Revista

Maquiagem para noiva | Como arrasar usando brilho

Na hora de montar a maquiagem para noiva com brilho é importante levar em consideração o estilo da mulher, o local da festa e até mesmo as fotografias!

Quando o assunto é maquiagem para noiva não existe uma regra que impõem ou impede a utilização dos mais variados tipos de cosméticos. Apesar disso, o brilho acaba se tornando uma questão que divide opiniões entre os maquiadores e as clientes.

maquiagem-para-noiva-com-brilho

Foto: Lissa Ryan Photography

Maquiagem para noiva com brilho

Ainda que algumas mulheres fiquem com medo de optar por uma make ousada e iluminada no dia do casamento, a solução é mais simples do que se imagina: o brilho pode, sim, ser usado – desde que seja de forma moderada, harmoniosa e, claro, faça o gosto da noiva.

“É o dia mais importante da vida da noiva. A realização de um sonho, no qual ela merece ser o destaque. Então, a maquiagem para noiva com brilho pode ser usada”, ressalta Cláudia Pavin, proprietária e hairstylist do Estúdio Pavin.

maquiagem para noiva

Foto: Tope Andenola

Como usar brilho no casamento

Cada mulher possui sua própria beleza. Logo, os traços marcantes de uma não necessariamente devem ser ressaltados em outra. Isso porque a maquiagem serve para destacar os pontos altos do rosto. O objetivo não é criar outra identidade.

“Para a maquiagem ficar harmoniosa, não devemos sobrecarregar nenhuma região. O segredo é sempre mantermos o equilíbrio entre brilho e iluminador, que é um cosmético maravilhoso quando usado nos lugares corretos”, comenta Fernanda Finoti Magnani, maquiadora do salão de beleza Urban Clinique.

Semelhante opinião tem Cláudia, que trata o brilho como um forte aliado para a montagem perfeita da maquiagem para noiva. “Os pontos onde o Sol e a luz deixam um brilho natural são os locais onde devemos aproveitar para ressaltar. Maçãs do rosto, ponta do nariz, arco do cupido e pálpebras, por exemplo, são lugares onde podemos dar um glow a mais.”

maquiagem-para-noiva-com-brilho-e-batom-vermelho

Foto: Stephanie Brazzle Photography

Tons indicados

Além das diferenças peculiares nos traços do rosto, outro fator que interfere na hora de montar a make são as tonalidades que devem ou não serem usadas. A dúvida surge tanto na maquiagem para noiva loira, quanto na maquiagem de noiva morena e também na maquiagem para noiva negra.

Contudo, a questão é resolvida de forma simples. “Não existe uma regra para as cores. Na verdade, devemos estar atentos há alguns pontos-chaves para acertar na maquiagem. Entre eles: estilo da noiva, horário e local do casamento, bem como as cores que ela mais gosta e os tons que escolheu como tema da festa”, explica Cláudia.

Porém, segundo Priscila Monteiro, maquiadora do Allummê by Wesley Nobrega, apesar de não haver regras, algumas tonalidades são mais indicadas para cada tipo de mulher. “Uma pessoa de pele clara fica mais harmônica quando usa brilhos e pigmentos em tons mais rosados. Já para as morena, o dourado cai bem melhor, pois ele realça a cor da pele.”

maquiagem para noiva

Foto: Larissa Felsen

Regiões para aplicar o brilho

Algumas partes do rosto devem ser iluminadas para causar um efeito harmonioso e equilibrado. É o caso do arco do cupido, que fica na parte superior dos lábios. Também vale destacar acima das maçãs do rosto e o nariz. Em contrapartida, as bochechas e a testa devem ser evitadas a todo custo.

“Para fazer uma maquiagem que não vai ficar nem muito pesada nem muito básica, é interessante optar por pigmentos e cores em marrom e tons mais queimados para os olhos. Depois, em cima, a dica é depositar o brilho que a noiva quer. Dessa forma, é possível ter um olho marcante sem estar carregado”, comenta Priscila.

maquiagem para noiva

Foto: Tope Andenola

Maquiagem para noiva 2020: delineado duplo

O delineado duplo é uma opção para quem está em busca de mesclar brilhos e tons neutros na maquiagem para noiva à noite ou na maquiagem de noiva para o dia. Apesar dessa moda já estar em alta há algum tempo, ela ganha força em 2020 e pode ser uma boa opção para quem quer uma make minimalista sem abrir mão dos olhos marcados.

“O delineado duplo vai bem de acordo com a característica da noiva. Mesmo não sendo tão comum, não é nada que possa ser proibido. Tendências estão sempre sendo lançadas”, indica Fernanda.

Entretanto, é importante lembrar que o biotipo da noiva precisa ser compatível com o delineado. “Essa maquiagem pode ser feita desde que tenha bom senso e atenção ao formato do olho. Pálpebras mais caídas não costumam ficar bonitas com todos os tipos de delineados, justamente por esconderem e deixarem o olhar ainda mais pesado”, alerta Cláudia.

maquiagem-para-noiva-com-brilho

Foto: Glaminati

Maquiagem e fotografia

Outra fator de extrema importância na hora de pensar sobre a maquiagem para noivas são as fotos. Apesar de algumas pessoas não se preocuparem tanto por acreditarem que um bom fotógrafo vai captar os melhores momentos, é sempre interessante se atentar aos mínimos detalhes.

“Se não tomar cuidado, a maquiagem pode ficar apagada nas fotos e a noiva pode parecer um fantasma. Por esse motivo, é importante se atentar às tonalidades da base, dos iluminadores e dos brilhos”, diz Cláudia.

Fernanda ainda ressalta que pensar em como a maquiagem para noiva vai ficar na fotografia é primordial para boas recordações. “No casamento, as fotos são uma das coisas mais importantes. Isso porque eternizam esse evento tão esperado”, conclui.

maquiagem-para-noiva-com-brilho

Foto: Natalie Bray Studios

Veja mais inspirações de beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020