Revista

Dicas para arrasar na maquiagem para noiva ruiva

Tons terrosos e acobreados são os mais indicados para a maquiagem para noiva ruiva; pele iluminada é sempre bem-vinda e deixa o look ainda mais bonito

As mulheres que possuem o tom alaranjando no cabelo – seja ele natural ou conquistado com a ajuda de um bom hairstylist – costumam ressaltar a belíssima cor. E isso não seria diferente no altar. A maquiagem para noiva ruiva conta com truques para garantir um visual arrasador.

Aqui, existe a preferência por tons terrosos, acobreados e quentes, que combinam não só com os fios, mas com as sardinhas tão características do biotipo.

Veja também:  Maquiagem para noiva que realça a beleza natural

maquiagem-para-noiva-ruiva

Foto: Taylor & Porter

 

Veja também:  Maquiagem para noivas loiras | Saiba o que usar no Grande Dia

Maquiagem para noiva ruiva: tons e cores para a pele

Alinhada à pegada da beleza natural, Viviane Arenna, proprietária dos espaços de beleza Belladare, recomenda bases mais fluidas na maquiagem para noiva ruiva. “Isso porque quem tem sardinhas geralmente gosta de mantê-las. E quanto mais líquida a base, mais natural a pele pode ficar.”

Pontos de iluminação caem bem para uma maquiagem para noivas simples ou sofisticada, segundo Viviane. A maquiadora Manu Guerra concorda com a profissional da Belladare e ainda acrescenta: “os tons de perolado e dourado ficam muito bons para as ruivas, especialmente. Dão aquele ar de iluminação etérea”.

As maçãs do rosto com ar saudável combinam com a proposta de maquiagem para noiva ruiva, entretanto, devem manter-se na naturalidade. “O pêssego cai bem, mas o tom rosado tem de ser usado com parcimônia para não ficar muito colorido. Na dúvida, recomendo pensar no visual da futura esposa ao tomar sol e ficar levemente vermelha”, explica Manu.

maquiagem-para-noiva-ruiva

Foto: Jacqui McSweeney

 

Veja também:  O guia completo da maquiagem para noivas morenas

Olhos e boca: as melhores opções

O tom de marrom é um coringa quase sempre usado em maquiagem de noiva morena clara, loira ou ruiva. A temperatura da cor é que muda para cada pessoa. “Para os fios na tonalidade quente, os tons puxados para terrosos e os acobreados ficam muito bons. Ressaltam o olhar e o look como um todo”, conta Viviane.

Marcar o olhar com máscara de cílios e delineador preto são as apostas de Manu. “Para as ruivas, acredito que esses detalhes façam a diferença nos olhos. Só não recomendo o tom para a sombra, mesmo para noivas com outras tonalidades de cabelo ou pele. Acho pesado e fica parecendo caracterização.”

As profissionais também veem possibilidades para os lábios na maquiagem de noiva ruiva. A atriz Marina Ruy Barbosa é lembrada por Viviane, ao falar sobre batom. “Boca vermelha fica poderosa, assim como a artista já usou em certas ocasiões”, lembra. Entre os tons mais escuros, Manu acrescenta o vinho. “Inclusive, a cor vai pedir um cílio mais pesado.”

maquiagem-para-noiva-ruiva

Foto: White Ivory Photography

 

Veja também:  Guia de maquiagem para noivas negras

Maquiagem de noiva para o dia ou noite

O estilo red carpet, do premiado Oscar, e o natural, do campo ou da praia, servem de inspiração para as noivas ao decidirem pelo look do Grande Dia. A maquiagem de noiva ruiva deve acompanhar o estilo, considerando o período do evento e o local em que será celebrado.

Para a luz do dia, leveza é a palavrinha mágica para Viviane. “Prefiro uma pele fresh, com acabamentos mais iluminados e tons quentes que, aliás, valorizam ainda mais os iluminadores.”

Já o glamour noturno pede por brilho, mesmo para as noivas mais discretas. Dessa forma, a maquiagem para noiva para a noite deve considerar ao menos uma cintilância. “Esse detalhe é o que diferencia uma make simples da sofisticada. O olhar é que dá o tom da produção”, aponta Manu.

maquiagem-para-noiva-ruiva

Foto: Cassie Rosch

 

Famosas como inspiração

Uma das ruivas mais conhecidas entre os brasileiros, Marina Ruy Barbosa casou-se com Alexandre Negrão em outubro de 2017. Com cabelo semi preso (uma inspiração para as noivas ruivas em penteados) e make em tons naturais, a atriz apresentou um look leve ao ressaltar a beleza dos traços natos, tanto nos fios quanto no rosto.

As telas de cinema podem ser outra inspiração para as futuras esposas indecisas. Se o seu desejo é uma maquiagem natural, vale a pena fazer uma sessão pipoca e assistir ao Casa Comigo?, um dos filmes de casamento para você se emocionar. Estrelado pela ruiva Amy Adams, a (quase) noiva Anna aparece nas cenas com um look leve e em tons que harmonizam com os fios.

maquiagem-para-noiva-ruiva

Foto: Instagram/Marina Ruy Barbosa

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Thalita Ribeiro

Thalita Ribeiro é jornalista em formação e trabalha na redação das editorias de tecnologia, automobilística e turismo, nos portais 33Giga, Garagem360 e Rota de Férias. Já trabalhou com assessoria em casamentos, está noiva e é apaixonada pelas produções para o grande dia a dois.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019