Versatilidade é, talvez, uma das melhores palavras para descrever a essência dos tons terrosos. Para começar, eles conseguem ir dos dourados queimados, ouro velho, passam pelos bronzes, acobreados e tons de tijolo, até chegarem nos marrons mais escuros.

Além disso, com essa ampla variedade, são cores que se harmonizam melhor com diversos tons de pele, como explica Luciana Pesinato, maquiadora e especialista de treinamento da Laura Mercier no Brasil. “Os tons mais quentes favorecem peles claras de fundo mais rosado, como as ruivas, além das morenas. Para peles de fundo amarelo vale optar por tons terrosos mais neutros. De qualquer maneira são tons versáteis, práticos e sofisticados”, explica ela.

Tons terrosos para noivas
Foto: @narsissist

 

Rafaella Crepaldi, lead makeup artist da NARS, alerta para as peles negras, que tendem a não aparecer tanto, dependendo da tonalidade. “Fica meio tom sobre tom, então, não vai existir cor. Para uma noiva com tom de pele claro e médio funcionam super”, conta Rafaella.

Para as noivas, essas tonalidades são imprescindíveis, especialmente para as que procuram por belezas mais delicadas na hora de subir ao altar.

“Eu acredito que existem muitos prós dos tons terrosos, pois eles tendem a combinar com tudo. É importante somente ter cautela no uso de certos tons mais vivos nos olhos, como os laranjas ou os tons escuros, porque quando usados sozinhos podem pesar no look. Como a maquiagem para noivas costuma ser mais clássica, é importante manter o equilíbrio: se o foco são os olhos, a boca pode ser num tom mais neutro e vice-versa”, explica Luciana.

Tons Terrosos para noivas
Foto: @marcosduartephoto

 

Veja também: Noiva de cabelo solto pode? Conheça os prós e os contras desse estiloa-de-cabelo-solto/

Muito além dos olhos

Como os tons terrosos são muito parecidos com a cor da pele, eles também funcionam em outras áreas do rosto. “Você pode se arriscar no contorno dos olhos, do próprio rosto, além de utilizar como bronzer, blush e até batom, dependendo da proposta da maquiagem, fica incrível”, diz Rafaella.

“Um blush mais dourado é lindo para as morenas e os batons em tons de tijolo e marrom avermelhado ficam lindos para praticamente todos os tons de pele”, afirma Luciana.

Tons terrosos para noivas
Foto: @lauramercier

 

Ambas indicam o uso dos primers, especialmente na região dos olhos, para aumentar a duração dos produtos em tons terrosos. “Além de garantir durabilidade, ele controla a oleosidade das pálpebras e intensifica a cor das sombras”, relata a maquiadora da Laura Mercier.

O ideal é aplicar uma pequena quantidade no rosto, logo depois da proteção solar, antes da base, e, nos olhos, também um pouco de produto com leves batidas. “Você também pode usar produtos de longa duração mesmo, como lápis, rímel, delineador, além das sombras cremosas, que duram mais e deixam o look perfeito por bastante tempo”, enfatiza a representante da NARS.

Tons terrosos para noivas
Foto: @narsissist

Para peles negras, muitas cores!

Os dourados, bronzes e acobreados são tons elegantes e muito versáteis para as peles negras. Luciana ensina que os marrons são sempre uma opção segura pois são tons neutros e os tons mais quentes, como o tijolo e o laranja queimado, podem combinar muito bem tanto com os metalizados como com os marrons.

Veja também: Quais cuidados com a pele a noiva deve ter antes e no Grande Dia?

DICA EXTRA

“Para as noivas em geral, eu gosto muito dos tons mais neutros como marrons, dourados e bronzes, pois são cores sofisticadas e funcionam bem para qualquer tom de pele! Os tons terrosos metalizados dão um toque de glamour ao look, sem pesar. Para os lábios os tons de tijolo, telha, laranja queimado ou até mesmo um nude mais amarronzado ficam lindos. Os looks monocromáticos também estão em alta e ficam elegantes: podemos fazer uma maquiagem usando a mesma cor nos olhos, lábios e bochechas, mas com intensidades diferentes”, alerta Luciana.

Tons terrosos para noivas
Foto: @kimkardashian

Tendências de pele natural para 2019?

Rafaella acredita que a pele mais natural, feita geralmente com os tons terrosos, não foi tanto uma tendência, mas sim uma onda de libertação.

“Essa ideia de menos belezas tão contornadas e cheias de produtos veio como uma onda, uma tomada de atitude em relação aos padrões de beleza. Tinha gente que não saía de casa sem contorno, sem uma camada grossa, e isso está mudando e melhorando”, defende. Para 2019, aposte na ousadia misturada aos tons terrosos.

“Agora, a tendência é brincar com as cores, ser mais ousada e sair um pouco dessa feminilidade tão intocável. Além disso, a pele aparece continuando com o passo-a-passo, mas com menos produtos, mantendo esse aspecto natural”, finaliza ela.

Veja também: Cabelo de noiva | Primeiros passos para não errar no penteado

Confira algumas inspirações de maquiagem com tons terrosos!

Tons terrosos para noivas
Foto: @marcosduartephoto

 

Tons terrosos para noivas
Foto: @shanibaruch_makeup

 

Tons terrosos para noivas
Foto: @narsissist

 

Tons terrosos para noivas
Foto: @lauramercier

 

Tons terrosos para noivas
Foto: @nikki_makeup

 

Tons terrosos para noivas
Foto: @nikki_makeup

 

Tons terrosos para noivas
Foto: Ana Célia Berto

 

Tons terrosos para noivas
Foto: Ana Célia Berto

 

Veja mais inspirações de maquiagem para noiva no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários