Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Como criar e quais as vantagens da lista de casamento no iCasei

Se você está pensando em se casar e quer ter uma forma prática e eficiente de organizar os presentes que deseja ganhar, o iCasei pode ser a solução ideal. Saiba como criar sua lista de casamento no iCasei e desfrutar das vantagens de uma plataforma online completa e prática.

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil, mas é super prazeroso escolher todos os detalhes da cerimônia, pensar nas comidas, bebidas, trajes e claro, montar a lista de casamento

Como a cada dia são lançadas novas tendências e novas tecnologias surgem para auxiliar os noivos na organização, opções do que colocar na lista não faltam. Por isso, veja como criar sua lista de casamento no iCasei. 

Nossos especialistas, que amam casamento, pensam em tudo para ajudar os noivos a personalizar o site e sempre estão inovando para o casal encontrar tudo que eles precisem ali.

Continue lendo este artigo e saiba como podemos ajudar a facilitar o planejamento do seu dia especial.

Baixe grátis nosso checklist do casamento

Lista de casamento: casal montando lista no site iCasei

Foto: Acervo iCasei

Mas, afinal, o que é o site de casamento?

Desde que a tecnologia e a internet começaram a fazer parte da rotina de todo o mundo, o mercado de casamentos encontrou um nicho que é muito funcional para os noivos: a criação dos sites de casamento.

Criando um site para o grande dia, o casal pode contar suas histórias, colocar fotos do pré-wedding, fazer a confirmação de presença online, receber recadinhos dos familiares e amigos, e colocar informações importantes como a data, horário e local. 

Nele, é possível incluir o mapa de como chegar ao local do casamento, dress code para ajudar os convidados, todas as informações da cerimônia e recepção, lista de presentes e diversos outros recursos.

Entretanto, uma das maiores e melhores funcionalidades dos sites de casamento é a possibilidade de criar uma lista de casamento virtual. Sim! Essa tecnologia facilita tudo. Pois, dessa forma, o casal pode montar a lista de acordo com seus desejos e os convidados podem comprar os presentes direto do site.

Portanto, um site de casamento, nada mais é do que uma plataforma super personalizada onde o casal pode incluir todos os detalhes do casamento que não cabem no convite. 

Veja também: Para que serve site de casamento e por que fazer um?

Como criar minha lista de casamento no iCasei? 

Abaixo vamos te mostrar como usar o iCasei para facilitar o planejamento do grande dia e como criar lista de casamento em 5 passos. Confira!

1. Crie um site de casamento

Para ter acesso às funcionalidades do iCasei, como a lista de presentes virtual convertida em dinheiro, é necessário criar o seu site do casamento. Siga as instruções abaixo e dê início ao seu site!

  1. Acesse o site do iCasei
    Site iCasei: como criar o meu site de casamento

    Foto: Acervo iCasei

  2. Escolha o plano (Basic, Classic ou Black) que se encaixe com as suas necessidades;
    Site de casamento: planos iCasei

    Foto: Acervo iCasei

  3. Após selecionar o plano desejado e o período que o site deve ficar no ar, que pode variar de 3 a 12 meses, chegou a hora de realmente criar o seu site.

Para isso, você deve fazer o cadastro. É possível utilizar sua conta no Facebook, Google, ou colocando seu nome, e-mail e criando uma senha. Após a criação do login:

  1. Coloque o nome do noivo/noiva e o e-mail dele(a):
  2. Selecione a data do casamento e defina o domínio do site. Lembrando que essas informações podem ser alteradas posteriormente.

2. Configure o seu site

Explore o painel de controle do site e crie o seu site conforme as 10 tarefas pré-definidas pelo iCasei, são elas: 

  • Complete as informações do casal;
  • Personalize seu layout;
  • Adicione fotos em um slideshow;
  • Informe o local da cerimônia de casamento;
  • Crie uma lista de presentes virtuais;
  • Configure as outras páginas do seu site;
  • Adicione uma introdução animada;
  • Personalize o domínio do seu site;
  • Crie um álbum de fotos;
  • Adicione músicas.

Após concluir essas tarefas, seu site já estará pronto para ser navegado. É só clicar em “ver site” no canto direito do painel de controle.

Feito isso, é só se divertir e preencher todos os campos para deixar esse cantinho com a cara do casal.

Site de casamento da Mari e Dudu

Foto: Acervo iCasei

Chegamos, então, no nosso foco: a criação da lista de casamento.

3. Crie sua lista de casamento no iCasei

Para começar a criar a lista de casamento no iCasei, vá em “criar lista”, dentro do seu painel do site de casamento. Lá, você pode escolher entre uma lista de casamento pronta, optar por criar a sua personalizada ou focar apenas em cotas de lua de mel. 

Lista de casamento pronta

Nosso time de especialistas desenvolveu um modelo de lista com opções de presentes básicos e totalmente fictícios. Desse modo, se vocês não querem personalizar a lista, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse seu site;
  2. No painel de controle, clique na opção “Presentes em Dinheiro”;
    Lista de casamento iCasei: presentes em dinheiro

    Foto: Acervo iCasei

  3. Clique na opção “Presentes de Casamento”.
Site iCasei: presentes de casamento

Foto: Acervo iCasei

Vale lembrar que no site você também pode criar sua lista de open house, Chá Bar e até mesmo de cotas de lua de mel.

Lista de casamento personalizada

Diferentemente da lista pronta, na personalizada o casal pode escolher os presentes que aparecerão na lista. Também é possível criar uma lista de lojas físicas. O limite é a imaginação e os desejos de vocês.

Nessa opção, os noivos contam com as seguintes sugestões:

  • Destinos;
  • Diversos;
  • Doações;
  • Produtos

Após selecionar a categoria, os noivos podem escolher os produtos que desejam incluir na sua lista de casamento.

