Com certeza, a ansiedade no dia do seu casamento estará com tudo! Enfim, chegou o Grande Dia tão sonhado e tão cuidadosamente organizado para ser inesquecível na vida do casal. Neste dia, a noiva costuma fazer um check list antes da cerimônia! Igreja, vestido, buffet, maquiagem e cabelo, DJ….e por aí vai. As preocupações para este dia são muitas, mas antes de tudo, é essencial que a noiva esteja bem, tranquila e descansada.

Para isso, é fundamental que o dia não seja corrido e cheio de compromissos. Garanta toda a organização com antecedência e deixe que o dia do casamento seja inteiramente seu! Veja algumas dicas de bem-estar para te auxiliar no Grande Dia.

cuidados com a pele no dia do seu casamento
foto iStock

O que evitar no dia do seu casamento

Uma das situações que as noivas costumam fazer é reunir os familiares em um só lugar para se arrumar todos juntos e, segundo a assessora e cerimonialista Suzan Santiago, isso pode ser perigoso, principalmente quando se trata de horários. “A melhor dica de organização de casamento é a de contratar uma equipe só para a noiva e uma outra para as mães e madrinhas, pois evita atrasos e contratempos, assim como stress de todos”, afirma. Além disso, a profissional indica fazer um bom planejamento antes e um check list final de todos os itens que a noiva vai precisar no dia como maquiagem para retocar, sapatos, perfume. “Quanto mais detalhada for a organização, menos dor de cabeça a noiva vai ter”, diz.


Veja também:
 O que você não deve esperar que seu assessor faça

Manchada de sol? Não!

Estar atenta aos pequenos detalhes nos dias que antecedem à celebração é uma ótima maneira de começar a se acalmar. O sol involuntário, por exemplo, é um item que poucas noivas se lembram de prestar atenção, durante a organização do casamento, segundo Suzan. “Eu já vi muitas mulheres chorarem por conta de marcas horríveis de camiseta, pois se esqueceram de passar protetor solar quando foram caminhar uma semana antes de subir ao altar. É muito legal entender que qualquer coisa pode afetar o emocional de uma noiva, por isso, procurar manter um respeito ao corpo, à rotina, é sempre válido”, afirma a especialista. Exercícios pesados funcionam? A assessora também não aconselha ir muito além. “Tem noiva que pega pesado na academia e acha que vai estar linda na hora do ‘sim’, mas acaba ficando com cara de cansada por não aguentar mover o corpo. O ideal é ir com calma, optar pelos treinos aeróbicos, que diminuem o estresse e aumentam a endorfina”, indica.

no dia do seu casamento
foto iStock

Preparar-se com tranquilidade

Para a noiva Carolina Amgarten de Andrade Lorenzini, 29, que se casou em setembro, a dica de se arrumar com poucas pessoas foi perfeita. “Eu fechei um quarto grande de hotel e levei minha mãe e minha irmã comigo. Não tive a preocupação de saber se todos estavam bem, foquei mais na minha preparação”, lembra ela. Por conhecer histórias parecidas de amigas próximas, Carol pesquisou muito antes de optar por um quarto e não um dia de noiva em um salão de cabeleireiro. “Foi a melhor opção que eu encontrei, pois, além de ter um espaço bem legal para nos abrigar, o local era perto da igreja, o que facilita muito a nossa vida. Essa é uma dica de ouro: estar perto da cerimônia, pois evita atrasos desnecessários e, consequentemente, o estresse que vai te afetar muito”, diz.


Veja mais:
Dicas de como fazer o dia da noiva

Playlist exclusiva

Antenada em música, Carol usou sua paixão para se acalmar em um dos momentos mais tensos do seu casamento com uma uma playlist exclusiva feita por ela mesma. Entre os sucessos, músicas que lembravam a história do casal, hits mais animados para momentos descontraídos do dia da noiva e outros mais tranquilos para escutar antes da entrada na igreja. “Eu organizei meu casamento do jeito que eu sonhei, mas sempre é bom estar calma para poder curtir da melhor maneira possível! Eu entrei com um certo atraso e a playlist que eu fiz me salvou de chorar e estragar a maquiagem. Decidi também assistir a alguns filmes de casamento, como O Pai da Noiva, com Steve Martin. É um dos meus favoritos e me deixou no clima do ‘casório’ (risos)”, conta Carol.

exercício no dia do seu casamento
foto iStock

Respeite o seu corpo

Fazer o dia da noiva é tradição, porém, alguns detalhes podem fazer a diferença no dia do casamento e, consequentemente, no estado emocional e corporal da noiva. Fernanda Foja, da Fernanda Foja Assessoria, explica que rotinas alimentares devem ser mantidas, assim como os exercícios físicos para diminuir o estresse e aumentar a endorfina. “No entanto, no dia do seu casamento, prefira comidas mais leves e saudáveis para evitar inchaços, gases e tonturas. Se for casar no verão, procure aumentar a hidratação, o que garante também uma pele melhor para receber a maquiagem”, garante a especialista. Além de se organizar em relação à alimentação, Fernanda alerta para mudanças radicais na aparência. “Nunca trocar a cor ou o corte do cabelo, pois a probabilidade de dar errado é muito grande. E, claro, não fazer limpeza de pele pois pode dar alergia e deixar o rosto com uma aparência ruim”, diz ela.

