Revista

Penteados para noivas: saiba escolher o que mais combina com você

Confira dicas de penteados para noivas dadas por grandes profissionais do ramo e se inspire para encontrar o modelo perfeito para o seu grande dia!

Depois de escolher o vestido dos sonhos, a próxima tarefa é decidir o que fazer com os cabelos para deixar o look harmonioso. Os penteados para noivas devem estar no TOP FIVE de prioridades a serem decididas com antecedência para garantir que seu dia seja impecável, do jeitinho que você sempre sonhou.

Penteado para noiva qual melhor combina com você

Pinterest Reprodução

Penteados para noivas: tendências

As tendências de penteados de noiva 2017 foram marcadas por tranças trabalhadíssimas e cabelos com o efeito cascata. Bruna Vallim, cabeleireira e maquiadora, diz que as noivas mais clássicas apostaram muito nos presos altos e bem penteados, também conhecidos como “arrumadinhos”. Já as noivas de campo e praia abraçaram uma mistura de solto e preso, com um ar mais leve.

Inclusive, os penteados que valorizaram a naturalidade dos fios foram uma sensação tão grande no ano passado que vão permanecer em 2018. “O ano vai inspirar muitos penteados para noivas cheios de leveza, com menos ondas marcadas e até aquele efeito de praia, mas sem deixar a sofisticação de lado”, afirma Carlos Lira, diretor técnico e conceitual do salão DUO Jardins. As flores naturais e a leveza da natureza também vêm com tudo.

Veja mais: Ideias para casamento: como usar o Pinterest de inspiração para o Grande Dia

Penteado para noiva tranças com flores

Pinterest Reprodução

Leve tudo em consideração

Além de procurar inspiração nas tendências do ano, há alguns outros pontos fundamentalmente importantes que você precisa ponderar antes de escolher o penteado de noiva. O primeiro, claro, é o modelo do vestido. Para não errar, a dica é escolher um cabelo que não cubra nenhum detalhe. Depois, considere o formato do seu rosto, o tipo e o comprimento dos seus cabelos, o tema do casamento e o local no qual a cerimônia vai acontecer.

“Ainda é preciso levar em consideração se a noiva tem o costume de prender o cabelo. Muitas não têm e estranham quando prendem”, destaca Bruna. O fator calor também é importante, pois os cabelos soltos, por exemplo, podem esquentar a nuca e o rosto na hora da festa, ou mesmo quando o sol apertar durante uma cerimônia ao ar livre.

Penteado para noiva acessório e véu

Liv Hart Bridal Accessories/ Divulgação

Se você não puder contar com o seu cabeleireiro de anos de confiança, pesquise muito e encontre o que mais estiver disposto a te ouvir e ajudar. Mas, independentemente do profissional, a dica de ouro é conversar muito. Compartilhe fotos do vestido que você vai usar e das ideias de penteados para noivas que você já tem. Dessa forma, ele consegue ir além do simplesmente copiar e pode criar um penteado 100% personalizado para você.

Nayara Novais Zancheta, que se casou em novembro de 2017, na Fazenda Vassoural, em Itu (SP), não pôde contar com seu cabeleireiro de confiança no grande dia. “Então, busquei por um profissional que eu não precisasse falar muito, mas que me entendesse e que fosse uma pessoa legal de passar o dia todo comigo”, conta. Dica mais do que valiosa para tornar essa data especial menos estressante.

Penteado para noiva preso com cachos caindo

Foto: Ciara Richardson

Teste até estar satisfeita

Lira garante que é imprescindível que a noiva faça o teste do penteado com bastante antecedência para evitar o estresse no dia do seu casamento. Uma dica bacana do especialista é passa no salão para simular o cabelo e a maquiagem e ir direto para a prova do vestido escolhido. “Toda noiva tem altos e baixos, inseguranças, e se ver completa dá a chance de fazer modificações com tranquilidade”, explica.

No teste, não se avalia apenas um tipo de cabelo, se vai muito além das ideias que a noiva já tem na cabeça. Bruna conta que esse é o dia de olhar detalhe por detalhe, de ver como o penteado fica com a franja solta, presa, de lado, para trás. Se vale apostar em todos os fios soltos ou presos, e provar todas as variações possíveis.

Penteado para noiva coque baixo com acessório

Marchesa para BHLDN

A noiva Nayara, por exemplo, estava decidida a usar um penteado solto para a cerimônia e um preso para a festa. “No dia do teste, fizemos vários cabelos soltos e com nenhum deles eu me sentia noiva. Pareciam penteados normais, de qualquer festa”, lembra.

Veja mais: Tudo o que você precisa saber sobre realizar um casamento na praia

Cliente de Bruna Vallim, a Nayara avaliou muitas opções de penteados para noivas de cabelos soltos, mas acabou mudando de ideia e abraçou a sugestão de prender as madeixas. “Eu amei. Foi quando pensei: ‘nossa, eu estou linda, assim eu me caso’”, lembra. O penteado ainda acompanhou uma tiara discreta, mas elegante, e um longo véu.

Com a experiência, Nayara dá uma dica de ouro para as futuras noivas: não abra mão da prova do penteado, principalmente se ele for feito por um profissional com o qual você não está habituada. “No teste, repita quantas vezes for preciso para chegar ao resultado satisfatório. Não adianta sair insatisfeita, você tem que ser sincera e sempre falar o que está achando.”

Penteado para noiva acessório de flor branca

Pinterest Reprodução

Toque final

Está pensando em apostar em um acessório? De acordo com Bruna, para facilitar, essa escolha pode ser feita de duas formas. Primeiramente, usar o vestido como referência e depois montar um penteado em cima disso. A outra dica é procurar por acessórios que unem beleza e bom preço e que se encaixem ao cabelo já escolhido pela noiva. Analisar o horário e tema do casamento também é legal para manter tudo combinando.

Para se inspirar

Escolher o penteado que vai fazer com que você se sinta uma noiva completa pode ser trabalhoso, mas não precisa ser estressante. A seguir, você confere algumas sugestões incríveis de penteados para noivas especialmente recomendadas para cada tipo de cabelo:

  1. Simplicidade 

    Simplicidade também pode ser sinônimo de elegância. Muitos dos penteados para noivas simples envolvem cabelos soltos, mas bem trabalhados, com ondas ou cachos. A tendência das flores naturais cai muito bem aqui, e vale apostar nos arranjos mais básicos, que não vão carregar o penteado.

    Penteado para noiva simples com uma tiara de flores

    Pinterest Reprodução

  2. Longos

    Lira reconhece que as noivas com cabelão, geralmente, não querem prender todos os fios de jeito nenhum. Por isso, algumas opções interessantes de penteados para noivas de cabelos longos são os laterais e os meio presos, que valorizam o comprimento sem perder o charme.

    Penteado para noiva simples para cabelo longo

    Pinterest Reprodução

  3. Médios

    Os cabelos médios são bastante maleáveis e ainda oferecem muita liberdade para os cabeleireiros criarem. Por terem donas menos apegadas ao comprimento, os penteados para noivas de cabelo médio podem ir do todo preso ao todo solto e até aos coques, seja do tipo arrumadinho ou mais despojado.

    Penteado para noiva simples para cabelo médio

    Pinterest Reprodução

  4. Curtos

    Os cabelos mais curtos podem ser valorizados com bastante volume lateral e com topetes caprichados. O penteado de uma noiva de cabelo curto ainda permite usar e abusar das joias de cabeça.

    Penteado para noiva simples para cabelo curto

    Pinterest Reprodução

  5. Soltos

    Se você é daquelas que não abre mão das madeixas ao vento, independentemente do comprimento, os penteados para noivas de cabelos soltos podem ser engrandecidos por uma tiara bem bonita ou um acessório unilateral suave e delicado, que não prenda o movimento do comprimento dos fios.

    Penteado para noiva solto com tiara

    Pinterest Reprodução

  6. Morenas

    Se você tem cabelos escuros, sabe que pode ser difícil conseguir muita textura. Por isso, os penteados para noivas morenas que costumam funcionar melhor são os que fazem os fios brilharem. Se você quer usar os cabelos soltos, em vez de cachos, por exemplo, vale apostar nas ondas estilo anos 1960. Do outro lado, os presos clássicos, mais polidos, são opção para destacar o look.

    Penteado para noiva coque tradicional cabelo escuro

    Pinterest Reprodução

    As morenas ainda tem um porto-seguro no famoso coque “podrinho”, considerado pelos especialistas como um penteado 100% democrático. “Ele vai bem para qualquer tipo de noiva e está muito em alta. Além disso, é fácil de fazer e vai aguentar a festa toda”, garante Lira.

    Penteado para noiva coque bagunçado com flores

    Pinterest Reprodução

  7. Com véu

    A regra é simples quando o assunto é penteados para noivas com véu: não há restrições! Se você decidiu usar véu, vale ficar de olho em qual das categorias acima você mais se encaixa para entrar na cerimônia deslumbrante e cheia de confiança.

    Penteado para noiva tranças com véu

    Ann Marie Faulkner bridal

Serviço

Bruna Vallim
Site: www.brunavallim.com
Telefone: (11) 98582-6106

Carlos Lira (DUO Jardins)
Site: www.duojardins.com.br
Endereço: Alameda Tietê, 161 – Cerqueira César, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 95412-6246[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019