Revista

8 tratamentos que prometem renovar a pele do seu rosto antes do casamento

Confira o que tem de mais moderno e eficaz para cuidar da saúde do rosto antes da cerimônia e entenda mais sobre os cuidados no pré e pós-procedimento.

tratamento de pele

Foto: Shutterstock

A cada dia que passa, os tratamentos para a pele estão ficando cada vez mais sofisticados e tecnológicos, com diversas pesquisas e testes ao redor do mundo. E, claro, a pele do rosto não fica de fora, com muitos produtos e rotinas de skincare entrando para dar um booster e deixar a saúde cutânea ainda melhor.

Geralmente, as noivas de plantão são as primeiras a começar a procurar alternativas que as ajudem a deixar a pele incrível para o Grande Dia, afinal, pesquisar e ficar horas procurando por novidades já virou mais do que um costume! Confira nossas dicas de oito tratamentos para revolucionar a sua pele.

Veja mais: Máscara facial para noivas | Saiba como escolher a melhor para sua pele

tratamento de pele

Foto: Shutterstock

Quais são os primeiros passos para encontrar o tratamento de pele mais adequado?

O ideal é que você entenda como é a sua pele e como ela funciona no geral. Ela é oleosa? Seca demais por conta do tempo ou por ter dermatite atópica? Toda a informação é necessária, especialmente quando se trata do nosso rosto, que tende a ter uma pele mais fina e é um dos locais mais expostos de todo o corpo. Por isso, a consulta com um dermatologista é um dos primeiros e mais importantes passos antes de qualquer decisão sobre algum tratamento de pele. Quanto mais conhecimento você tiver, melhor!

Aliás, é também nos consultórios dos especialistas que estão as mais novas e revolucionárias técnicas de lasers, dermocosméticos, aplicações e etc… por conta das viagens aos congressos de medicina que os médicos costumam sempre ir. São nesses eventos que as tecnologias são explicadas, ensinadas e trazidas para o Brasil!

tratamento de pele

Foto: Shutterstock

Confira 8 tratamentos mais bombados dos momentos para a pele do rosto!

O dr. Alberto Cordeiro, dermatologista especialista em laser, cosmiatria e tricologia, é o especialista à frente da Hōraios Estética, clínica boutique em São Paulo.

A seguir, veja os tratamentos que ele indicaria para as noivas realizarem antes do casamento, para conquistar uma pele mais saudável e viçosa, perfeita para receber a make dos sonhos.

Veja mais: Noivas grávidas: 8 cuidados essenciais no casamento

1) Ultraformer

“Ultrassom potente que promove um efeito tensor na musculatura do rosto, além de favorecer a produção de colágeno. Tem efeito imediato, as noivas amam. Não deixa o rosto vermelho, nem há descamação. Não obstante, trata também a papada, melhorando o contorno facial.”

2) Enerjet:

“Preenchimento robótico sem agulhas, indicado para as pessoas que procuram tratamentos com resultados naturais. Com este procedimento, fazemos uma espécie de delivery de ácido hialurônico na pele, preenchendo e hidratando a pele com naturalidade.”

tratamento de pele

Foto: Shutterstock

3) Star Walker:

“O novo laser da marca Fotona, última geração da companhia, que promete superar tudo que foi feito até hoje para apagar manchas e tatuagens, não poderia ser mais oportuna. Serve para tratamento de melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória, rosáceas, rugas, poros dilatados e até olheiras.”

tratamento de pele

Foto: Shutterstock

Já Poliane Cardoso de Freitas Detoni, fisioterapeuta, professora, palestrante e sócia-diretora da rede Poliane Cardoso – Estética In Out. Ela, que também é pós-graduada em dermatofuncional e possui certificado internacional em Estética e Criolipolise, além de MBA em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas, preparou outros cinco tratamentos que costuma fazer nas clientes que estão em busca de renovar a pele.

4) Ozonioterapia

“Funciona para quem procura rejuvenescimento da pele e tratamento de hipercromias, que podem ser aquelas manchas ocasionadas após um processo inflamatório como acne, picadas de inseto e outros. A aplicação com ozônio é capaz de ativar a circulação periférica e microcirculação, que oxigena os tecidos, estimula a atividade dos glóbulos vermelhos e, por consequência, traz um aspecto excelente para a pele!”

Veja mais: Treinos para manter a forma antes e depois do casamento

 5) CO2 Fracionado 

“Ideal para tirar manchas, eliminar rugas, flacidez e olheiras. É um tratamento moderno e eficaz, cujo método é um lazer composto por CO2, que emite um feixe de luz com propriedade de ser atraído pelas moléculas de água do corpo humano. Com isso, vaporiza essas moléculas e estimula a cicatrização da área tratada, bem como, a produção de colágeno do organismo.”

tratamento de pele

Foto: Shutterstock

6) Micro Dermo-Abrasão

“Para amenizar acnes e as cicatrizes originárias da mesma e pra quem procura um rejuvenescimento fácil. Ele também é conhecido como Peeling de Diamante ou Peeling de Cristal, nome dado aos procedimentos não invasivos de esfoliação da camada superficial da pele. É um procedimento que possui o intuito de renovar células, devolver a elasticidade, clarear manchas e amenizar as rugas. Ajuda ainda no controle da oleosidade e na prevenção e no tratamento de acnes, estimulando a renovação celular e a produção de colágeno.” 

7) Luz Pulsada

“Quem procura um tratamento para melasmas, vasinhos concentrados demais e suavizar bastante as rugas. Outro nome que se dá para esse método é Luz Intensa Pulsada, cujo objetivo é a emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que o transforma em um dos tratamentos mais eficientes no combate ao envelhecimento.”

8) Peeling Químico

“Para quem tem marquinhas de acne e manchas é um sucesso! Esse tipo de peeling químico é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular.”

tratamento de pele

Foto: Shutterstock

Quais são as indicações e o tempo de antecedência?

Segundo os especialistas, cada tratamento precisa de uma avaliação prévia com um especialista, que vai indicar a melhor antecedência e ‘posologia’, ou seja, quantas sessões serão necessárias para cada objetivo. Até porque cada questão da pele do rosto muda de pessoa para pessoa, por isso, os tratamentos também serão diferenciados e exclusivos.

Além disso, todos os cuidados no pré e pós-procedimento devem ser levados à risca, pois eles também podem interferir no resultado final do tratamento, como exposição solar, rotinas com produtos para acalmar ou potencializar o que já foi feito e outras ações.

Ou seja, todo a cautela é muito bem-vinda quando se trata de cuidar da pele do rosto antes do casamento, certo?

Veja mais tratamentos para o seu bem-estar no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020