Super tendência lá fora, as jaquetas personalizadas estão cada vez mais conquistando as noivas brasileiras também. Aqui, acaba sendo uma alternativa para quem vai casar no outono/inverno e não quer abrir mão do decote ou de um modelo de vestido mais aberto.

Em geral, as noivas não usam o casaco na cerimônia, mas, assim que ela termina, o acessório pode ser incluído no look, garantindo um visual super estiloso e cliques divertidos no making of de noiva, seja com o noivo ou com as madrinhas.

Jaquetas personalizadas para casamento noiva e madrinhas
Pinterest/ Reprodução

 

Jaquetas personalizadas para o casamento: como aderir a ideia?

É possível fazer uma jaqueta personalizada das mais diferentes maneiras! Você pode escolher uma frase que marcou o casal, escrever “Just Married” ou, em português, “Recém-Casados”. Se for um presente para as madrinhas, uma ideia é escrever “Noiva” na sua e colocar os nomes – ou iniciais – de cada madrinha nas delas.

Não existe uma regra! Além dos modelos de couro, a jaqueta jeans também pode compor um visual incrível. Caso você escolha a de couro, mas não goste da tradicional jaqueta preta, você pode optar pela jaqueta de couro de outras cores. Uma das mais utilizadas pelas noivas é a jaqueta de couro branca. Se você quer algo mais retrô, vale apostar na jaqueta college.

Veja maisComo escolher o vestido de noiva ideal?

Jaquetas personalizadas para casamento Kim e Kanye West
Pinterest/ Reprodução

 

O editor de Moda e Stylist Cristian Heverson, revela que essa tendência de usar jaquetas personalizadas para casamento, tanto nos noivos, quanto nas madrinhas, ainda está chegando ao Brasil.

“É uma forte aposta para 2018, principalmente para a época do inverno, na qual a maioria das noivas precisa de uma proteção extra para usar durante a cerimônia. É um jeito diferente, porém elegante de mostrar sua personalidade no seu casamento”, diz Cristian, que associa a palavra praticidade a este tipo de peça.

Veja também: 21 estilos de vestidos de noiva para amar!

“Como nesse tipo de look a noiva quer mostrar estilo e atitude, ela pode usar uma peça que já tenha no armário ou até mesmo comprar em uma loja normal. Das duas maneiras, ela pode mandar customizar, bordar, ou até mesmo ela fazer uma estampa e pintar sozinha”, explica o stylist. Aliás, ele também ressalta que não só, necessariamente, noivas com um estilo mais rocker podem usar essa tendência, mas sim noivas clássicas e folks.

Jaquetas personalizadas para casamento noiva boho
Foto: Diana Mcintrye Photography

 

Além das jaquetas, outras peças que estarão no centro das atenções são as capas de princesa, aquelas que vão até o chão, terninhos bem cortados e os macacões.

8 dicas para usar jaqueta personalizada no seu casamento:

  1. Opção ideal para quem vai casar no frio

    Como é mais indicada para as noivas que vão se casar durante o inverno, principalmente nos meses mais frios, como junho e julho, o ideal é procurar por materiais pesados, como o couro e o jeans. Já quando se fala em vestidos, combine a sua jaqueta com modelos de vestido tomara-que-caia acinturados e com saias volumosas, além de vestidos soltinhos, que também funcionam.

Jaquetas personalizadas para casamento com vestido solto
Foto: Courtney Sinclair Photography

 

  1. Opte pelo modelo que valoriza o corpo

    Se a noiva procura um modelo de jaqueta de couro personalizada que não achate ou encurte sua silhueta, Cristian indica as peças mais curtas, com o comprimento até, no máximo, na cintura.

Jaquetas personalizadas para casamento acinturada na noiva
Foto: Gina And Ryan Photo

 

  1. Abuse do estilo e personalidade no look

    A jaqueta de couro é uma ótima alternativa para as noivas com estilo rocker, country, folk, modernas e, claro, com muita personalidade. Quanto aos materiais, não existe uma regra para combinar, pois vai depender de qual você escolher.

    Porém, jaquetas de couro e jeans combinam bastante com cerimônias casuais, no campo e em lugares informais. Já tecidos mais estruturados, detalhes em bordados com pedrarias e modelagem um pouco mais séria são as escolhas perfeitas para as noivas clássicas e românticas.

Jaquetas personalizadas para noiva romântica
Pinterest/ Reprodução

 

  1. Abusar de cores na jaqueta é permitido!

    Quando se fala em couro, atualmente existem muitas opções de cores para as noivas confeccionarem suas jaquetas personalizadas. Para as noivas românticas, tons de rosé, off-white e até os mais puxados para o pastel. O preto é, sem dúvida, para as personalidades modernas, pode-se pensar em até adicionar detalhes da mesma cor ao vestido para combinar!

Jaquetas personalizadas para casamento off white
Foto: A Sea of Love

 

  1. Jaquetas para as madrinhas

    Uma ideia simples, porém incrível, é fazer jaquetas personalizadas para você e suas madrinhas. No lugar dos tradicionais robes, as peças mais pesadas podem ser uma alternativa não só para o Grande Dia, mas também para fazer as fotos pré-casamento.

Jaquetas personalizadas para noiva e madrinhas
Pinterest/ Reprodução

 

  1. Escolha a frase/nome/desenho que irá colocar

    As frases estampadas nas peças vão de acordo com a vontade dos noivos. O ‘nome da família’ recém-formada, as datas da cerimônia e de namoro e até frases curtas, porém significativas, podem ser as selecionadas.

Jaquetas personalizadas frase nas costas
Foto: LOVE + WOLVES CO

 

  1. Procure por bons fornecedores

    Você pode procurar profissionais especializados em estamparia e tipografia para poder criar tipos de letras especiais para a sua peça.

Jaquetas personalizadas letra caligráfica
Instagram/ Reprodução

 

  1. Lembrança especial para as amigas

    Lembrança de casamento para as madrinhas? Com certeza! Na hora de criar a sua jaqueta, leve em conta que você também pode transformar a peça em um super presente de um dos dias mais importantes da sua vida. E, claro, vocês poderão usar depois, com outros looks.

Jaquetas personalizadas para noiva guardar como lembrança
Pinterest/ Reprodução

Onde encontrar jaqueta de couro personalizadas?

Por não ser uma prática muito comum aqui no Brasil, ainda é difícil encontrar fornecedores que entreguem a jaqueta já pronta. A Nádia Ramos, da Pinkbullets, conta que a arte da jaqueta personalizada, é feita à mão utilizando tintas especiais que não saem com a lavagem ou com o tempo de uso.

Sobre preços, ela informa que se a noiva optar por usar o modelo da loja, a jaqueta jeans sai por R$ 399 mais o preço do frete, já para a jaqueta de couro, o preço é sob consulta.  Caso a noiva prefira enviar a sua jaqueta, os preços para as artes são a partir de R$ 199, independentemente do material.

Sobre as artes, a Nádia diz que a noiva envia as ideias e imagens de referências, caso tenha, e cada detalhe é conversado para que o resultado fique do jeito que ela sonhou.  Já referente aos cuidados com o produto, Ramos indica fazer a lavagem à seco ou manualmente, assim é possível manter a vivacidade das cores.

Uma saída é a própria noiva customizar a jaqueta, com canetas especiais, mas, pensando na praticidade é possível encontrar locais que façam o serviço de bordado ou de serigrafia, que é uma técnica também conhecida como silk screen, onde é usada uma tela com a arte escolhida, que transfere a imagem para o tecido. Em São Paulo é possível encontrar esse tipo de serviço em locais como a Galeria do Rock.

Para noivas que querem mais opções, a loja online Etsy reúne diversos fornecedores, de diferentes países. 

Tags da matéria

Comentários