Apostar em uma boa maquiagem para festa de casamento é essencial para quem quer arrasar no visual. O grande segredo para acertar em cheio e ficar ainda mais linda é saber encontrar o visual que combina mais com o seu estilo.

Foto: Dave J Hogan/Getty Images

Maquiagem para festa de casamento: tendências 2018 

O primeiro passo para escolher uma boa maquiagem para festa de casamento é buscar inspiração nas principais tendências do ano e na internet.

Renata Silos, maquiadora e designer de sobrancelha do Square by Romeu Felipe, afirma que as maquiagens de 2018 estão cada vez mais minimalistas. “A moda é algo sem muitos exageros, com pele bem iluminada, efeito glow e sombras com tons terrosos e avermelhados”, conta.

Segundo a especialista, as mulheres estão optando por cílios mais naturais, marcando o contorno dos olhos. “Na boca, podemos passar gloss, que voltou com tudo em 2018.”

maquiagem para festa de casamento
Foto: Pinterest / Reprodução

Truques para a maquiagem para festa de casamento

Consultar um especialista é sempre a melhor opção para escolher a maquiagem para festa de casamento que mais combina com você. Depois de escolher as suas inspirações favoritas, mostre os looks para maquiadores profissionais e veja se eles são compatíveis com o seu formato de rosto, tom de pele, vestido e até tonalidade dos olhos.

“A pessoa que tem olhos claros, como verde ou azul, pode apostar em sombras roxas ou em tons de laranja e marrom claro”, conta Mashima Nadim, maquiadora do Salão de Beleza Fidalga. “Quem tem a pele mais clara pode optar por sombras fortes e batons mais discretos, como nude ou rosado”, completa.

Segundo a especialista, mulheres negras ficam lindas com sombras bem iluminadas. “O dourado, por exemplo, fica muito chique. Também podemos passar marrom escuro e usar sombras amarelas e bem iluminadas”, diz.  Na boca, vale a pena apostar no gloss rosa natural, no vermelho ou até no laranja.

maquiagem para festa de casamento
Foto: Pinterest / Reprodução

Convidada x madrinha

Quando o assunto é maquiagem para casamento, madrinhas e convidadas devem seguir algumas indicações importantes. Normalmente, as madrinhas usam algo um pouco mais elaborado. Entretanto, isso não significa que as convidadas devem ficar restritas a uma maquiagem para casamento simples.

“A principal diferença de uma maquiagem para a madrinha é que ela é mais voltada para fotos. Por isso, precisa ser um pouco mais marcada para que apareça mais. Contornos e olhos mais marcados, cílios postiços e boca contornada ficam muito valorizados nas fotos e no altar”, destaca Renata.

maquiagem para festa de casamento
Foto: Pinterest / Reprodução

Noite x dia 

Verificar o horário e o estilo do evento é essencial para acertar no look. Uma maquiagem para festa de casamento à noite, por exemplo, é diferente de uma maquiagem para casamento de dia.

Mashima ressalta que a luz natural dos eventos diurnos destaca vários detalhes, incluindo a maquiagem. “Ela não pode ser muito forte ou deixar a pele pesada. Também não precisa de olhos muito pretos ou marcados. O ideal é algo bem natural, com boca rosa e com o brilho natural”, afirma.

Quem pretende arrasar durante festas à noite pode optar por algo um pouco mais ousado. “Invista no contorno dos olhos, sombras em tons terrosos, detalhes esfumados e pálpebras iluminadas. Pele glow e iluminada também são boas pedidas”, recomenda a profissional do Square by Romeu Felipe.

maquiagem para festa de casamento
Foto: Pinterest / Reprodução

Como manter a maquiagem perfeita durante toda a festa

Manter a maquiagem intacta durante toda a festa de casamento parece difícil, mas não é. Basta seguir algumas dicas que devem ser adotadas antes, durante e depois do processo de maquiagem.

O primeiro passo é começar a cuidar da pele antes do dia do casamento. Vale a pena fazer limpeza com antecedência e tratamentos como máscara de ouro e hidratações. O objetivo é retirar a oleosidade e deixá-la o mais saudável possível.

“Antes de começar a maquiagem é importante aplicar um fixador. Depois, dá para passar um primer para deixar a pele bem lisa. Isso faz com que a maquiagem, independentemente do tipo, demore muito para sair”, comenta Mashima.

maquiagem para festa de casamento
Foto: Ethan Miller/Getty Images

 

A maquiadora do Salão de Beleza Fidalga defende que o primer é muito importante, principalmente para as sombras. “Se você passar ele antes, a sombra vai ficar bem fixada. Isso evita aquelas sujeiras embaixo dos olhos”, diz.

Para Renata, as mulheres devem optar sempre por maquiagens à prova d’água. Além de durarem mais, os produtos dão mais segurança a madrinhas e convidadas, que podem chorar, sorrir e dançar sem medo de estragar o look.

“Por fim, dá para passar um spray fixador de maquiagem. Se seguir todas as dicas, você não precisará de retoques durante a festa. No máximo, um gloss para hidratar a boca”, explica Renata.

Maquiagem para festa de casamento: passo a passo 

As mulheres mais experientes, que conseguem se maquiar muito bem, podem tentar fazer a maquiagem para festa de casamento em casa. Quem opta por produzir o próprio modelito deve providenciar produtos de qualidade e fazer vários testes antes do evento. Assim, fica mais fácil evitar erros, imprevistos e, consequentemente, atrasos.

Vários canais do YouTube trazem vídeos com tutoriais de diferentes estilos de maquiagem.  Abaixo, confira o passo a passo criado por Camila Coelho, pela blogueira de moda e beleza:

 Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários

2 comments

  1.    Responder

    Amei as maquiagens

    1. iCasei

         Responder

      Que legal que curtiu, Joseane!

      Um beijão!