Revista

Presentes de casamento | 20 coisas que todo casal adora ganhar

Descubra quais são as melhores opções de presente de casamento para casais que não ofereceram uma lista com sugestões!

Escolher os presentes de casamento legal nem sempre é tarefa fácil. E a situação fica ainda mais desafiadora quando os noivos não fazem uma lista de sugestões.

Entretanto, convidados e padrinhos podem seguir algumas dicas, como se inspirar em conversas com o casal, para comprar algo bacana. Outra boa opção é apostar em alguns itens que sempre fazem sucesso entre o pessoal que vai juntar as escovas.

Presente de casamento: conheça opção que os noivos adoram ganhar

Foto: Shutterstock

 

Não tem lista de presentes de casamento, e agora?

Normalmente, a lista de presentes de casamento funciona como uma espécie de guia para os convidados. É por meio dela que as pessoas conseguem identificar quais tipos de produtos os noivos desejam. Quando o casal decide deixar as opções em aberto, é preciso analisar uma série de fatores e tomar alguns cuidados especiais.

A primeira dica para acertar em cheio é verificar se o presente escolhido é compatível com os gostos e as necessidades do casal. Além disso, o convidado deve levar alguns fatores importantes em consideração, como o espaço do novo lar dos noivos.

Nanda Magalhães, assessora e produtora de eventos, defende que as pessoas podem se basear na convivência com os noivos. Para ela, é importante ficar atento aos detalhes, como comentários sobre a casa nova ou os gostos pessoais. Com base nisso, é mais fácil pensar em um presente de casamento criativo que vai ser realmente especial para o casal.

Presente de casamento

Foto: Shutterstock.com

 

Entrega do presente de casamento 

Também é importante identificar a melhor forma de entregar o mimo aos noivos. “Caso o casal não faça lista de presentes de casamento, mande entregar na casa deles. O ideal é não levar para a festa”, recomenda Vanessa Aune, sócia-proprietária da Vanessa Aune Assessoria e Cerimonial.

O pessoal mais íntimo pode marcar um encontro especial para entregar o presente. Aproveitar a situação para fazer surpresas divertidas e emocionantes também pode ser uma boa opção.

Como escolher o presente de casamento de padrinhos

Os padrinhos não são convidados convencionais, por isso, precisam caprichar no presente de casamento para o noivo e para a noiva. Uma das grandes vantagens é que, normalmente, eles são parentes ou amigos próximos do casal. Essa conexão é uma das chaves para selecionar algo bacana.

“Uma boa conversa direta pode ajudar na hora de presentear. Existem casais que preferem o valor do presente em dinheiro. Com isso, eles conseguem complementar algo que está faltando ou até mesmo fazer uma boa reforma na casa nova”, afirma Nanda.

Presente de casamento

Foto: Shutterstock.com

 

Presente de casamento original e compatível com o orçamento

Depois de analisar as preferências e o perfil dos noivos, é preciso levar outro fator em consideração: o orçamento. Tem gente que procura dar  presentes de casamento barato. Outros, preferem investir em opções mais caras.

Independentemente do item escolhido, o objetivo central é demonstrar todo o carinho que os convidados têm pelos noivos. Às vezes, apostar em um presente de casamento diferente e cheio de significado é a chave para emocionar o casal.

“As coisas úteis, como talheres, ferro de passar roupas, chuveiro, roupas de cama e roupas de banho podem fazer mais falta no final do processo de mudança. Por isso, acabam agradando muito”, explica Nanda. “As mais caras, como geladeira, fogão, máquina de lavar roupa e sofá, são bacanas porque ajudam a amenizar os gastos do casal”, completa.

Presente de casamento

Foto: Shutterstock.com

 

Presente de casamento para quem já mora junto

Presentear um casal que já tem casa montada pode ser um desafio. Nesses casos, uma boa opção é apostar nas cotas de lua de mel. Por meio delas, é possível comprar passeios para a viagem ou pagar parte de alguma atração indicada pelos noivos.

“Sempre sugiro aos casais que já possuem casa montada um ‘chá de cofrinho’. Assim eles conseguem reverter o valor para uso pessoal ou até mesmo na viagem”, diz Nanda.

Vanessa também ressalta uma saída legal: “já trabalhei com casais que pediram cotas de doação para instituições de caridade”. Nesses casos, o ideal é indicar a proposta aos convidados e passar uma lista de presentes de casamento para doação.

Presente de casamento

Foto: Shutterstock.com

 

Inspiração: 20 coisas que os casais adoram ganhar

Confira 20 ideias de presentes de casamento sugeridas pelas especialistas e que sempre fazem sucesso entre os noivos:

1. Roupas de cama
2. Roupas de banho
3. Talheres
4. Facas de churrasco
5. Jogo de jantar
6. Taças
7. Liquidificador
8. Cafeteira
9. Micro-ondas
10. Fogão
11. Geladeira
12. Máquina de lavar roupa
13. Máquina de lavar louça
14. Ar-condicionado
15. Televisão
16. Dinheiro 
17. Adega
18. Sofá
19. Conjunto para fondue
20. Cotas para a viagem de lua de mel

Veja mais sobre casa nova no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019