Por exemplo, o convidado escolhe a cota de lua de mel ou o presente e depois de clicar em enviar ele poderá efetuar o pagamento por depósito, boleto ou cartão de crédito.

O nosso sistema é o mais seguro e conta com criptografia de ponta, com a mesma segurança utilizada em sites bancários.

Cotas de lua de mel

Para o casal que já mora junto, ou que já conta com tudo que precisa para a casa nova, uma dica é usar a opção de cotas de lua de mel. Para adicionar, basta seguir o mesmo caminho feito para fazer a lista de casamento.

O casal pode escolher uma lista de cotas de lua mel pronta, entre mais de 15 destinos, nacionais e internacionais, ou fazer uma lista personalizada.

O que fazer após escolher o modelo de lista de casamento?

Se vocês optaram por um modelo pronto de lista de casamento ou cota de lua de mel, salve suas informações e o site irá atualizar automaticamente.

Agora se a escolha foi pelo modelo personalizado, comecem a montar a lista! Nós disponibilizamos mais de 50 mil opções de presentes.

Na lista de presentes coloque itens para a sua casa, como:

  • Eletrodomésticos;
  • Móveis;
  • Itens de cama, mesa e banho
  • Eletroportáteis
  • Aparelho de jantar
  • Jogo de panelas
  • Utensílios de cozinha
  • Itens de decoração

Já para as cotas para lua de mel, nós disponibilizamos uma lista padrão, que inclui opções como diárias de hoteis, passagens aéreas e almoços especiais. Se vocês já sabem para onde querem ir, confiram se o destino já não está no nosso banco de dados.

Contamos com mais de 10 destinos nacionais e mais de 30 destinos internacionais preparados. As listas incluem opções específicas de passeios, almoços em restaurantes famosos e mais. 

Vale lembrar que não é recomendado trocar as listas e nem o site após o envio dos convites.

Por que criar uma lista de casamento online?

As listas de casamento online são uma forma de facilitar o acesso dos convidados a lista de presentes que os noivos desejam e elas também automatizam esse processo. Pois, os convidados podem comprar o presente diretamente do site, sem precisar ir às lojas ou gastar com fretes

Como citamos acima, atualmente é fácil encontrar sites de casamento com listas de presentes virtuais que os noivos podem, ao invés de retirar os itens da lista, reverter o valor dos presentes em dinheiro.

Ou seja, nessas listas, como nas do iCasei, os noivos incluem produtos ou serviços que quiserem, os convidados efetuam a compra, mas o casal recebe tudo em dinheiro direto na conta! 

Além disso, é possível personalizar a lista de casamento como quiser: com produtos para casa nova, com itens de reforma, com cotas de lua de mel e o que mais a criatividade permitir!

O iCasei, pioneiro no serviço, já conta com mais de 1 milhão de noivos que usaram e aprovaram a plataforma. Inclusive, muitos famosos fizeram site com o iCasei.

Abaixo selecionamos os principais benefícios de uma lista de casamento online.

Acompanhe os presentes em tempo real

Através do aplicativo do iCasei os noivos podem conferir os presentes recebidos, mensagens dos amigos, álbuns de fotos, entre outros. Por e-mail eles recebem notificações sempre que um presente é comprado, podendo acompanhar “on time” o que acontece com o seu site de casamento.

Receba o valor dos presentes em dinheiro

O iCasei funciona como um banco! A não ser os presentes depositados direto em conta pelo convidado — função que pode ser habilitada pelos noivos no painel —, os valores são gerenciados pelo iCasei e repassados ao casal quando solicitado.

Atualmente, contamos com as menores tarifas do mercado, variando de 3,89% até 3,69%, dependendo do pacote escolhido e do valor arrecadado. Essa tarifa pode ficar a cargo dos noivos ou dos convidados.

A partir da data de solicitação do resgate são pedidos dois dias úteis para que o dinheiro esteja em sua conta. Não há limites para pedidos de resgate dos valores, mas vale lembrar que os quatro primeiros resgates são gratuitos, e caso os noivos queiram resgatar mais algum valor que ficou faltando é cobrado uma taxa de R$ 8,00 para cada solicitação.

Vantagens para os convidados

Como falamos acima, os convidados também se beneficiam com as listas de casamento virtuais. Entenda como:

  • Com a possibilidade de presentear os noivos com opções diversas de pagamentos: boleto bancário e cartão de crédito;
  • Há a praticidade de efetuar uma compra a qualquer momento, em qualquer dia, sem sair de casa;
  • A compra pode ser concluída em apenas 4 cliques;
  • É possível estabelecer contato por telefone para dúvidas ou auxílio na compra;
  • Nosso site é blindado e atende a todas as normas de segurança PCI-DSS.

Vantagens para os noivos

Já para os noivos, as principais vantagens são:

  • Lista de casamento online disponível em todos os planos;
  • A menor tarifa do mercado;
  • Tarifa progressiva: quanto mais presentes, menor ela será;
  • Mais de 50.000 cotas e presentes prontos para você escolher;
  • Convidados parcelam e vocês recebem a vista;
  • Exclusividade iCasei: transferência direto na sua conta;
  • Menor tempo de repasse;
  • Crie e personalize seus presentes e listas;
  • Possibilidade de alteração da exibição dos itens comprados;
  • Acompanhamento em tempo real;
  • Aplicativo iPhone ou Android para controle da lista;
  • Resgate seus presentes quando quiser;
  • Sem limites de resgates.

Portanto, a lista de casamento no iCasei oferece diversas vantagens para os noivos e convidados, sendo acessível e agradável a todos.

Acesse agora o iCasei, crie o seu site de casamento e comece a desenvolver a lista de presentes do jeitinho que vocês dois sempre sonharam!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024