Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

8 dicas de como deixar o seu site de casamento mais bonito

Saiba como personalizar e como deixar o seu site de casamento bonito e com a sua cara! Veja alguns recursos do iCasei que podem te ajudar.

Grande aliado na hora de organizar o Grande Dia, o site de casamento é um dos primeiros contatos dos convidados com o casamento após a entrega dos convites. 

Por isso, é importante saber como deixar o seu site de casamento mais bonito: é por meio dele que os convidados serão levados para imergir nesse momento único e especial na vida dos noivos.

É no site de casamento que vocês vão contar a história de vocês, relembrar os melhores momentos, reviver histórias marcantes e deixar tudo isso registrado.

Por isso, se você está pensando em como criar ou em como deixar seu site de casamento bonito, separamos algumas ideias para você se inspirar e personalizá-lo da maneira que você escolher!  Boa leitura!

Quais informações colocar no site de casamento?

Antes de pensar em layout, cores, fontes e textos é necessário elencar quais informações devem constar no site de casamento.

As principais são:

  • Lista de presentes;
  • Álbum de fotos;
  • Mensagem dos convidados (mural);
  • Confirmação de presença – RSVP online ou telefônico;
  • Trilha sonora;
  • Mapas do local da cerimônia e da festa;
  • Informações adicionais (exemplo: dicas de dress code).

Assista o vídeo abaixo e saiba mais!

8 dicas de como deixar site de casamento bonito

Separamos 8 dicas para você se inspirar e personalizar o seu site com a cara do casal. Confira.

1. Crie uma introdução animada

 

Modelo 48 (Nosso amor é uma viagem)

 

 

 

Que tal impressionar os convidados logo no início do seu site de casamento? A introdução animada será o seu cartão de visitas e é um recurso exclusivo do iCasei, disponível somente no plano Black. 

Com ela é possível criar, logo na primeira tela do site, uma animação com fotos e textos que deixa a experiência mais dinâmica. Já estão disponíveis mais de 180 modelos, criados com todo carinho pelo time do iCasei.

É ou não é uma ótima forma de recepcionar os seus convidados no seu site de casamento? Além disso, é possível alterar a introdução animada sempre que der vontade — nosso time de criação está sempre trazendo novidades.

2. Adote um domínio personalizado

screenshot de página com algumas sugestões de domínio e subdomínio personalizados do iCasei

 

Para deixar o site com a cara do casal, outra dica é apostar no domínio personalizado!  Com ele, o link do site de casamento pode ficar com o nome do casal ou mesmo outro que combine com os dois.

É importante esclarecer que todos os nossos planos incluem a possibilidade de colocar o nome do casal no domínio. A diferença é que, em geral, ele vem após o domínio iCasei: icasei.com.br/nomedocasal.

Já o recurso de domínio personalizado, disponível no plano Black, permite criar o link inteiro, contanto que ele esteja disponível. O site pode ser: www.elizabethedarcy.com, ou qualquer outro que faça sentido ao casal.

Vale lembrar que, se você contratou um plano Smart ou Classic, você pode adquirir um domínio personalizado pagando uma taxa adicional.

3. Personalize o layout

site de casamento

O iCasei conta com mais de 80 modelos de layouts, totalmente personalizados, nos quais é possível alterar cor de fundo, escolher a fonte e até mesmo colocar uma foto do casal.

Não importa o seu estilo, seja ele clássico, moderno ou romântico, no iCasei você encontra o seu layout ideal. Além disso, nossos clientes ainda contam com alguns modelos de layouts exclusivos e assinados por fornecedores do mercado de casamento.

É super fácil personalizar o seu site. Nossa plataforma conta com uma customização bastante intuitiva: é possível inserir imagens, vídeos, alterar o visual das páginas, fontes e também renomear os menus.

Caso o casal queira um tema para chamar de seu, o iCasei conta com um editor de códigos que auxilia os noivos nesse quesito. E você pode contar com a equipe do iCasei quando precisar, nosso time de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 23h e aos sábados das 9h às 15h.

Você pode ver dicas para escolher o layout perfeito no vídeo abaixo:

4. Crie uma playlist com as músicas favoritas dos noivos

 

A Rádio iCasei é um recurso inovador que permite que os noivos escolham suas músicas favoritas e as insiram nas páginas do site de casamento. 

Você não precisa fazer download e nem inserir links externos de outras plataformas! É tudo dentro do seu site de casamento, 100% disponível para você personalizar como quiser!

screenshot da página para fazer o design da playlist no icasei

Pioneiro e líder de mercado, o iCasei é também o único que oferece esse recurso completo e autorizado pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), para tornar a experiência dos noivos ainda mais especial!

Veja como ele pode aparecer no seu site:

screenshot de uma página de casamento ilustrativa para mostrar como fica a playlist

A imagem é de um site de casamento fictício para fins ilustrativos

 

5. Insira um álbum de fotos

Que tal colocar as fotos de momentos marcantes dos noivos no site de casamento? No iCasei é possível usar o álbum de fotos para deixar o seu site de casamento ainda mais personalizado e poder  compartilhar e reviver lindas memórias.

Uma opção é usar as fotos do pré-wedding no álbum e surpreender os convidados com as imagens inéditas. Além disso, você pode editá-las para deixar o seu álbum do jeito que mais combina com o site de vocês!

Seus convidados e amigos podem participar da criação do álbum. Com a opção seu amigo, seu fotógrafo, você pode criar um álbum integrado ao Instagram onde outras pessoas podem publicar fotos e vídeos.

screenshot da aba de inserção de álbum de icasei

 

6. Escolha cores que combinam com vocês

Outro detalhe para melhorar o site de casamento e deixá-lo mais bonito é escolher as cores certas. Uma opção é usar os mesmos tons da decoração da cerimônia e da festa para deixar tudo harmonizado.

