Toda mulher quer estar deslumbrante no dia do seu casamento. Para isso, é necessário pensar em vários detalhes que compõem o look. Um deles é a make. E quando o assunto é maquiagem para noivas morenas, vale ficar atenta às dicas de especialistas para encontrar os tons e estilos ideais.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Pinterest / Reprodução

Dicas básicas para encontrar o maquiador perfeito

Antes de fazer planos para a maquiagem de noiva, é essencial contratar o maquiador perfeito. Isso é, um ótimo profissional e com quem você tenha uma boa dose de empatia. Até porque vocês vão passar horas juntos durante a preparação do Grande Dia.

O ideal é que a noiva comece a procurar pelo profissional um ano antes da festa e feche contrato com até oito meses de antecedência. “Não é impossível encontrar alguém dois meses antes do casamento. Só que, provavelmente, não será a pessoa que você tanto gostou. Ele já estará indisponível”, diz a beauty artist Mariana Moreira.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Fabio Borgatto

Na hora de contratar o maquiador vale também observar se ele se dedicará a você ou compartilhará o tempo com mais clientes. Neste último caso, é melhor procurar outro profissional. “Ele pode não se dedicar com carinho à produção e deixá-la pronta muito cedo para trabalhar em outra pessoa”, alerta a make up artist Gabi Back.

Ainda antes de escolher tal fornecedor uma boa dica é conversar com o profissional olho no olho. Assim, você pode esclarecer tudo o que precisa saber sobre o contrato de maquiagem e dar dicas sobre o seu casamento e seu estilo para que, juntos, pensem na make ideal.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Pinterest / Reprodução

Maquiagem para noivas morenas: passo a passo

Para não errar na maquiagem do Grande Dia, a principal dica que a noiva morena deve seguir é estar de acordo com o período da cerimônia: dia ou noite.

Os casamentos diurnos, geralmente, ocorrem em lugares mais informais, como um sítio ou uma praia. Por isso, uma boa pedida é apostar em uma maquiagem mais leve, que vai combinar com o estilo do evento.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Pinterest / Reprodução

 

“O melhor é dar destaque para uma pele impecável, com o iluminador realçando as partes certas. Embora a iluminação mais favorável dependa do tipo de rosto e de olho, em geral, o recomendável é destacar os seguintes pontos: têmpora, pontinha do nariz, em cima do lábio, logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho”, recomenda Gabi.

Para completar o look, use um cabelo mais solto, com flores naturais. Lembre-se: aqui, a regra do menos é mais vale como nunca.

Agora, quando o assunto é maquiagem para noivas à noite, você pode encarar o oposto que pede o casamento diurno. Pele trabalhada, olhos mais marcados e até glitter são bem-vindos.

“A maquiagem para noivas morenas em casamentos à noite pode seguir qualquer estilo, desde o mais leve até o mais carregado. A chave é usar produtos de ótima qualidade para sair bem nas fotos e no vídeo e que tenham durabilidade para aguentar cerimônia e festa”, afirma Mariana.

Para combinar com a maquiagem para noiva morena à noite, você pode fazer penteados incríveis e cheios de personalidade. A festa noturna também comporta grinalda com pedrarias e acessórios mais luxuosos.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Pinterest / Reprodução

Estilos que combinam mais com a mulher morena

As mulheres morenas podem apostar no que quiserem quando forem fazer sua make para o Grande Dia. Fato. Porém, existem algumas dicas que tornam a maquiagem de noiva ideal para cada estilo de mulher e tom de pele. Você pode seguir estas regrinhas se quiser jogar em um campo mais seguro.

Para quem tem pele clara e cabelo escuro

A maquiagem para noivas morenas de pele clara e cabelo escuro deve ser mais direcionada para cores neutras e frias, como os tons terrosos puxados para o azul e o verde. Eles vão realçar mais o seu biotipo. “Na boca, use cores vibrantes. Fica lindo. E no blush prefira tons rosados e até um leve pêssego. Fuja dos alaranjados”, aconselha Mariana.

maquiagem-para-noivas-morenas
Foto: Reprodução/Pinterest

 

A maquiagem para noiva morena ideal

Para acertar na maquiagem para noivas morenas claras, o ideal é usar uma paleta de cores mais quentes. O dourado e o bronze são ótimos aliados desse tipo de mulher. Já os tons frios devem ser evitados, pois podem ficar acinzentados em sua pele. “A cor prata, por exemplo, fica over na maquiagem e está muito fora de moda”, comenta Gabi.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Pinterest / Reprodução

Para mulheres negras acertarem na maquiagem

Na mesma linha da maquiagem para noiva morena clara para noite ou de dia, as mulheres negras devem preferir tons quentes. “Dourados e acobreados ficam maravilhosos porque realçam e iluminam esse tipo de pele”, afirma Gabi. Também é importante evitar cores frias. Sombras esbranquiçadas na maquiagem para noiva morena escura, por exemplo, pode deixá-la acinzentada.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Pinterest / Reprodução

A questão do teste de maquiagem

Para ter uma boa maquiagem para noiva morena nas fotos e ao vivo é essencial fazer o teste antes do casamento. “Nem sempre o que se vê nas imagens agrada quando é aplicado em você ou, simplesmente, não combina com seu estilo”, afirma Mariana.

O ideal é realizar o teste de maquiagem cerca de dois meses antes do Grande Dia. Isso porque, neste estágio, você já terá uma boa base de referências do que quer. Mais: o cabelo estará no comprimento correto, os acessórios estarão em mãos e a modelagem do vestido estará praticamente pronta.

Entre as dicas importantes sobre o teste de maquiagem, a que deve ser levada mais a sério é: siga o seu estilo. Deixe bem claro se não gostou de alguma coisa que o profissional sugeriu. “Não adianta se transformar em algo que você não é. Não se torne irreconhecível para o noivo e os convidados”, aconselha Gabi.

maquiagem para noivas morenas
Foto: Pinterest / Reprodução

 

 

</>

Tags da matéria

Comentários