Escolher um presente de casamento legal nem sempre é tarefa fácil. E a situação fica ainda mais desafiadora quando os noivos não fazem uma lista de sugestões.

Entretanto, convidados e padrinhos podem seguir algumas dicas, como se inspirar em conversas com o casal, para comprar algo bacana. Outra boa opção é apostar em alguns itens que sempre fazem sucesso entre o pessoal que vai juntar as escovas.

Presente de casamento: conheça opção que os noivos adoram ganhar
Foto: Shutterstock

 

Não tem lista de presentes de casamento, e agora?

Normalmente, a lista de presente de casamento funciona como uma espécie de guia para os convidados. É por meio dela que as pessoas conseguem identificar quais tipos de produtos os noivos desejam. Quando o casal decide deixar as opções em aberto, é preciso analisar uma série de fatores e tomar alguns cuidados especiais.

A primeira dica para acertar em cheio é verificar se o presente escolhido é compatível com os gostos e as necessidades do casal. Além disso, o convidado deve levar alguns fatores importantes em consideração, como o espaço do novo lar dos noivos.

Nanda Magalhães, assessora e produtora de eventos, defende que as pessoas podem se basear na convivência com os noivos. Para ela, é importante ficar atento aos detalhes, como comentários sobre a casa nova ou os gostos pessoais. Com base nisso, é mais fácil pensar em um presente de casamento criativo que vai ser realmente especial para o casal.

Presente de casamento
Foto: Shutterstock.com

 

Entrega do presente de casamento 

Também é importante identificar a melhor forma de entregar o mimo aos noivos. “Caso o casal não faça lista de presentes de casamento, mande entregar na casa deles. O ideal é não levar para a festa”, recomenda Vanessa Aune, sócia-proprietária da Vanessa Aune Assessoria e Cerimonial.

O pessoal mais íntimo pode marcar um encontro especial para entregar o presente. Aproveitar a situação para fazer surpresas divertidas e emocionantes também pode ser uma boa opção.

Como escolher o presente de casamento de padrinhos

Os padrinhos não são convidados convencionais, por isso, precisam caprichar no presente de casamento para o noivo e para a noiva. Uma das grandes vantagens é que, normalmente, eles são parentes ou amigos próximos do casal. Essa conexão é uma das chaves para selecionar algo bacana.

“Uma boa conversa direta pode ajudar na hora de presentear. Existem casais que preferem o valor do presente em dinheiro. Com isso, eles conseguem complementar algo que está faltando ou até mesmo fazer uma boa reforma na casa nova”, afirma Nanda.

Presente de casamento
Foto: Shutterstock.com

 

Presente de casamento original e compatível com o orçamento

Depois de analisar as preferências e o perfil dos noivos, é preciso levar outro fator em consideração: o orçamento. Tem gente que procura dar um presente de casamento barato. Outros, preferem investir em opções mais caras.

Independentemente do item escolhido, o objetivo central é demonstrar todo o carinho que os convidados têm pelos noivos. Às vezes, apostar em um presente de casamento diferente e cheio de significado é a chave para emocionar o casal.

“As coisas úteis, como talheres, ferro de passar roupas, chuveiro, roupas de cama e roupas de banho podem fazer mais falta no final do processo de mudança. Por isso, acabam agradando muito”, explica Nanda. “As mais caras, como geladeira, fogão, máquina de lavar roupa e sofá, são bacanas porque ajudam a amenizar os gastos do casal”, completa.

Presente de casamento
Foto: Shutterstock.com

 

Presente de casamento para quem já mora junto

Presentear um casal que já tem casa montada pode ser um desafio. Nesses casos, uma boa opção é apostar nas cotas de lua de mel. Por meio delas, é possível comprar passeios para a viagem ou pagar parte de alguma atração indicada pelos noivos.

“Sempre sugiro aos casais que já possuem casa montada um ‘chá de cofrinho’. Assim eles conseguem reverter o valor para uso pessoal ou até mesmo na viagem”, diz Nanda.

Vanessa também ressalta uma saída legal: “já trabalhei com casais que pediram cotas de doação para instituições de caridade”. Nesses casos, o ideal é indicar a proposta aos convidados e passar uma lista de presentes de casamento para doação.

Presente de casamento
Foto: Shutterstock.com

 

Inspiração: 20 coisas que os casais adoram ganhar

Confira 20 ideias de presentes de casamento sugeridas pelas especialistas e que sempre fazem sucesso entre os noivos:

1. Roupas de cama
2. Roupas de banho
3. Talheres
4. Facas de churrasco
5. Jogo de jantar
6. Taças
7. Liquidificador
8. Cafeteira
9. Micro-ondas
10. Fogão
11. Geladeira
12. Máquina de lavar roupa
13. Máquina de lavar louça
14. Ar-condicionado
15. Televisão
16. Dinheiro em espécie
17. Adega
18. Sofá
19. Conjunto para fondue
20. Cotas para a viagem de lua de mel

Veja mais sobre casa nova no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários