Os profissionais que trabalham com beleza e casamento buscam realçar a beleza que cada mulher tem, pensando nos tons de pele, cabelo e olhos. Uma das dicas quando o assunto é maquiagem para noivas loiras é pensar nesses aspectos de forma separada.

maquiagem para noivas loiras
Foto: Pinterest / Reprodução

Maquiagem para noivas loiras: pele

A maquiadora Alessandra Grochko aconselha primeiro avaliar o tom de fundo da pele da noiva, que pode ser frio ou quente. “Se ela pega sol e fica queimada, os produtos com subtom amarelo vão ficar melhores. Agora, se na mesma situação, a noiva fica vermelha, a base precisará ter um fundo rosado”.

A maquiagem de noiva ideal para cada estilo de mulher sempre vai depender do tom da pele. Para a morena clara, os tons escuros servem para dar contorno ao rosto. Entre opções mais ousadas ou discretas, Alessandra lembra que o ideal é não apostar em algo que vai durar apenas cinco horas. “A maquiagem da noiva tem de ser atemporal, eterna”. 

Cuidado com as fotos 

Em um evento como o casamento, a quantidade de registros é grande. As fotos de maquiagem para noivas loiras podem entregar a beleza de uma imagem se a pele estiver preparada para isso. “Brilho é diferente de iluminação. A área central do rosto precisa atrair luz, mas não pode parecer oleosa”, orienta Alessandra.

“É preciso ter contraste para que essa maquiagem apareça na foto. É um jogo de luzes e sombras”, acrescenta a maquiadora Manu Guerra.

Entretanto, a profissional conta que é preciso ter cuidado com a intensidade dos tons. “Há uma linha muito tênue entre imprimir bem na foto e virar uma caracterização de personagem. Nada de exageros”.

Crédito: Style Me Pretty/Maui Maka

Para casamento de dia

Sentir-se bem e bonita é um desejo da maioria das noivas em um dia tão importante quanto o do casamento. Na dúvida das cores de acordo com a luz do dia, Manu acrescenta que os tons e subtons são quase infinitos, e usa o horário da ocasião como um termômetro.

“Quanto mais cedo, mais suave tem que ser a intensidade de cor. Tudo que colocarmos na luz do dia aparecerá mais do que de noite. Quanto menos luz, mais intensidade e brilho”, diz Manu. Alessandra concorda e aposta na cintilância para eventos diurnos, seja para os olhos ou para a pele.

“Por mais que a pele esteja matte, é importante trazer vida de volta para o rosto maquiado. A cintilância pode dar a impressão de algo mais natural, que vem de dentro”, afirma a profissional.

maquiagem para noivas loiras
Foto: Pinterest / Reprodução

Para casamento à noite 

Uma das dicas para arrasar na maquiagem para casamento à noite é ter cuidado com os excessos. Existem produtos com partículas de brilho que garantem a iluminação sem parecer exagero. Na pele, os iluminadores são uma das paixões das mulheres que gostam de uma pele reluzente e podem ser a grande atração no rosto.

A escolha dos tons 

A escolha das cores para os olhos e a boca podem variar entre tons frios e quentes. Para as mais branquinhas, é preciso tomar cuidado na escolha desse primeiro. “Dependendo da situação, o acabamento em cores frias pode deixar a noiva com aparência pálida”, afirma Alessandra.

A profissional aposta nos tons rosados, marrons e, pela cor da pele ser mais clara, os beges também caem bem. Manu concorda e ainda acrescenta o dourado claro para os olhos e lembra de um detalhe. “O volume e cor das sobrancelhas também alteram a intensidade das cores que precisamos utilizar tanto nas loiras quanto nas morenas”.

maquiagem para noivas loiras

O que combina com loira de olhos azuis?

Para a maquiagem para noivas loiras de olhos azuis, além dos tons acima, a profissional recomenda o uso da cor berinjela e os perolados de forma geral. “O berinjela, especificamente, evidencia o tom deixando-o mais vibrante, justamente porque são cores opostas no círculo cromático”, explica Manu.

E para as loiras de olhos verdes?

Alessandra segue na mesma linha e recomenda o uso do vinho e do violeta para a maquiagem para noivas loiras de olhos verdes. “Não só o olho verde ou o azul, tons de marrom quando combinados com essas cores, dão a impressão de que o olho da noiva clareou duas vezes mais”.

maquiagem para noivas loiras
Foto: Megazap

Preste atenção na tonalidade do loiro

Para Simone Tinelli, diretora artística do Ateliê de Maquiagem, a tonalidade do loiro influencia nas cores da maquiagem.

Na opinião da profissional, as platinadas vão combinar melhor com tons frios, como prata, grafite e carmim. “Já as loiras douradas combinam mais com as cores quentes, como o dourado, marrom avermelhado, vermelhos vivos, nudes e os bronzes”.

maquiagem para noivas loiras

Cor dos lábios

Quando se ouve o  termo “cor de boca”, pode ser difícil chegar a uma conclusão. Cada pessoa tem um tom único nos lábios. Em maquiagem para noivas loiras, Alessandra recomenda as cores mais fortes, que lembram carne. “Mas é preciso cuidado com os tons alaranjados. Eles podem dar certa palidez”.

A profissional comenta que não vê problemas em tons mais escuros para a ocasião. Entretanto, para as loiras, ela aposta no tom de vinho. “Só aconselho ser sem brilho e oriento que quanto mais cor, menos brilho, e vice-e-versa”.

Para quem prefere um batom vermelho mesmo na maquiagem para casamento, Simone sugere adaptação ao look.

“Podemos sugerir até um delineador, cílios [mais marcantes] e a escolha dessa cor de batom para dar uma cor no rosto”. Além disso, na maquiagem para noivas loiras, a profissional aposta no marsala para harmonia com o look, tom de pele e cabelo.

maquiagem para noivas loiras
Foto: Peter & Veronika

 O  que evitar

O gosto da noiva é o que prevalece para as escolhas do Grande Dia. Entretanto, para as loiras, há algumas recomendações do que harmoniza melhor. Para as mais branquinhas, Alessandra não recomenda os tons avermelhados e laranjas nos olhos.

“Pode dar um ar inchado aos olhos ou parecer que a noiva estava chorando”, explica a profissional. Simone concorda e ainda lembra de outro detalhe importante no rosto: as sobrancelhas. “Use produtos de tons claros senão você pode criar duas taturanas na testa.”

Maquiagem para noivas loiras: passo a passo

O casamento de Whindersson Nunes  e Luísa Sonza  deu o que falar e a a maquiagem usada pela noiva também virou uma das mais pedidas.  E em seu canal no YouTube, ela reproduziu a make que ela usou em seu Grande Dia! Confira.

 

Veja mais maquiagem para noivas loiras fotos no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários