Escolher o local da cerimônia, o ambiente do evento, a decoração, o fotógrafo…ufa! Fechar a lista de fornecedores de uma festa de casamento não é nada simples. Cheio de pequenos detalhes, o Grande Dia exige um conjunto de serviços que devem estar em harmonia para eternizar esse momento incrível sem falhas. O primeiro passo para uma festa perfeita é escolher os melhores fornecedores de casamento para garantir que todos os serviços sejam entregues para superar todas as expectativas.

 

fornecedores de casamento
foto iStock

5 dicas para escolher os melhores fornecedores de casamento

Depois de marcar a data do casamento, chegou a hora de começar a pensar em todos os detalhes da festa e cerimônia. Conversamos com profissionais da área para descobrir a melhor maneira de acertar em cheio na escolha dos fornecedores de casamento.

1. O começo de tudo

A igreja é a primeira escolha a ser considerada pelo casal. Assim como o espaço para realizar a recepção dos convidados e a festa. Para a assessora de casamento Sylvia Queiroz, é importante ter antecedência na locação de espaço e na escolha de profissionais como fotógrafos, DJ e banda, por exemplo. “Nestes casos o importante é garantir os profissionais, antes que eles fiquem ocupados”, lembra Sylvia.

fornecedores de casamento fotografia
foto Ben Clark Photography


2. Pesquisar sempre!

Nada melhor do que boas referências para realizar a escolha dos seus fornecedores de casamento. Conversar com noivas que já foram clientes dos profissionais desejados pode ser uma excelente opção ao selecionar. “É preciso muito cuidado e atenção ao selecionar os fornecedores e não se arriscar a contratar serviços ruins, ou correr o risco de contratar empresas que já não estejam bem no mercado.  O ideal é sempre contar com a ajuda de uma organizadora de casamentos profissional e que conheça bem o mercado”, recomenda Sylvia Queiroz.

Veja também: Convites de casamento: 7 principais tendências para 2018

3. Aposte na organização

Para não se perder diante de tantos detalhes, os noivos precisam de organização. Nada melhor do que investir em listas e checklists para verificar se está tudo certo. A organização foi um dos fatores decisivos para o sucesso do casamento da Sild Sâmara, que se casou em agosto de 2017 em Novas Russas, Fortaleza. “Ir em busca dos meus sonhos sempre foi o meu objetivo de vida. Transformar fantasia em realidade para mim é a melhor sensação! Me casar sempre foi um sonho e para realizá-lo tive que ir em busca de dicas em revistas, blogs e sites especializados em casamento. Foi assim que consegui dicas de decoração, vestido e ainda suporte para colocar o site do meu casamento no ar em uma plataforma dinâmica e prática. Lá todos os convidados poderiam tirar dúvidas sobre local da festa ou cerimônia e ainda comprar os presentes, pois era tudo online.

 

checklist fornecedores de casamento
foto iStock

 

Para a filmagem consegui o contato através de uma amiga. Já tinha entrado em contato com outros da área, mas como ela indicou e eu fui muito bem atendida, vi os trabalhos deles, amei e os contratei. Já as fotos foram feitas por um amigo da família, que está se destacando nesse mercado em Fortaleza. O Buffet foi local, assim como bolo, docinhos, lembrancinhas. Procurei valorizar os profissionais da minha cidade.

Veja também: Site de casamento no iCasei os 15 melhores motivos para fazer o seu!

4. Tenha prioridades

O tempo é algo crucial na escolha dos fornecedores de casamento. Há serviços que podem ser contratos na véspera, mas outros que precisam começar a ser pensados até um ano antes da data especial. É o caso do buffet e espaço: se organize para não perder a data que deseja.

organização fornecedores de casamento
foto iStock


5. Respeite o perfil do casal

Os fornecedores de casamento devem ser escolhidos de acordo com o perfil do cliente. Para Jamila Santana, da Jah! Eventos, entram nesse aspecto os perfis financeiro, de personalidade e tipo de festa.

“Com esse briefing do cliente é que vamos a campo para buscar por fornecedores que atendam a necessidade do casal. Se o casal tiver perfil tradicional, com igreja e recepção, a primeira escolha é a data da empresa e ver o melhor horário para receber esses convidados, de preferência com uma proximidade de cerca de 5km entre a igreja e local da festa para que os convidados não fiquem presos no trânsito”, explica. “Isso dá uma maior comodidade para os que estão a passeio na cidade por causa do casamento. Se for um casal que irá realizar a cerimônia no campo ou na praia, existe a ordem de escolher o espaço, a gastronomia, foto e vídeo e decoração em paralelo, pois são coisas específicas, música (DJ) e vamos fazer uma planilha de andamento até a proximidade do casamento”, finaliza Jamila.

Veja também: 10 dicas para contratar fornecedores para o casamento


Comentários