Aderir à Rapunzel pode não ser o desejo de todas as mulheres ao saber de um evento festivo nos próximos meses. Tanto madrinhas quanto convidadas podem incluir acessórios em penteados para casamento para cabelo curto e ainda complementar o look, seja em ocasiões diurnas ou noturnas.

Veja também: 15 ideias de penteados para madrinha de casamento semi presos

Crédito: Michael & Carina

 

Veja também: Top penteados para noivas negras arrasarem no altar

Acessórios em penteados para casamento para cabelo curto

Para Paulo Vinícius, cabeleireiro do salão Studio Prime, conversar com a noiva antes de escolher um acessório de cabelo é uma principais das recomendações. “Especialmente para as mulheres que estarão com ela no altar. Entender o que a futura esposa vai usar evita chamar atenção demais.”

Para o profissional, as convidadas têm mais liberdade ao escolher acessórios para penteados para casamento para cabelo curto. “Elas não têm tanto destaque quanto às madrinhas”, explica Paulo.

Independentemente da posição, entretanto, o detalhe a mais no look da madrinha ou da convidada pode ser bem-vindo. E inspirações é o que não faltam na hora de montar o visual. Separamos cinco composições diferentes. Confira!

Crédito: Desy Cheng

 

Veja também: Penteados para noivas loiras: ideias práticas para o grande dia

1. Tiaras

Em um penteado para cabelo curto para madrinha de casamento, as tiaras podem combinar e completar o look. “Entretanto, se a make estiver pesada, não recomendo. Opções cleans caem melhor”, afirma Paulo. O profissional acrescenta que é um detalhe que combina melhor com casamentos à noite.

Ritinha Santos, hairstylist do Studio W, também recomenda o acessório. Mas, de forma geral, a profissional prefere tiaras delicadas e discretas. “As mais chamativas ficam para a noiva.”

Crédito: Afemminile

 

2. Flores

Arranjos naturais ou artificiais podem ser incluídos em penteados simples para casamento. Madrinhas e convidadas podem usar o detalhe. Entretanto, para as melhores amigas da noiva, a situação é mais recorrente quando todas usam o acessório.

Paulo segue a mesma linha de raciocínio aplicado às tiaras para as flores. Se o look como um todo estiver carregado, seja em penteados para cabelos curtos e lisos ou cacheados, pode ficar over. “E recomendo o uso para o dia”, acrescenta.

Crédito: Alexandra Grace/Style Me Pretty

 

Veja também: Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

3. Grampos

“Pontos de luz, com brilhos ou pérolas, ficam muito bonitos. Mesmo simples, em cabelos ondulados, os detalhes ganham destaque”, comenta Ritinha. É uma opção, inclusive, em penteados de casamento para convidada. A escolha é algo que não dá trabalho para fazer em casa e os acessórios são fáceis de comprar.

A especialista ainda recomenda esse tipo de acessório para penteado para cabelo curto em madrinha. “Brilhos leves combinam para o posto que vão ocupar no altar”, ressalta.

penteados para casamento para cabelo curto
Crédito: Adam + Alli Photography

4. Fita de veludo

A profissional do Studio W conta que fitas de veludo têm sido tendência, inclusive em penteado para cabelo curto para madrinha. “A inspiração vem de premiações importantes. Na cor preta fica muito bonito”, diz Ritinha.

O detalhe pode marcar presença no look da madrinha em forma de tiara. Entre as convidadas, e para as mais estilosas, é possível arriscar em laços ao prender metade dos fios.

Crédito: Ashley Gray Productions

 

Veja também:  Penteados simples para casamento para fazer em casa

5. Joias

Ritinha lembra que peças modernas podem combinar com o restante do look e cair bem com penteados para casamento para cabelo curto. Entretanto, Lucy Cossenzo, hairstylist do Square By Romeu Felipe, deixa um lembrete. “Esses acessórios devem seguir uma linha de bom senso em qualquer comprimento do fio. Avaliar roupa, maquiagem, brincos, colar e pulseira é importante.”

penteados para casamento para cabelo curto
Crédito: Byrdie

Cabelo curto: entenda o conceito

Lucy define curto como aquele cabelo que não é possível prender. “Outra característica é quando, normalmente, o fio está próximo à orelha. As variações vão desde o corte joãozinho e pixie hair até as variações de bob cut”, conta.

Ritinha explica que há várias possibilidades de penteados para casamento para cabelo curto entre os comprimentos que ficam entra a orelha e os ombros. “Por exemplo, o chanel tem uma altura que as mulheres costumam pensar que não dá para fazer nada, mas dá, sim.”

Fios na altura da orelha podem compor um look despojado. A profissional do Studio W lembra do uso de pomadas nesse contexto. “Algo mais liso e limpo, com efeito de gel e puxado para trás da orelha fica elegante e estiloso.”

Já Lucy lembra também do wet hair em penteado para cabelo curto. Simples e elegante, a opção da profissional para convidadas remete a um cabelo com efeito molhado ou brilhoso, todo penteado para trás.

penteados para casamento para cabelo curto
Crédito: Bonnie Sen/Style Me Pretty

Veja também: Penteados com trança | Como escolher, cuidados e inspirações

Penteados para cabelos curtos: passo a passo

Para as mulheres que gostam de fazer a produção do casamento em casa, a internet conta com inspirações. Fotos de penteados para casamento ou tutoriais no YouTube podem ajudar a compor o look desejado. Abaixo, confira o vídeo do canal As Makes de Frá com seis opções de penteados para casamento simples.

Veja mais inspirações de penteados para casamento para cabelo curto no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários