Ah o mês de maio! A chegada do tradicional mês das noivas chega no iCasei com muitas inspirações! Para celebrar, nós preparamos uma surpresa bem inspiracional  para as noivas de plantão, o : Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas.

Buscar inspiração para a beleza da noiva, não é uma tarefa tão simples, porém, ela pode ser muito divertida e prazerosa, basta uma rápida pesquisa no Pinterest, que encontramos uma infinidade de inspirações para penteado e make da noiva.

Por isso, o iCasei, junto com parceiros incríveis, pensou em uma forma de inspirar, e claro, homenagear todas as noivas, e deu vida ao Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas, onde você vai encontrar inspirações de cabelo, maquiagem e também de acessórios e vestidos de noiva.  A ideia foi realçar o que há de mais bonito em mulheres de diferentes etnias e com diferentes personalidades.

Veja também:  Inspiração | Editorial traz noiva despojada, natural e elegante

mês das noivas - editorial beleza da noiva sem medidas
Foto: Kattiany Lima

 

Aqui, a ideia é mostrar que no Grande Dia, você pode, e deve ser o que quiser, sem perder a sua essência e identidade! Noiva de batom vermelho? Pode sim! Noiva de cabelo curto? Mas, é claro que pode!  Uma maquiagem leve, que realça a beleza natural? Também pode.

Para mostrar noivas cheias de personalidade, temos a beleza assinada pelos profissionais Carlos Lyra e Elis Barros, da Casa Miracolli, como cenário a imponente Casa Panamericana, e também contamos com o apoio da assessora de casamentos Mara Duarte.

Para os vestidos dos sonhos escolhemos modelos da Casamarela Noivas, que disponibiliza no Brasil grandes marcas, como Rosa Clará e Yolan Cris, e para completar o look da noiva, temos joias da H. Stern e acessórios de cabelo da Mercedes Alzueta. Os cliques foram feitos pela fotógrafa Kattiany Lima.

Veja também:  Editorial Casamento no campo na Fazenda Vila Rica

mês das noivas editorial beleza da noiva sem medidas
Foto: Kattiany Lima

O Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas

Para a construção da beleza da noiva, os profissionais da Casa Miracolli, Carlos Lyra e Elis, pensaram em algo mais fresh, mas também com glow! Ou seja, a ideia é ter uma make leve, com pele bem iluminada, sombras monocromáticas, que realçam ainda mais a beleza natural.

Já para os penteados, a linha minimalista também segue em alta! não são penteados super elaborados. São penteados mais clean,  que ao mesmo tempo deixa a personalidade da noiva em evidência, como a trança, o coque clássico baixo, o cabelo com babyliss, e também apostando no black power natural.

Abaixo você confere o Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas, em homenagem ao mês das noivas! Inspire-se!

mês das noivas - editorial beleza da noiva sem medidas
Foto: Kattiany Lima

Maquiagem e penteado para noiva morena

Pensando em realçar a beleza e a personalidade, aqui a ideia é deixar a noiva o mais natural possível! Ou seja, a aposta foi em uma pele bem iluminada, onde o ponto de cor fica por conta do batom.

“A make é leve, preservando a leveza e beleza natural, e é arrematada com um batom levemente violeta”, conta Elis Barros, profissional da Casa Miracolli.

Veja também:  O guia completo da maquiagem para noivas morenas

Quem foi que disse que noiva de cabelo médio tem que colocar aplique no Grande Dia? Aqui mostramos que é super possível fazer um lindo e moderno penteado com os fios mais curtos.

“Mulheres minimalistas de cabelos médios, preferem se casar com os fios mais soltos. A tiara bem fininha nos cabelos soltos e com ondas bem naturais mantém a beleza limpa e sofisticada”, comenta Elis.

Veja também:  Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

  • Clique nas imagens para dar zoom e conferir cada detalhe da produção

Maquiagem e penteado para noiva negra

A primeira dica para não errar na escolha da maquiagem para mulheres negras é procurar profissionais que estão acostumados a trabalhar com peles morenas e mais escuras.

Vale lembrar também, que geralmente a pele das mulheres negras é mais oleosa, e por isso é preciso um cuidado extra na hora da preparação da pele.

Veja também:  Guia de maquiagem para noivas negras

“É importante que a pele seja iluminada nos pontos corretos, porque senão, perde o formato do rosto”, revela Carlos Lyra, da Casa Miracolli.

Para a composição do editorial, a aposta foi uma pele bem iluminada, tomando todo o cuidado necessário para que ela não ficasse com o aspecto acinzentado.

Por falar em pele bem iluminada,  ela combina perfeitamente com um batom vermelho! Isso mesmo, a noiva pode usar batom vermelho no Grande Dia dela, sim!

Quando se trata de penteado, apostar no natural sempre é uma boa pedida! No caso das noivas negras, é importante buscar o auxílio de um profissional especializado, e também tomar alguns cuidados, principalmente se a noiva estiver em transição capilar.

Para o editorial, a aposta foi deixar em evidência o cabelo black power, colocado para um lado, e finalizado com um lindo acessório.

Veja também:  Top penteados para noivas negras arrasarem no altar

Maquiagem e penteado para noiva ruiva

Para as noivas ruivas, os tons terrosos, acobreados e quentes, geralmente são os preferidos dos profissionais na hora de criar a make.

No editorial, utilizamos essa mistura de tons, trazendo uma make mais iluminada, e ao mesmo tempo poderosa.

Veja também:  Dicas para arrasar na maquiagem para noiva ruiva

Já no penteado, a inspiração ficou para as mais românticas,  com os fios presos, e finalizados com detalhes de duas tranças laterais, para finalizar, foi utilizado um acessório com detalhes em dourado, que combinou perfeitamente com o tom dos fios.

Veja também:  Top 25 penteados para noivas ruivas para se inspirar

As ruivas precisam levar em consideração alguns cuidados com os fios, antes do Grande Dia.  Se você for ruiva natural, é preciso manter o cabelo hidratado. Se você for ruiva tingida, é preciso fazer o retoque do tom, e também hidratar.

Maquiagem e penteado para noiva oriental

Geralmente a oriental tem um rosto mais arredondado.  Por isso, é importante ter um contorno bem feito, que fará toda a diferença.

Para o editorial, a ideia foi fazer uma pele bem iluminada, mais puxada para o glow, e um côncavo bem marcado, com sombra fosca e cílios bem cheios para marcar bem o olhar.

Uma dica para ajudar na hora de destacar o olhar é saber fazer o côncavo e de preferência com sombra fosca.

” Para esfumar o olho oriental, faça isso com ele levemente aberto, que ai consegue marcar bem o côncavo”, revela Carlos Lyra. 

Fornecedores que amamos

Local: Casa Panamericana
Beleza: Casa Miracolli
Vestido de noiva modelo morena: Rosa Clará  por Casamarela
Vestido de noiva modelo negra: Yolan Cris por Casamarela
Vestido de noiva modelo ruiva: Yolan Cris por Casamarela
Vestido de noiva modelo oriental: Anna Campbell por Casamarela
Joias da noiva: H. Stern
Fotos: Kattiany Lima
Acessórios de cabelo: Mercedes Alzueta
Assessora de casamento: Mara Duarte
Roteiro, produção e direção: iCasei Team

Veja mais inspirações de beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria