O Grande Dia pede uma produção para deixar a noiva ainda mais bonita. Por isso, uma dica é harmonizar a maquiagem com o vestido, sapatos, penteados e também com a personalidade da noiva.

Quando o assunto é maquiagem para noivas negras, a dica é ter alguns cuidados especiais e procurar maquiadores especialistas em diferentes tonalidades de pele.

Maquiagem para noivas negras: noiva e noivo no dia do casamento
| Foto: Reprodução/Pinterest

 

Carlos Lira, diretor técnico e artístico no Duo Jardins, conta que uma das tendências de maquiagem para noivas negras em 2017 foi as sombras monocromáticas e em tons mais frios. Para o profissional, esse é um estilo que deve continuar em alta ao longo de 2018.

Maquiagem para noivas negras: cuidados antes do casamento 

A primeira dica para não errar na escolha da maquiagem para mulheres negras é procurar profissionais que estão acostumados a trabalhar com peles morenas e mais escuras. “É um tom muito fácil de errar. Por isso, recomendamos que a noiva sempre faça provas de maquiagem antes do grande dia”, afirma Lira.

Carlos Pompeio, maquiador do Square by Romeo Felipe, explica que, normalmente, as mulheres negras apresentam bastante oleosidade na pele. Segundo o profissional, isso pode comprometer a consistência e a durabilidade da maquiagem.

Exemplo de maquiagem para noivas negras
Maquiagem para noivas morenas claras | Foto: Reprodução/Pinterest

 

“O grande ponto alto da maquiagem está na preparação e no cuidado da pele negra, independentemente do tom da pele. Por isso, é muito importante cuidar da pele e prepará-la da maneira ideal para garantir uma maquiagem intacta na cerimônia e na festa”, afirma Pompeio.

Lira concorda e destaca que as noivas negras devem hidratar bastante a pele antes do Grande Dia. “Fazer uma boa limpeza de pele também pode ser uma boa opção”, completa.

Horário do casamento 

Independentemente do tom de pele da noiva, uma dica é escolher a maquiagem com base no horário do casamento. A combinação entre a make da noiva e a luz de diferentes horários do dia e da noite é ideal para manter a elegância e arrasar.

Exemplo de maquiagem para noivas negras morenas claras
| Foto: Reprodução/Pinterest


Casamento de dia 

Segundo Lira, as maquiagens mais claras são indicadas para todas as noivas que pretendem casar de dia. “O ideal é buscar algo mais natural, respeitando as possibilidades compatíveis com cada tipo de pele”, conta o profissional.

“A suavidade da maquiagem é o ponto alto dos casamentos diurnos. Por isso, devemos tomar muito cuidado com a quantidade de brilho dos iluminadores e apostar nos contornos”, destaca Pompeio.

Vale destacar que, para encontrar a maquiagem ideal para cada estilo de mulher, também é preciso analisar a personalidade da noiva.  O objetivo é sempre chegar a um resultado leve, sutil e sem exageros.

Noiva no dia do casamento usando maquiagem para noivas negras
| Foto: Reprodução/Pinterest


Casamento de noite 

As noivas negras que escolhem casar de noite têm um leque maior de possibilidades quando o assunto é maquiagem. “Podemos usar mais brilhos e elementos extravagantes, mas sempre tomando cuidado com a tonalidade de cada pele”, comenta o profissional do Square by Romeo Felipe.

Lira recomenda cuidado na iluminação dos olhos. “Os tons prateados, por exemplo, destacam muito a pele negra e podem tirar a elegância do visual”, explica.

“Eu gosto muito dos tons dourados, cobres e marrom avermelhados. Tons de uva também ficam lindos em noivas negras”, completa Pompeio.

Noiva negra maquiada para o dia do casamento
Maquiagem para noiva morena clara para noite | Foto: Reprodução/Pinterest


Tonalidade da pele 

Segundo Pompeio, os maquiadores devem ficar atentos à tonalidade da pele de cada noiva. “O Brasil conta com uma variedade muito grande de etnias, mas nem sempre encontramos produtos para todos os tons de pele. Nesses casos, temos que misturar bases para alcançar a cor da pele da noiva e deixá-la linda”, afirma.

As cores escolhidas para compor a maquiagem também variam conforme o tom da pele. “Para peles negras mais amareladas, por exemplo, usamos tons quentes. Já para as acinzentadas, preferimos tons frios, que ajudam a evidenciar a beleza da mulher”, conta o especialista.

A maquiagem para noivas negras com peles mais escuras deve evitar as sombras prateadas e com pigmento branco. “Com elas, corremos o risco de acinzentar a pele”, diz Pompeio. “Tons de berinjela, uva e marrom são sempre bem-vindos”, completa.

Noiva de olhos fechados e rindo no dia do casamento
Noivas negras: cabelo e maquiagem | Foto: Reprodução/Pinterest


Cor do batom

A gama de cores de batom para maquiagens de mulheres negras é imensa. “Gosto muito dos tons de nude, que são os batons mais amarronzados. Eles ficam lindos porque imitam a cor da boca da noiva negra”, explica Pompeio.

“Tons mais queimados também ficam ótimos, como o marrom acobreado. Algumas noivas mais ousadas apostam em batons rosas, que também caem muito bem”, diz.

Basicamente, não há regras para a cor do batom, pois existem tipos de maquiagem de noiva para diferentes estilos. O ideal é que a mulher teste vários tons até encontrar o que combine perfeitamente com sua personalidade, pele e maquiagem.

Maquiagem para noiva negra batom vermelho
Foto: Erin Trimble Photography
Tags da matéria

Comentários