Cuidados com os tratamentos estéticos em cima da hora

Quanto aos tratamentos estéticos, a noiva Ana Maria Pettinati David, 34, casada desde abril, revela que cuidou bastante da pele antes da celebração. “Eu cortei frituras durante 2 ou 3 meses antes do casamento para evitar qualquer surgimento inesperado de espinhas. Ao mesmo tempo, procurei uma ótima dermatologista para me ajudar com algumas manchinhas chatas que tinha no rosto. Fizemos peelings e algumas aplicações de ácidos, que deixaram a minha pele linda e viçosa”, explica Ana.


Leia mais:
 Tudo o que você precisa saber sobre o contrato de maquiagem

 

cuidados pele no dia do seu casamento
foto iStock

Calmantes? Tomar ou não?

Por conta do trabalho na área de contabilidade, Ana passou por  vários momentos tensos, que acabaram atrapalhando sua serenidade. Justamente no fim de semana do seu casamento, ela não conseguiu folga na sexta-feira, pois estava em fechamento contábil e fez uso de alguns calmantes para se preparar para a cerimônia. “Eu estava uma pilha de nervos e optei por um medicamento natural, prescrito pelo meu cardiologista já há algum tempo.  Sem contar a oração forte que fiz com a minha mãe antes de entrar no carro. Usar o lado espiritual também ajuda. Então, o meu conselho é procurar o especialista com antecedência para tomar o remédio certo, se não, pode ter um efeito reverso e ficar ainda pior. E, claro, nunca se automedicar sem consultar um especialista”, relata Ana.

foto iStock

Meditação para todas!

A assessora Mara Duarte, da Mara Duarte Assessoria, acredita muito na preparação psicológica e espiritual das noivas. Para ela, a organização física das noivas não faz sentido se a mente não estiver no lugar. “Massagens e meditação são muito bem-vindas, para que a noiva relaxe e esteja com uma aparência serena, pois nada mais bonito do que vê-la com um semblante calmo. No dia, após acordar, permita-se ficar deitada um pouco pensando em como seu dia será maravilhoso. Esses minutos farão uma grande diferença”, declara Mara. Ela também indica alongamentos durante cinco minutos, além de um banho demorado para dar o start do Grande Dia.

“Se a noiva está acostumada com algum remédio, do acompanhamento médico, é legal continuar. No entanto, tomar por conta própria, jamais! É um perigo!”, afirma. Todo o cuidado é pouco quando se trata do momento mais importante da sua vida. Então, mais correto é sempre procurar pelos melhores fornecedores e profissionais, pois a sua confiança é o que fará a diferença para que  os dias que antecedem ao seu casamento sejam incríveis.

Beautiful blonde bride with bouquet of spring flowers outdoor
foto iStock

E aí, preparada para o dia mais lindo da sua vida?  Então anote essas dicas e vá confiante!

1 – Evite se arrumar ao lado de muitas pessoas. Sua atenção deve estar voltada para você!

2 – Procure ter duas equipes de beleza: uma para você e outra para suas madrinhas e convidadas.

3 – Faça uma lista de todos os itens para levar para a igreja: perfume, brincos, sapatos, pingente…

4 – Cuidado com os pequenos deslizes: evite sol involuntário, quedas, hematomas de esbarrões, exercícios físicos pesados.

5-  Sem atrasos: escolha se preparar em lugares mais próximos do local da cerimônia.

6 – Crie uma playlist exclusiva com músicas que você gosta e te façam lembrar de momentos bons para ouvir e se acalmar ao longo do dia.

7 – Durma, no mínimo, 8 horas.

8 – Se alimente bem, mesmo com a correria deste dia, e opte por alimentos mais saudáveis.

9 – Evite comidas que te deixam inchada ou com gases.

10 – Não faça grandes mudanças no corte e na cor do seu cabelo.

11 – Prefira fazer tratamentos estéticos e dermatológicos pelo menos com 2 ou 3 meses de antecedência.

12 – Hidrate-se! O corpo e, principalmente, a pele agradecem muito!

13 – Se for tomar calmantes, procure seu médico com antecedência e tente seguir a linha dos medicamentos naturais.

14 – Separe alguns minutos para meditar.

15 – Faça uma oração pedindo muito amor e proteção para o seu casamento, mentalize coisas boas e seja otimista.


Veja também:
 Ultra Violet Pantone 2018 Como usar a cor do ano no seu casamento

De olho nos detalhes: 5 dicas para escolher os melhores fornecedores de casamento

Tags da matéria

Comentários