Revista

Lista de casa nova | 30 itens essenciais para montar o novo lar!

Descubra os principais itens que não podem faltar na lista de casa nova e saiba como organizá-la da melhor forma possível!

Sofá, fogão, jogo de jantar e taças para tomar um bom vinho com o seu amor. Essas são algumas das coisas que não podem faltar na lista de casa nova de quem está montando um lar. Para ajudar, os casais podem promover um chá entre amigos e pedir alguns itens essenciais de presente para os convidados.

Veja também:  5 eletrodomésticos que podem facilitar sua vida na casa nova

Lista de casa nova

Foto: Shutterstock.com

 

Lista de casa nova: o que levar em consideração?

Quem vai montar uma lista de casa nova precisa analisar uma série de fatores. Com base neles, será possível escolher produtos compatíveis com o estilo, as necessidades e as dimensões do novo lar.

“Analisar o tamanho da casa é fundamental. Não adianta pedir um sofá enorme e só ter espaço para poltronas”, afirma a assessora e cerimonialista Suzan Santiago. “Outra dificuldade é guardar todos os itens, como um jogo enorme de panelas para quem tem uma cozinha pequena”, completa.

A profissional ainda destaca que é preciso escolher peças que combinem com o estilo da casa. Isso vale para praticamente tudo, desde os copos até o enxoval de cama.

Veja também:  Casa nova | Como organizar cada ambiente e torná-los ainda mais funcionais para o dia a dia

Lista de casa nova

Foto: Courney Apple

 

Chá de casa nova

Muitos casais optam por realizar um chá de casa nova, que pode até substituir eventos clássicos, como o chá de cozinha e o chá bar. O objetivo é reunir os amigos, festejar e aproveitar para ganhar alguns presentinhos que podem ajudar a equipar e decorar a casa nova.

A data do chá de casa nova fica a critério do casal. O importante é sempre realizá-lo depois que eles já tiverem o local para morar. Assim, fica mais fácil montar a lista de presentes sem medo de pedir itens incompatíveis com a casa.

Juliana Prétola, wedding planner na L’Altare Assessoria, recomenda que o evento seja realizado até uma mês antes do casamento. Para ela, esse tipo de evento é bacana porque permite que as pessoas entrem no clima da cerimônia e celebrem conquistas ao lado dos noivos.

Veja também:  Veja como montar o enxoval de casamento

Lista de casa nova

Foto: Shutterstock.com

 

O que pedir para os convidados?

Juliana destaca que o mais recomendado é tentar montar uma lista com itens compatíveis com a realidade dos convidados. Pedir apenas eletrônicos mais caros, por exemplo, pode pegar mal e criar constrangimentos. O ideal é oferecer opções para todos os bolsos e até se inspirar em uma lista de chá de cozinha básica.

“Itens básicos são sempre mais fáceis de serem escolhidos”, explica Suzan. “É importante pegar peças que combinem entre si, assim fica mais fácil de compor jogos”, completa.

Muitos casais ganham presentes mais caros dos padrinhos, como geladeira, fogão e máquina de lavar roupa. Entretanto, é preciso destacar que isso não é uma obrigação. O recomendado é deixar a decisão partir deles, sem colocá-los em uma situação desconfortável.

Veja também: Enxoval: 3 dicas para fazer a lista ideal e garantir tudo o que precisa

Lista de casa nova

Foto: Nicole Gerulat

 

Como montar uma lista de casa nova no iCasei

Quando o assunto é chá de casa nova, Juliana lembra que os noivos podem optar por uma lista de presentes totalmente fictícia, ou seja, o casal irá receber os presentes em dinheiro.

As listas de presentes do iCasei, por exemplo, são perfeitas para quem quer fazer algo organizado e prático e aproveitar os recursos dos site dos noivos. Além do casal poder incluir no site de casamento uma lista com presentes ou cotas para lua de mel, é possível criar uma lista personalizada para um Chá de Casa Nova, por exemplo.

Além de poder criar a lista de presentes personalizada, o casal ainda pode optar por listas prontas, que foram criadas pelas equipe do iCasei. Dessa maneira, basta os noivo optarem pela opção de lista de pronta.

Outro ponto positivo de montar a lista de presentes no iCasei, é que o casal acompanha em tempo real os presentes, conformem eles vão sendo comprados pelos convidados. Para aqueles que querem deixar ainda mais pessoal, é possível comprar, junto com o presente, um cartão de mensagem, que será enviado para o casal, após a solicitação do resgate dos créditos.

Lembrando que o iCasei conta com uma tarifa progressiva, ou seja, quanto mais presentes o casal ganhar, menor será taxa. Ressaltando que, o primeiro resgate é gratuito, e os noivos recebem o valor diretamente na conta bancária.

Lista de casa nova

Foto: Shutterstock.com

 

30 itens que não podem faltar na lista de casa nova

Quem ainda não sabe o que pedir para os convidados pode buscar inspirações na internet. Com uma rápida pesquisa no Google é possível achar até lista de chá de casa nova pronta para imprimir.

Abaixo, veja 30 itens essenciais para uma lista de chá de cozinha completa:

1. Geladeira
2. Fogão
3. Micro-ondas
4. Jogo de jantar
5. Jogo de copos
6. Faqueiro
7. Jogo de pratos
8. Jogo de fondue
9. Jogo de taças
10. Escorredor
11. Tesoura de cozinha
12. Potes multiuso
13. Petisqueira
14. Panelas
15. Espátulas e pegadores de comida
16. Máquina de lavar louças
17. Lixo de cozinha
18. Máquina de lavar roupas
19. Secadora
20. Televisão
21. Sofá
22. Lixo de banheiro
23. Porta utensílios para banheiro
24. Enxoval de cama
25. Toalhas de banho
26. Toalhas de rosto
27. Toalhas de mesa
28. Ferro de passar roupa
29. Capacho
30. Itens de decoração

 

Veja mais inspirações para Casa Nova no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019