Revista

Maquiagem para Noivas Orientais – Conheça todos os segredos de beleza!

Especialistas dão dicas para arrasar no Grande Dia

O Grande Dia pede cuidados ainda mais especiais quando se trata da beleza da noiva. Peles negras, maduras, com melasmas e tantas características únicas são assuntos importantes para desenvolver, assim como a pele e os cuidados na hora de construir uma maquiagem para noiva oriental.

Em especial, as noivas orientais possuem particularidades lindas sobre os olhos e os formatos de maçãs do rosto, o que demanda ainda mais informação sobre como fazer uma maquiagem para noiva oriental, que realce a beleza que existe ali.

Veja também: Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas

“Acredito que o maior segredo de uma maquiagem incrível é sempre ter o autoconhecimento como aliado. Especialmente da noiva, pois é importantíssimo entender o que essa mulher considera bonito, elegante, qual é o sonho dela em relação à beleza do casamento dela. Fazendo isso, não tem erro!”, explica Kamila Kim, maquiadora especialista no assunto. 

maquiagem para noiva oriental

Foto: Kattiany Lima

 

Veja também:  Maquiagem para noiva que realça a beleza natural

Celso Kamura, um dos nomes mais importantes da beleza oriental no Brasil, chama atenção para os tons claros nos olhos da noiva (também para ser usado no dia a dia), no momento de compor a maquiagem para noiva oriental.

“É importante tomar cuidado com esse tipo de escolha. O ideal é optar por cores mais terrosas, como o marrom intermediário ou um rosado mais escuro, para aplicar no côncavo. Se a noiva gostar, dá para criar um côncavo mais marcado, abrir o olhar e ficar mais em destaque para estar no altar”, conta ele.

Sobre as cores, ele continua falando sobre os tons mais vibrantes para as noivas. “Você pode até usar um tom forte ou mais colorido nos olhos, mas esse tipo de conceito tende a não funcionar para um casamento, por exemplo. O que não acontece em uma situação de foto conceito.”

Veja também:  Dicas para arrasar na maquiagem para noiva ruiva

Como começar? Confira as dicas para encontrar o melhor maquiador para noiva oriental!

Tanto Celso, quanto Kamila aconselham a pesquisar MUITO por um bom profissional. No Brasil, são muito poucos maquiadores especializados em orientais e nem todos são orientais.

“Não vejo problema nenhum em não serem orientais, mas o fato da maquiadora ser oriental ajuda no fato dela também ter passado pelas mesmas dificuldades da noiva ao se maquiar, o que cria uma conexão maior. Ajuda também a entender melhor questões culturais e referências de beleza orientais”, diz Kamila. 

maquiagem para noiva oriental

Foto: One and Only Paris Photography

Ela faz um alerta para os costumes das noivas orientais, que podem mudar conforme a criação e ascendência de cada uma.

Atendo muitas coreanas, japonesas e taiwanesas e, às vezes, preciso tirar os sapatos pra entrar na casa delas, por exemplo. Também pergunto se vão fazer cerimônia tradicional e já saber como funciona ajuda muito. Essas e outras muitas situações são bem características dos orientais no geral e eu estou super acostumada porque eu também vivo elas no meu dia a dia.”

Veja também:  Maquiagem para noivas loiras | Saiba o que usar no Grande Dia

De qualquer forma, os dois profissionais aconselham a sempre procurar profissionais com formação e/ou experiência em noivas orientais, que usem produtos de qualidade, que sejam solícitos e flexíveis e que tenham um portfólio, site ou Instagram para pesquisar bastante! 

“O fato do maquiador ser oriental não é um certificado de especialização em orientais por si só e não necessariamente faz dele um bom profissional”, comenta Kamila. 

maquiagem para noiva oriental

Foto: Jemma Keech

 

Veja também:  O guia completo da maquiagem para noivas morenas

5 dicas para realçar e valorizar a beleza da noiva oriental

1-RESPEITO AO SEU ROSTO

Respeitar características naturais deve ser a regra de ouro a ser seguida na hora de pensar na maquiagem para noiva oriental, como a falta de côncavo marcado e a falta de dobrinha (monolids), por exemplo. Ter uma conversa com o profissional antes, sobre esse assunto, pode ajudar ambas as partes. 

2- SUAVIDADE

Entender que os traços são muito suaves. Então uma sobrancelha muito marcada ou cílios grandes demais podem roubar a cena de toda a maquiagem para noiva oriental.

maquiagem para noiva oriental

Foto: Lisa Lefkowitz

 

Veja também:  Guia de maquiagem para noivas negras

3- REFERÊNCIA DE BELEZA

Entender a referência de beleza da oriental: é coreana, japonesa, taiwanesa ou gosta de uma beleza mais “abrasileirada”? Entender essas diferenças é importantíssimo e pode fazer a diferença na hora da maquiagem para noiva oriental.

4- CUIDADOS COM AS MANCHAS

Orientais têm tendência a ter manchas na pele, mas nem todas gostam de uma cobertura tão alta na pele. Procurar por produtos que sejam construíveis, ou seja, que possibilitem a construção de camadas no rosto, indo de um acabamento super leve ao mais pesado. 

Veja também:  Tons terrosos para maquiagem de noiva – Veja 10 inspirações

5- SEM CARIMBOS

Entender que não dá pra carimbar uma maquiagem ocidental numa oriental. Um erro comum é iluminar os ossos zigomáticos de todas as orientais que são naturalmente mais projetados nas orientais e, às vezes, o que elas querem mesmo é disfarçar essa área, ou achar que precisa passar lápis branco na linha d’água de todas elas – nem sempre fica harmônico.

maquiagem para noiva oriental

Foto: Koman Photography

 

Quais os cuidados que as noivas orientais precisam ter com a pele no dia do casamento?

No dia do casamento, os cuidados são como os de qualquer noiva: limpar e hidratar muito bem a pele. O preparativo é mais importante uns meses antes.

“Como as orientais têm muita tendência a ter manchas na pele, é importante consultar uma dermatologista de confiança que entenda as particularidades da pele oriental, que costuma ser mais fina, sensível e tem a sustentação da pele comprometida ao longo dos anos pelo, fato dos ossos faciais serem mais planos”,  indica Kamila. 

maquiagem para noiva oriental

Foto: Ethan Yang Photography

 

Como funciona a escolha de bases para as noivas orientais? Como escolher o tom ideal?

Celso afirma que, geralmente, a maioria das noivas orientais tem o subtom mais quente, mais puxado para o amarelo, u até um oliva, porém é preciso uma avaliação mais criteriosa, especialmente para a noiva. “É um assunto importante para ser questionado durante a conversa, pois é ideal que o profissional tenha esse domínio, para acertar as misturas de base, se for necessário” diz ele. 

Kamila comenta também sobre uma questão cultural: orientais que seguem uma referência coreana, por exemplo, vão querer uma base mais clara.

Já orientais mais “abrasileiradas” vão optar por uma base da cor do colo e talvez até peçam pra dar uma bronzeada no rosto.

Veja mais inspirações para a beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019