Revista

Iluminador para noivas – Veja 4 dicas incríveis para arrasar no grande dia

Uma das coisas que mais chama atenção na maquiagem da noiva é o iluminador. Que tal conhecer mais sobre esse produto queridinho dos maquiadores e mulheres, com várias dicas incríveis para usar também no dia a dia? 

Se a noiva está reluzente, com uma energia incrível por dentro, é o iluminador o responsável por materializar essa sensação na maquiagem.

É assim que Priscilla Luna, maquiadora nacional e RP da Urban Decay e professora de make da Escola Madre, descreve a importância do produto na maquiagem do grande dia.

“Sem dúvidas, o iluminador tem a função de trazer para o look aquele glow que a noiva está sentido. Ela está reluzente, e o iluminador materializa essa energia. O iluminador é fundamental para trazer o viço saudável à pele. Diria que é um item indispensável”, conta ela, que explica sobre os melhores tons para usar na maquiagem.

Veja mais: Maquiagem para noiva que realça a beleza natural

“Esse assunto vai depender do tom de pele da noiva, pois teremos tons que vão valorizar mais a pele negra, como os dourados por exemplo Já outros vão realçar mais em peles claras, como os tons de champanhe e de fundo rosado. Os mais democráticos são os perolados, os tons de champanhe, funcionam em quase todos os tons de pele por terem um mix de pigmentos dourados e rosé”, explica a especialista.

iluminador

Foto: Shutterstock

Veja mais: Manchas na pele | Como garantir o visual dos sonhos no Grande Dia

1) NOITE x DIA: Como escolher a melhor opção de iluminador?

Para Fabiano Herrera, beauty artist e hairstylist do Pelle & Capelli Hair Clinic unidade ABC, não existe muitas diferenças entre iluminadores para dia e para a noite, mas é preciso atenção na intensidade.

“O que vai diferenciar é a quantidade aplicada. Minha indicação é, para o período da manhã e da tarde, o ideal é usar bem pouco, quase nada. Já de noite, pode carregar um pouco mais. Temos que lembrar que quanto mais luz natural ou solar existir, mais o iluminador vai aparecer, por isso a indicação de menos produto no período da manhã e mais à noite”, reforça Fabiano.

iluminador

Foto: Shutterstock

 

Veja também:  Tons terrosos para maquiagem de noiva – Veja 10 inspirações

Priscilla explica que a noiva pode usar um iluminador em pó compacto ou cremoso durante o dia, para um brilho mais contido.

“Para noite, o brilho é ilimitado! Por isso, pode apostar em um iluminador com partículas de brilho maiores, tipo ‘gliterizadas’. A escolha dentre tantas opções é baseada na personalidade da noiva, mais até do que o horário do casamento. Se a noite é mais ousada e ela é uma makeup junkie, pode e deve apostar em muito brilho! Para as mais discretas, o iluminador cremoso e/ou o em pó compacto funcionam muito bem”, enfatiza.

iluminador

Foto: Shutterstock

 

Veja também:  Blush Laranja – Como apostar nessa cor vibrante para a sua beleza?

2) STROBING E CHROMING: Aprenda mais sobre as técnicas

Os dois maquiadores explicam que strobing seria uma pele ultra hidratada, que remete a um brilho de luz, porém, proveniente de ultra hidratação, muito viço e de um iluminador cremoso.

“É uma técnica onde não usamos contornos no rosto e trazemos pontos de luz na pele usando base  iluminadora ou primer com iluminador. O resultado é pele natural, muito brilho e luz”, adianta Fabiano.

“Já o Chroming é a utilização de um iluminação mais clara e muito intensa, proveniente de um iluminador em pó super intenso, dando um efeito holográfico cromado”, diz Priscilla.

Na hora de escolher, vale a dica do autoconhecimento para saber exatamente o tipo de iluminador que vai harmonizar com a maquiagem dos seus sonhos.

“Minha indicação para as noivas seria ir para o lado do strobing, mas sempre lembrando que, em alguns casos, temos que fazer uso de contornos”, indica ele.

iluminador

Foto: Shutterstock

 

Veja também: Batom da noiva: a cor coringa para o grande dia

3) PELE NEGRA E ILUMINADOR: a melhor opção de iluminador!

Para peles negras, é importante observar qual o fundo da pele, pois mesmo a pele negra possui fundo quente ou frio.

“Em geral, os iluminadores dourados funcionam bem em peles negras, além dos champanhe e bronze com fundos alaranjados. É importante somente não conter muito pigmento branco na composição do iluminador, para evitar o aspecto esbranquiçado”, reforça a maquiadora da Urban Decay.

iluminador

Foto: Shutterstock

 

Veja mais: Dicas para arrasar na maquiagem para noiva ruiva

4) ATENÇÃO AO BLUSH

Ela também enfatiza que os iluminadores e blushes devem se fundir, não vendo onde começa ou termina cada um.

“Para que esses dois produtos se harmonizem perfeitamente, basta observar o fundo dos dois: iluminadores com fundo dourado pedem blushes mais quentes, como coral. Já iluminadores mais frios, perolados rosados, blushes da mesma forma.”

Quanto à questão de durabilidade, ela entrega uma dica valiosa.  “É interessante fazer um sanduíche de texturas: primeiro uma cremosa e em seguida, por cima, uma em pó . Desta forma irá durar muito mais. A escolha da textura vai depender do acabamento desejado. Se quer uma pele mais fresh , opte por um iluminador cremoso ou em gel. Já para uma cobertura média a alta, iluminador em pó. Você também pode optar por um bom spray fixador de maquiagem após tudo.”

iluminador

Foto: Shutterstock

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019