Se você quer uma pegada diferente no site, peça para a empresa de decoração disponibilizar a paleta do seu casamento e assim, escolha uma cor complementar para usar no site.

Lembre-se que, cores muito fortes e cintilantes não dão leitura aos textos. Cores mais sóbrias, se utilizadas sem algum elemento de contraste, podem tirar a magia do site. Atenção também as cores das fontes, que devem ser legíveis e preferencialmente em tonalidades que não cansem os olhos na hora da leitura. 

7. Defina a fonte utilizada nos textos

Além das cores, para decorar site de casamento com a sua cara é possível escolher a fonte das letras. Existem vários modelos, como as mais finas, as com arestas, as cursivas, as retrôs, entre outras.

Uma opção para deixar tudo padronizado é usar a fonte do convite de casamento. Dessa maneira, as pessoas criam uma conexão entre todos os elementos do seu casamento.

Você pode optar pela fonte do convite nos títulos e por uma complementar no corpo do texto. Teste e veja quais combinam com o site e com vocês. Só tenha atenção com a facilidade de leitura, pois isso influencia na navegação do site. 

8. Crie uma estrutura de páginas organizada

Um site de casamento abre espaço para muitas páginas e informações sobre o casal e sobre o grande dia. Você pode, então, organizá-las e deixar cada uma decorada conforme o propósito.

Veja algumas sugestões de páginas que você pode inserir no site:

  • Página Inicial: aqui, escolha uma imagem principal de vocês dois. Que tal algo romântico ou, caso seja um casal mais aventureiro, uma imagem divertida? Aqui também há espaço para divulgar sua lista de casamento e deixar os convidados conferirem o que vocês querem de presente.
  • História: por que não criar uma página com a história de vocês? Além de ter espaço para uma pequena biografia do casal, vocês podem enriquecer com imagens e vídeos.
  • Mensagens: deixe um espaço para os convidados enviarem mensagens ao casal;
  • Fornecedores: a página de fornecedores permite que você indique todos aqueles que participaram para fazer com que o dia mágico fosse possível;
  • Cerimônia: aqui é o local de divulgar informações da cerimônia e, depois que ela ocorrer, fotos e vídeos;
  • Festa: dê informações sobre a festa, coloque uma playlist personalizada para já deixar os convidados no clima e deixe a decoração da página festiva para combinar;
  • Sobre os padrinhos: por que não dedicar uma página para as pessoas que vocês escolheram para apadrinhar o casal? Vocês podem colocar fotos do noivo e da noiva com cada um dos padrinhos e madrinhas, uma mensagem de agradecimento e muito mais.

Cada página pode ter uma decoração exclusiva. Na história do casal, compartilhe um vídeo com os melhores momentos de vocês. Na página de festa, por que não colocar uma imagem do local ou mesmo um vídeo com alguma música de quem for tocar no evento?

A criatividade de vocês é o limite para o que pode ser feito no seu site.

Não se esqueça de deixar todas as informações gerais no site

O site deve conter algumas informações gerais para que os convidados se informem sem precisar ligar ou mandar uma mensagem.

Dessa forma, é interessante colocar: 

  • o local da cerimônia e da festa, se forem em endereços diferentes;
  • o tipo de traje;
  • o cardápio de comida e bebidas da festa;
  • as atrações musicais;
  • a previsão de clima tempo para o final de semana do casamento;
  • dicas de hospedagem e roteiro gastronômico;
  • se for um destination wedding, deve constar no site todas as informações e o roteiro da viagem.

Claro, a lista de presentes e a confirmação de presença — RSVP — não podem faltar.

Como personalizar seu site de casamento?

O primeiro passo para começar a personalizar o seu site de casamento é seguir o que foi decidido para a cerimônia. Imagine um casamento clássico com um site moderno: não combina.

Tendo essa definição, o casal já pode começar a criar seu site e adicionar os detalhes conforme o estilo do casamento

Assim, comece personalizando o layout. No iCasei, temos mais de 100 modelos de layouts premium que são exclusivos e totalmente personalizados. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única para cada casal e por isso, é possível editar o template como os noivos quiserem.

Dá para alterar a capa do site, colocar um álbum de fotos rodando, fazer animações, mudar as cores, fontes e muito mais! 

Vale lembrar que todos os modelos de layouts têm seu próprio save the date digital e introdução animada no mesmo design, além de serem responsivos e se adaptam facilmente a qualquer dispositivo, principalmente no mobile.

Layout pronto, faça a lista de presentes personalizada: temos vários modelos, variando do tradicional às cotas de lua de mel e até mesmo presentes de sentimentos, como felicidade.

Depois, escolha o modelo de confirmação de presença e adicione as informações gerais e adicionais. 

Coloque as fotos nos álbuns, as músicas nas páginas, escolha as animações, preencha a descrição do site, escolha o domínio personalizado e deixe um espaço para os convidados deixarem recadinhos para os noivos.

O que colocar na descrição do site de casamento?

Sugerimos que a descrição do site seja sucinta. É possível colocar toda a felicidade e sentimentos que o casal quer passar para seus convidados.

Comece contando a história do casal e descreva o que faz um se apaixonar pelo outro todos os dias. 

Deixe a marca dos noivos já nesse ponto. 

Com essas dicas, você certamente saberá como deixar o seu site de casamento mais bonito. Pode contar conosco durante todo o processo de criação, design e divulgação.

Como você viu, nós temos mais de 100 modelos de layouts, vários modelos de lista de presentes, playlists e vários outros benefícios para que seu site de casamento seja o que você sempre sonhou. Crie agora o seu site de casamento para enviar aos convidados.

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024