Revista

Maquiagem para casamento civil? Desvendamos os segredos para você fazer a sua em casa

Isolamento diminuindo? Nem tanto! Conversamos com dois especialistas para pegar todas as dicas para você fazer sozinha a sua maquiagem para o casamento no civil

O isolamento está saindo gradualmente das nossas vidas, porém, ainda, todo o cuidado é pouco. Por isso, se você resolveu ir adiante com seu casamento no civil ou até uma pequena recepção para a família, seja presencial ou virtual, o ideal é procurar pelas melhores opções e inspirações de maquiagem para casamento civil. 

Veja também: 20 penteados para casamento civil fáceis para fazer sozinha e em casa

Maquiagem para casamento civil: faça você mesmo!

Então, a beleza é um dos ‘universos’ mais importantes para uma noiva e, na pandemia, o isolamento se faz necessário nessa hora. Muitas mulheres estão optando por fazer a sua própria maquiagem para casamento civil em casa ou com alguma espécie de auxílio dos profissionais do ramo. É o que conta Vivi Borlido, beauty e bridal expert, do Vivi Borlido Makeup & Hair, que fez uma videochamada com uma cliente.

Fotos: @allure e @studiosachabourget

“Foi em abril, bem no início da pandemia e todo mundo estava muito atordoado. A noiva resolveu manter a data, porém, de forma virtual, para a família e os amigos. Como eu estava dando muitas aulas de automaquiagem on-line, fiz uma proposta de consultoria por videochamada e ela topou”, explica Vivi.

“Foi uma espécie de passo a passo com ela e dei muitas dicas de como usar os produtos que ela tinha. Fizemos tudo certinho e ela ficou muito agradecida por ter chegado no resultado que queria e disse que isso não teria acontecido se não fosse o meu monitoramento”, diz a maquiadora.

Veja também:  “Dava para sentir a energia positiva” | Fábio e Ana

Fotos: @brigittecalegari

Defina seu look para fazer a sua maquiagem para casamento civil 

Para o maquiador e hairstylist Robson Albuquerque, do Espaço Top Hair Ipanema, do Rio de Janeiro, a frase ‘menos é mais’ chega para ser parceira, em especial para a maquiagem para casamento civil. “Geralmente é uma cerimônia diurna, então, a beleza pede elementos mais leves, em tons mais neutros, o que diminui as chances de errar”, conta Robson. 

Os profissionais enfatizam o uso das referências como forma de começar a definir a beleza, com maquiagem e cabelo. “Acho legal fazer uma pastinha de imagens de makes que a noiva gosta, os tons que ela se sente mais confiante, sempre pensando nas possibilidades e conhecimento de maquiagem que ela tem”, comenta Vivi.

Pensar no look completo, com acessórios, se vai ter buquê, sapatos, é importante, pois também ajuda a escolher as tonalidades da make, explica a bridal expert. “Os subtons de pele, com acessórios em ouro amarelo ou prata, é um indicativo. Além disso, como é o vestido, se ele é liso, com rendas ou não, se é mais estruturado, tudo isso conta.”

Assim, com as peças definidas, fica mais fácil pensar na maquiagem para casamento civil e começar a treinar sozinha. “É preciso ver como é a relação da noiva com a maquiagem, se ela já faz isso diariamente ou se ela não tem tanta intimidade, se ela tem os produtos básicos para construir a maquiagem que ela quer”, diz Vivi.

Veja também: Casamento civil em casa: como organizar esta celebração?

Foto: @anastasiyabessarab

Devo investir em produtos? 

Os dois profissionais falam para cada noiva fazer a avaliação dos produtos que possuem, para ver como estão de ‘ferramentas’. “A pele é o principal, que precisa ser bem feita e que seja de acordo com a textura que a noiva quer”, aponta Robson. Hidratantes, bases, corretivos, pós para finalização, primer com textura matte ou glow

Vivi indica fazer uma consultoria virtual com o maquiador antes de sair investindo em produtos nos sites. “Existem centenas de produtos no mercado, para todas as noivas. No entanto, ela precisa ser mais assertiva nas escolhas e é aí que o maquiador, e até um dermatologista, para indicar os produtos de skincare, algo imprescindível no resultado final da make”, diz ela.

Fotos: @vaenva.mu e @katiejanehughes

O ideal é, inicialmente, investir em um kit básico, com uma boa base para o tipo de pele, primer ou outro preparador de pele, corretivo, máscara de cílios à prova d’água, uma paleta de sombras em tons neutros, batom de longa duração e um iluminador. Esses itens podem fazer maravilhas em diversas maquiagens, não só no casamento, mas em diversas ocasiões.

“Após pensar nos produtos, procure em sites de confiança, pesquise preços, haja que o casamento é uma data muito importante, que vai virar um álbum de recordações, então vale o investimento”, afirma o maquiador carioca.

Fotos: @katiejanehughes

Apostas de maquiagem para casamento civil

Vivi afirma que a pele glow super iluminada deu uma caída e, no lugar, ela está vendo um rosto com viço e uma maquiagem bem natural, com iluminação sutil. ” Nas pálpebras mais tons terrosos e rosados, com atenção aos subtons de pele. A colorimetria virou algo, de certa forma, normal na beleza e isso influencia bastante os tons a serem escolhidos. Cada vez mais, as mulheres estão tendo acesso aos conhecimentos desse universo e o autoconhecimento também está aumentando, ou seja, elas estão sabendo fazer suas escolhas mesmo”, sentencia ela. 

Cores e a criatividade também, além de um bom cílios postiços ou camadas de máscara. “Eu aposto muitos nos cílios postiços leves e mais naturais, que realçam muito o olhar das noivas, especialmente na hora das fotos. Gosto desse toque, pois é pelo olhar que a gente sabe realmente o que as pessoas estão sentindo”, reflete Vivi.

Call com os profissionais? É uma boa alternativa!

Assim como Vivi conta, a experiência dela com a noiva foi muito interessante e pode, sim, ser uma ótima alternativa para quem quer fazer a própria maquiagem para casamento civil. “É uma forma da própria mulher explorar novas maneiras de usar seus produtos e talvez até uma forma mais barata do que um atendimento profissional presencial. A gente conseguiu fazer cada passo da maquiagem de forma bem didática, como se fosse uma aula de automaquiagem mesmo, o que ajudou bastante nos detalhes e acabamentos”, explica a expert.

Pergunte para o seu profissional de confiança para saber se ele está disponível para esse tipo de serviço/ajuda. Se não, as redes sociais estão repletas de escolas de maquiagem, como o Liceu de Maquiagem e a Madre, que disponibilizam uma série de cursos e atendimentos deste tipo. Vale até procurar tutoriais no Youtube ou Instagram e ir treinando sozinha, para ficar incrível no casamento civil, com o look todo feito por você mesma.

Fotos: @grigoriadou_mua e @valentina_mua

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020