Bem como o vestido, o penteado também ganha atenção na hora do “sim”. E será que alguns truques podem favorecer os cabelos loiros? Para dar aquela mãozinha nos preparativos, especialistas que entendem (e muito) do assunto dão dicas de penteados para noivas loiras que vale a pena conferir.

Igreja, salão, praia, campo, cabelo longo, curto, não importam as variáveis, o que não faltam são ideias para testar até encontrar a opção ideal para o seu perfil.

Veja também: Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

penteados para noivas loiras
Foto: Aria Photography / Style Me Pretty

Penteados para noivas loiras

Na hora de pensar em penteados para noivas loiras é interessante lembrar de looks simples mas arrasadores, sem produções muito elaboradas.

Penteados simples

“Hoje o que está super em alta são os cabelos mais despojados sem ter cara de salão , onde temos efeitos de dedos como se a cliente “mesma tivesse feito”. E isso se aplica tanto para cabelos presos ou semi presos e soltos”, lembra Lucas Posseti, do MG Hair Design.

Aqui a sugestão do especialista é apostar no baby liss, mas ainda com uma pegada mais “desmanchada”. ” Os cabelos não devem ter cara de “colados” no spray, assim o efeito moderno é garantido”, ressalta Posseti.

penteados para noivas loiras
Foto: Booth Photographics / Style Me Pretty

 

Veja também: TOP 10 penteados para casamento para cabelo cacheado

Penteados elaborados

Se mesmo na praticidade preferir algo um pouco mais elaborado,  também é possível, como garante Maurício Pina, da Maison Jacques Janine.

“Para dar um toque mais “arrumado”, eles podem ser levemente presos em um meio rabo ou com uma trança bem simples e despojada, com um arranjo ou véu”.

Penteados para cabelos curtos

Se os cabelos são mais curtos, chanel ou no estilo long bob, uma ideia é deixa-los mais presos na lateral.

“Nesse tipo de penteado, gosto de usar arranjos de flores ou uma tiara”, pontua Pina.

penteados para noivas loiras
Foto: Rebecca Yale Photography / Style Me Pretty

 

Veja também: TOP 25 penteados para cabelos curtos para casamento

Penteados com tranças 

Se tem um estilo que caiu no gosto da mulherada e das noivas são os penteados com tranças.

“Além de complementar o penteado, ela se torna um lindo acessório. São super versáteis por terem diversas formas de serem feitas e também ficam lindas em cabelos semi presos”, comenta Patricia Almeida, hair stylist do Studio Bride.

Não faltam maneiras de tranças os cabelos, mas nos penteados o mais procurado, segundo Mauricio Pina, são as tranças que deixam os fios mais soltinhos.

“Só acho necessário tomar cuidado não combinar esse penteado com um arranjo muito grande, o que pode pesar o look. Para esses cabelos, gosto de usar acessórios mais leves, como flores ou um véu simples”, salienta o especialista.

Quer ter algumas ideias? Então olha só esse vídeo cheio de inspirações:

Veja também: 20 penteados para noivas incríveis e cheios de personalidade

Local e estilo do casamento

O que também não pode faltar na hora de escolher o penteado ideal para a ocasião é alinhar o look com a personalidade da noiva e o estilo do casamento (horário e local, inclusive), e deixar isso bem claro para o profissional responsável.

Penteado para casamento no campo

“Para um casamento no campo, por exemplo, os cabelos mais despojados – solto, com tranças laterais ou arranjos leves – fazem mais sucesso”, comenta Maurício Pina

Penteado para casamento na praia

Segundo Maurício Pina, para quem vai se realizar um casamento na praia, os penteados para noivas loiras mais pedidos são os cabelos totalmente soltos, com ondas (famoso beach hair), ou semi presos com pequenos adornos.

Penteados para casamento tradicional

Se o casamento é mais formal, na igreja, os penteados mais clássicos, presos, costumam funcionar bem”, esclarece Maurício Pina.

penteados para noivas loiras
Foto: Rensche Mari / Style Me Pretty

Versatilidade

Se o casamento começa em um ambiente e termina em outro, talvez valha mudar o penteado nessa troca.

“É possível prender os fios de um jeito que, quando soltos, eles fiquem ondulados. Também é possível mudar os acessórios: uma coroa pode ser substituída por uma flor, ou um arranjo discreto pode entrar no lugar de um véu. Nesses casos, acho bem importante que essas mudanças sejam feitas por um beauty artist, evitando qualquer erro ou stress”, sugere Pina.

Agora, outra opção é procurar por uma especialista que te acompanhe ao longo de todo o processo, é o que conta Patricia: “As noivas estão optando muito pela assessoria após a cerimônia, e a melhor opção para quem quer fazer a troca de penteado para a festa é escolher um penteado semi preso, para depois transformá-lo em um lindo coque despojado para durar a festa inteira sem perder muito tempo”.

Veja mais inspirações de penteados no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários