Quando se trata de make, o minimalismo está em alta. Por isso, as noivas, madrinhas e convidadas optam por uma maquiagem simples e delicada. Desse modo, é possível acentuar a beleza natural e manter a elegância. A seguir, confira os cuidados com a pele e como fazer a sua própria para arrasar no dia.

maquiagem-simples-para-noiva-loira
Foto: Kristin Sweeting Photography

 

Maquiagem simples para casamento

Após a escolha do vestido, é hora de pensar na maquiagem simples para festa. O maquiador do Salão 1838, Rodolfo Almeida, diz que a cliente precisa escolher de acordo com horário e estilo da cerimônia. “Sempre indico uma make romântica e iluminada para não ter erro”, afirma o profissional.

maquiagem simples
Foto: Corrina Walker Photography

 

Maquiagem para cada cor de pele

Além de pensar no minimalismo, é necessário escolher a paleta de cores de acordo com o tom de pele. Como cada uma tem suas especificidades, fazer o teste da make se torna algo necessário.

De acordo com Tina Alves, consultora de imagem e estilo do Jacques Janine Brooklin, ao preparar uma maquiagem simples para pele negra é indicado usar tons de marrom. Dessa maneira, o look fica com um nude bem discreto e elegante. “Já para as peles mais claras, tons mais quentes como vermelho, amarelo e laranja são uma ótima aposta”, comenta.

Na maquiagem simples para pele morena, o truque é encontrar a base da cor certa. Com a pele uniforme, é possível abusar de produtos matte e iluminadores dourados para dar o acabamento perfeito e um glow na maquiagem.

Veja também:  Editorial Beleza da Noiva Sem Medidas

O guia completo da maquiagem para noivas morenas

Guia de maquiagem para noivas negras

 Dicas para arrasar na maquiagem para noiva ruiva

Maquiagem para noivas loiras | Saiba o que usar no Grande Dia

Maquiagem para Noivas Orientais – Conheça todos os segredos de beleza!

maquiagem-simples-para-noiva-negra
Foto: Rebecca Yale Photography

 

Maquiagem simples: noite ou dia

O horário da festa também impacta na escolha da make. Se a cerimônia for durante o dia, uma maquiagem mais romântica em tons de rosa ou nude combinam perfeitamente com a ocasião. Outra sugestão é utilizar cores quentes como laranja e vermelho. Assim, é possível colorir um pouco a pálpebra ou os lábios, mas sem exageros.

Entretanto, se a celebração for mais tarde, a dica de como fazer uma maquiagem simples para noite é apostar em produtos HD. “Eles ajudam na performance e durabilidade durante as fotos”, diz Rodolfo. Olho esfumado com tons de marrom claro ou batom vermelho também são alternativas para trazer elegância à make sem descartar o minimalismo.

Veja também: Maquiagem para noiva à noite | Dicas para todos os tipos de pele

Maquiagem para casamento de dia | Guia para madrinhas e convidadas

 

maquiagem-simples
Foto: Jacqui Cole Photography

 

Dicas extras para noivas

Alguns meses antes do casamento, a noiva precisa realizar o teste da maquiagem para o Grande Dia. Esse procedimento é fundamental para ver como a pele se adapta aos produtos, se não tem nenhuma alergia e escolher as cores de sombra, batom e blush que serão utilizadas.

Para não ter problemas perto da cerimônia, a dica da maquiadora profissional Kátia Freire é “não fazer limpezas profundas ou utilizar ácidos fortes durante a semana”. Já que o uso dessas técnicas pode irritar a pele e prejudicar a maquiagem para festa de casamento. Também é importantíssimo olhar a validade dos cosméticos antes de aplicá-los, já que podem causar reações.

Quanto à paleta de cores para uma maquiagem minimalista, a escolha vai de acordo com a cor de pele da cliente e a idade. Porém, tons básicos para sombras como nude, perolado, bronze, rosé e marrom são curingas. Já para o batom da noiva, marrons rosados ou nudes, rosa queimado ou violetas são boas opções. Além do vermelho, que pode ser usado para dar um up no visual simples.

maquiagem-simples-com-batom-vermelho
Foto: BETSI EWING STUDIO

 

Como fazer uma maquiagem simples e perfeita: passo a passo para convidadas

Segundo Tina, “uma pele bem preparada é o segredo de uma maquiagem com bom acabamento”. Por isso, o primeiro passo para uma make perfeita é limpar, tonificar e hidratar a pele. Depois, você pode começar a brincar com os produtos.

Abaixo, confira o passo a passo sugerido pela especialista para fazer uma maquiagem simples em casa.

1. Aplicar o primer é essencial para fazer a maquiagem durar mais, diminuir os poros dilatados e deixar a pele aveludada.

2. Usar um tom de base que iguale o rosto com a cor do pescoço para uniformizar o tom da pele. Aplique uma camada fina, quanto menos produto usar mais natural vai ser o resultado.

3. Utilizar um corretivo na região abaixo dos olhos e nas manchinhas.

4. Com movimento diagonal, esfumando em direção às têmporas, aplique pó bronzeador nas maçãs do rosto para devolver a cor e o contraste a pele. Pode finalizar esse passo aplicando um pouco de blush.

5. A sombra pode ser mais discreta, servindo apenas para dar profundidade aos olhos. Esfumando em tons neutros e terrosos.

6. Passe um pouco de rímel nos cílios e se desejar aplique cílios postiços.

7. Use iluminador para destacar os pontos altos do rosto, como em cima das bochechas, pontinha do nariz e o arco do cupido.

8. Para finalizar a maquiagem simples aplique um batom matte ou um gloss. Você também pode usar um hidratante labial ou um lip balm para dar uma cor levinha e hidratar os lábios.

maquiagem-simples-e-natural
Foto: Carmen Santorelli Photography

 

Veja mais inspirações de make no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários