Normalmente, a maquiagem para noiva à noite conta com uma série de características especiais. As opções variam desde visuais glamourosos e cheios de brilho até traços minimalistas, ideais para as mulheres mais românticas.

Para alcançar um visual lindo e marcante, é preciso cuidar muito bem da pele antes do Grande Dia e contar com a ajuda de profissionais qualificados.

Veja também:  Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas

maquiagem para noiva à noite
Foto: Thompson Photograph Group

 

Veja também:  O guia completo da maquiagem para noivas morenas

Maquiagem para noiva à noite: cuidados com a pele

Assim como no caso da maquiagem de noiva para o dia, o visual para casamentos noturnos exige alguns cuidados. Proteger a pele e mantê-la saudável, por exemplo, é uma das chaves para ficar ainda mais linda no dia da cerimônia.

“Os cuidados com a pele devem começar de seis a oito meses antes do casamento. Quanto melhor ela estiver, mais tempo a maquiagem irá durar”, conta Rodolfo Almeida, maquiador do salão 1838. “O primeiro passo é procurar um bom dermatologista”, indica.

Guiggo Cavalcanti, beauty artisan expert em noivas do Creative Salon Jardins, explica que usar protetor solar todos os dias é fundamental para manter a pele saudável. A mesma coisa vale para o hidratante, que faz toda a diferença na hora de deixar o rosto bem tratado.

“Os procedimentos estéticos, como peeling e limpeza de pele, devem ser realizados, no mínimo, com um mês de antecedência do evento. Recomendamos isso para que eles não causem irritação ou descamação no dia do casamento”, afirma Guiggo.

maquiagem-para-noiva-a-noite
Foto: Rejane Wolff Fotografia

 

Veja também:  Guia de maquiagem para noivas negras

Tipos de pele

Quem quiser estar perfeita no dia do casamento não pode deixar de lado o teste de maquiagem para noiva. É por meio dele que os especialistas conseguem ver quais produtos são mais adequados para determinado tipo de pele. De quebra, ainda dá para ter uma prévia do visual.

Guiggo explica que os tipos de pele podem ser separados em três categorias principais e destaca cuidados específicos para cada uma delas:

• Pele seca: além de hidratar, é preciso investir em produtos que aumentem o viço e o brilho do rosto. Protetor solar com hidratantes e iluminadores são ótimas opções.

• Pele oleosa: vale a pena evitar produtos à base de óleo ou em formas líquidas. Os primers e fixadores são ótimos aliados.

• Pele mista: o ideal é usar produtos para pele seca em todo o rosto e evitar óleos na zona T (testa, nariz e queixo).

maquiagem para noiva à noite
Foto: Birds of a Feather

 

Veja também:  Dicas para arrasar na maquiagem para noiva ruiva

Tons de pele e outras características

O tom da pele também pode influenciar na preparação da maquiagem para noiva à noite. “Ele define a cor da base que será utilizada. Já o estilo é adaptado a partir disso, somando o que a noiva sonhou de beleza para o Grande Dia às orientações do maquiador”, ressalta Guiggo.

Uma maquiagem para noiva loira e bem branquinha, por exemplo, pode ter tons de rosé e pêssego. “Eles ajudam a deixar o visual mais radiante”, revela a maquiadora Gabi Back. “Para peles negras, adoro usar tons cobre e gold. Eles são infalíveis para um look maravilhoso”, completa a profissional.

Rodolfo conta que existe um estilo de maquiagem para casamento à noite que, além de ser atemporal, dá match com qualquer tipo de noiva. “Basta realçar os traços do rosto e apostar em maçãs coradas. Isso combina com mulheres de todas as etnias e traz muito romantismo ao casamento”, diz.

maquiagem para noiva à noite
Foto: Jon CU

 

Veja também: Maquiagem para noivas loiras | Saiba o que usar no Grande Dia

Tendências de maquiagem para noiva 2019

Segundo Gabi, o foco na pele perfeita foi uma das principais tendências de maquiagem para noiva em 2018. O conceito, que deve continuar forte ao longo deste ano, consiste em detalhes bem trabalhados, iluminação e estilo fresh. Tudo isso, sem excessos.

“Noivas que casam à noite devem apostar também no realce dos olhos. Eles devem estar mais definidos e marcados”, comenta a especialista.

Veja também:  Maquiagem para noiva que realça a beleza natural

maquiagem para noiva à noite
Foto: Carmen Santorelli Photography

 

Inspirações para escolher a maquiagem perfeita

Existem algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher a maquiagem para noivas. Fotos publicadas em redes sociais, como o Pinterest, são boas inspirações para quem ainda não sabe qual visual adotar.

A noiva que quer fazer uma prévia em casa, antes de conversar com o maquiador e agendar o teste oficial, por exemplo, pode apostar em vídeos do YouTube. Basta procurar por canais especializados no assunto ou buscar por alguma opção de maquiagem para noiva passo a passo.

Depois de tudo isso, é hora de conversar bastante com o profissional escolhido. “Nós precisamos entender mais sobre a noiva antes de definir um visual. Uma mulher que já tem o costume de usar muita maquiagem, por exemplo, pode seguir essa tendência, com algo mais glamouroso e iluminado. Já as que não usam muito conseguem ficar lindas com opções mais clássicas, românticas e minimalistas”, destaca Rodolfo.

Além disso, o especialista comenta que a maquiagem para noiva à noite deve combinar com o vestido, o penteado e até com a decoração da festa. Quanto mais equilibradas elas estiverem, mais lindo será o casamento – e a noiva, claro.

maquiagem-para-noiva-a-noite
Foto: Sweet Sail

 

Veja mais inspirações para beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários