheiro em vez de itens para a casa. No entanto, saiba que essa prática está se tornando cada vez mais usual. Além disso, a tecnologia tornou essa tarefa muito mais fácil e prática.

Sendo assim, continue lendo este texto para descobrir como pedir dinheiro de presente de casamento sem ser deselegante e saiba, também, quais são os benefícios.

Por que pedir dinheiro de presente de casamento?

Apesar de ainda não ser uma prática usual, receber dinheiro de presente de casamento tem várias vantagens. Principalmente se você já mora com o seu noivo ou noiva e já tem todos os eletrodomésticos e utensílios de casa que precisa.

Contudo, mesmo para quem ainda não tem esses itens, receber dinheiro pode ser melhor do que ganhar os equipamentos para casa. Isso porque, dessa forma, os noivos vão poder comprar os eletrodomésticos que realmente vão usar, além de escolherem a marca e as especificidades de cada produto.

Mesmo quem faz lista de casamento costuma ganhar itens que não estavam listados. Além disso, é comum que os noivos ganhem mais de uma unidade do mesmo eletrodoméstico, como três liquidificadores, por exemplo.

Outro motivo para pedir dinheiro de presente de casamento é que você pode usar a quantia recebida para realizar um sonho, como fazer uma viagem de lua de mel inesquecível ou dar entrada em um carro, ou até mesmo em um apartamento, dependendo do valor recebido.

Além disso, mesmo que os noivos não precisem do dinheiro nem para mobiliar a casa e nem para viajar, eles podem usar o casamento como uma oportunidade de arrecadar fundos para uma instituição de caridade.

Dessa forma, além de realizarem o sonho de casar, os noivos ainda vão poder ajudar quem realmente precisa. Sendo assim, confira agora como pedir dinheiro de casamento sem ser deselegante. 

Como pedir dinheiro de presente de casamento?

Muitos noivos que não querem receber utensílios para casa se perguntam como pedir dinheiro no convite de casamento, entretanto, essa pode não ser a melhor solução.

Imagine que você recebeu um convite para uma festa e nele está escrito que como presente os noivos querem receber dinheiro, em um primeiro momento, você pode ter a impressão de que estão cobrando um ingresso para participar da cerimônia.

Sendo assim, a melhor solução é fazer um site exclusivo para o casamento e informar o endereço dessa página no convite.

No site do casamento há várias informações sobre o evento, incluindo uma aba de lista de presente ou de cotas para lua de mel, que fica em um local estrategicamente posicionado para ser facilmente encontrado pelos convidados.

Apesar dos nomes das abas, quem escolher um objeto da lista de presente ou uma cota da lua de mel não adquire nenhum produto, mas envia o valor do item escolhido para a conta do casal. Descubra a seguir como funcionam esses mecanismos na prática. 

Faça uma lista de compras fictícia 

Se você quer manter algumas tradições no seu casamento, pode ser uma boa opção fazer uma lista de compras simbólica em um site de casamento.

Para fazer isso, você só precisa definir quais eletrodomésticos e objetos para casa você deseja que estejam presentes na sua lista. Depois, basta compartilhar o link do seu site de casamento com os seus convidados. 

Ao entrarem na sua lista de compras, as pessoas vão se deparar com uma lista de itens para comprar, como micro-ondas, batedeira e aspirador de pó. 

Imagine que um convidado resolveu comprar um micro-ondas para você, nesse caso, ao finalizar a compra, o valor estabelecido para esse eletrodoméstico será creditado na sua conta. 

Portanto, podemos dizer que criar uma lista de compras fictícia é uma das maneiras mais fáceis de receber dinheiro de presente de casamento.

Faça uma lista de cotas para uma viagem de lua de mel

Outra forma de pedir dinheiro de presente de casamento é fazendo uma lista de cotas para uma viagem de lua de mel.

Nesse caso, é possível pedir de presente os ingressos para uma atração específica, por exemplo, ou dividir grandes despesas da viagem, como passagens e diárias no hotel, para que cada convidado contribua com uma parte. 

Fazer uma lista de cotas para uma viagem de lua de mel é uma das melhores opções para quem deseja passar os primeiros dias de casado em um lugar especial.

Assim como no caso de quem escolhe a lista de presentes fictícia, todo o dinheiro recebido por meio da distribuição de cotas da lua de mel será creditado na conta dos noivos. 

Quais são os outros benefícios de fazer um site de casamento?

Além de poder hospedar de uma maneira elegante a lista de presentes fictícia ou a lista de cotas para a lua de mel, o site de casamento ainda apresenta outras vantagens.

Os sites do iCasei oferecem aos noivos várias possibilidades, como uma central de atendimento para convidados, serviço de confirmação de presença no evento e a possibilidade de criar e enviar convites digitais personalizados.

Além disso, dependendo do plano escolhido pelos noivos, eles podem obter recursos para deixar o dia da festa ainda mais especial, como a montagem de um telão interativo no local da cerimônia.

Sendo assim, agora que você já sabe como pedir dinheiro de presente de casamento sem ser deselegante, acesse o site do iCasei e confira todos os planos disponíveis para deixar o seu grande dia ainda mais especial.

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024