Compor um visual elegante e apropriado para o estilo do casamento não tem segredo. A dica de sempre é: cuidado com os excessos. Se a proposta do casamento é mais descontraída, ao ar livre e durante o dia, um rabo de cavalo baixo pode ser uma excelente ideia para compor o look. Seja você convidada ou madrinha, as opções de  penteados simples para casamento são diversas e fáceis de fazer.

penteados-simples-para-casamento-5
Reprodução Pinterest


Penteados simples para casamento

Optar por penteados simples para casamento não quer dizer menos sofisticação. Um rabo de cavalo alto ou um coque são opções super elegantes e que podem ser a inspiração do visual tanto de madrinhas, como convidados e até para os penteados para mãe de noiva em qualquer estilo de casamento.

Charles Veiyga, hairstylist da Maison Jacques Janine Jardim América, destaca que, em alguns casos, as opções mais simples podem ser usadas até nos penteados para noivas. Entretanto, ele ressalta que o cabelo com estilo mais básico costuma ser mais comum em convidadas jovens e de meia idade.

Vale destacar ainda que a simplicidade também é uma boa aposta para noivas que estão procurando modelos de penteados para casamento no civil.

penteados-simples-para-casamento-preso
Reprodução Pinterest

 

De olho no estilo e horário do casamento

Paulo Schettini, hairstylist do Square by Romeu Felipe, recomenda que as convidadas sempre analisem o estilo da cerimônia antes decidir definitivamente qual será o tipo de penteado. “Para um casamento mais simples dá para apostar em um cabelo com babyliss e pontas retas”, diz.

“Penteados presos só na frente, que deixam as laterais mais soltas, também são boas opções. Além disso, as tranças laterais estão em alta”, completa o especialista. Ele ainda destaca que as mulheres mais jovens podem apostar nos rabos de cavalo altos.

Charles recomenda que as tranças sejam desestruturadas e que deixem parte do cabelo solta – como as laterais ou o meio-rabo. O mesmo vale para o torcidinho, que também pode ser usado no meio-rabo ou em um coque desconstruído.

penteados-para-casamento-no-civil
Foto: iStock

 

Para as propostas mais clássicas

Segundo Paulo, quem busca algo para um casamento mais sofisticado pode optar por um rabo de cavalo liso com um toque de babyliss. As tranças semipresas podem ser mais trabalhadas para criar um visual simples, mas elegante.

“Penteados com fios soltos, acabamento leve e ar despojado são os mais simples e naturais. Tranças, ondas e visuais com alguns detalhes torcidos são a pedida certa para quem quer algo discreto e chique”, diz Charles, que também é diretor educacional técnico da Académie Jacques Janine.

Beleza natural é trend! Nada de exageros! 

Os penteados simples para casamento são uma forma de destacar a beleza natural da mulher. “Para que essa beleza seja ainda mais exaltada, o segredo é escolher um penteado que combine com o ‘conjunto da obra’. Isso significa que ele deve harmonizar com a maquiagem, com o vestido e com os adornos”, ressalta Charles.

maquiagem-para-noivas-morenas
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Veja mais penteados com trança | Como escolher, cuidados e inspirações

Ele acredita que as mulheres que optam por penteados simples devem usar vestidos básicos com tecidos leves e fluídos (como seda, musseline e viscose). As cores podem ser suaves (como os tons pastéis, verde piscina e azul água) e os cortes precisam valorizar o corpo.

“Caso o decote seja profundo e haja o desejo de valorizar isso, é possível optar pelos penteados simples, mas presos. Entre eles coques desconstruídos ou as tranças no meio-rabo”, completa.

Veja 4 penteados simples para casamento passo a passo:

Harmonia no look é a chave! 

Criar um look harmonioso é uma das dicas para arrasar em qualquer casamento. Quem opta por simplicidade no cabelo, por exemplo, pode aproveitar para ousar em outros fatores, como os acessórios.

“Quando se opta por um penteado simples para casamento, acredito que a maquiagem deva ser mais suave também, com tons pastel, bronze ou um preto levinho, esfumado. Já os acessórios podem ter um pouquinho mais destaque, mas nada muito exagerado. Procure usar apenas um único item que chame mais atenção, como um anel, um colar ou um brinco”, finaliza o especialista.

Sem tempo de ir ao salão? Confira 15 ideias fáceis para fazer em casa

penteados-simples-para-casamento-1
Reprodução Pinterest

 

penteados-simples-para-casamento-preso
Reprodução Pinterest

 

penteados-simples-para-casamento
Reprodução Pinterest

 

20-penteados-simples-para-casamento
Reprodução Pinterest

 

penteados-simples-para-casamento-2
Reprodução Pinterest

 

penteados-simples-para-casamento-coque
Foto Reprodução Pinterest

 

Penteados simples para casamento
Foto: Style Me Pretty/Alexandra Grace Photography

 

Penteados simples para casamento
Foto: Style Me Pretty/Irrelephant

 

penteados-simples-para-casamento-tranca
Reprodução Pinterest

 

penteados-simples-para-casamento-3
Reprodução Pinterest

 

penteados-simples-para-casamento-ruiva
Reprodução Pinterest

 

penteados-simples-para-casamento-tranca-loira
Reprodução Pinterest

 

Penteados simples para casamento
Foto: Style Me Pretty/Danielle Evans via The Brid

 

Penteados simples para casamento
Foto: Style Me Pretty/Clayton Austin

 

Reprodução Pinterest

 

Veja mais fotos de penteados simples para casamento no nosso perfil no Pinterest
</>

Tags da matéria

Comentários