Revista

Lua de mel | 5 destinos exóticos

Revelamos, em primeira mão, os top 5 destinos exóticos que vão conquistar os noivos viajantes mais aventureiros de 2017

Desbravar cenários intocados e explorar regiões incomuns são algumas das aspirações cultivadas pelos casais que sofrem de “wanderlust”, termo alemão que, traduzido para o português, significa “desejo intenso de viajar”.

Especialmente para os jet-setters aventureiros que querem passar a lua de mel em locais nada óbvios, abrimos o mapa mundi e armamos um roteiro que contempla 5 cinco destinos raros que vão dar o que falar em 2017. Confira!

Lua de mel destinos exóticos

Tumbrl/ Reprodução

 

Camboja

Foto: Shutterstock

 

Limitada pelo Laos e pelo Vietnã, essa pequena joia asiática ostenta um clima tropical que, durante todo o ano, varia entre 28 a 35 graus. Em Siem Reap, destino mais visitado do país, um sem fim de tuk tuks, motos e bicicletas passeiam entre mercados de rua e barraquinhas de comida.

Caso programe uma visita à cidade, hospede-se no Hotel de La Paix e separe um dia para visitar o templo Angkor War, maravilha milenar construída no início do século XII onde você verá o nascer do sol mais lindo de todos os tempos.

Depois, para recarregar as energias e ficar pertinho da natureza, vale pegar as malas e migrar para Song Saa, um espetacular resort privado rodeado pelo mar cristalino a 300 km do Golfo da Tailândia.

 

Chipre

Foto: Shutterstock

 

Verdadeira maravilha mediterrânea, o Chipre é uma ilha paradisíaca que habita a Bacia do Levante, ao sul da Turquia. Povoado por resquícios de antigas civilizações, esse destino abriga charmosas construções históricas como vilas, teatros romanos, igrejas e mosteiros bizantinos.

Um dos passeios imperdíveis no local é visitar a pitoresca vilazinha de Lofou, cravejada no sopé do Monte Olimpo, e ficar hospedado no hotel boutique Apokryfo.

Programe também um passeio à Salamina, cidade situada na costa leste da ilha que abriga ruínas espetaculares. Para arrematar, vá aos “Banhos de Afrodite”, na província de Akamas, e mergulhe nas águas cristalinas que banham a encantadora prainha de cascalhos do local.

 

Índia

Foto: Shutterstock

 

Refúgio de bem estar físico e espiritual, o spa indiano Raas Devigarh propõe uma imersão íntima em um universo idílico nunca antes visto. Nesta construção histórica que traduz a rica herança cultural indiana, passagens secretas conduzem os hóspedes a experiências capazes de curar o corpo e a alma.

Perfumado com um inconfundível aroma de jasmim, o palácio está localizado próximo às montanhas Aravalli, na Índia, e oferece tratamentos realizados somente com ingredientes locais.

Jasmins de Tamil Nadu, sândalos de Mysore e tuberosas de Himachal Pradesh estão entre as espécies de flores que compõem as terapias, todas com 2 horas de duração e focadas em um dos sete chakras. Tudo isso embalado por cânticos entoados por terapeutas do Tibet e do Butão.

 

Lanzarote

Foto: Shutterstock

 

Ocupada por praias douradas e formas geológicas pitorescas, Lanzarote é paraíso intocada e pouco desbravado por turistas. Coberta de crateras e infinitos vales de lava solidificada, a ilha é um espetáculo a ser visto e vivenciado.

Conheça o Parque Nacional de Timanfaya e o Parque Natural do Arquipélago Chiniko (a grande atração lá são as exóticas aves marinhas), além das paradisíacas praias de Papagayo e Famara.

Para hospedagem, a dica é fazer check-in no The César Manrique Volcano House, um refúgio subterrâneo construído sob a lava solidificada.

 

Myanmar

Foto: Shutterstock

 

Ocupado por uma constelação de templos milenares, Myanmar reúne algumas das paisagens mais fotogênicas do Sudeste Asiático.

Ex-colônia britânica, o país é lar de um povo extremamente dócil (é super comum os birmaneses pedirem para tirar fotos com turistas ocidentais, por exemplo), e de uma cultura ancestral riquíssima. Nossa dica é explorar esse destino no mês de janeiro, quando as chuvas são escassas e a temperatura amena.

Casais espiritualizados não podem deixar de incluir Yangon, a maior cidade e antiga capital de Myanmar, no roteiro. Na terra dos pagodes dourados, uma visita ao majestoso templo Shwe Dagon Paya, construído há 2,500 anos, é obrigatória!

E, para revigorar corpo e alma, recomendamos as seções de meditação guiada no local. Outra atração imperdível no país é a cidade de Bagan. Lá, faça um romântico passeio de balão com a companhia Balloons Over Bagan, que leva viajantes para uma expedição visual espetacular sobre os santuários construídos entre os séculos 11 e 18. Jornada ideal para ver o sol nascer em clima de muito romance!

 

Sobre:

#
Isabela Giugno

Apaixonada por São Paulo, Caetano Veloso e boa comida, Isabela é formada em Jornalismo pela ESPM e já trabalhou na redação de veículos como a Folha de S.Paulo, a revista Wish Casa e a Editora Carbono. Hoje, entre uma garfada e outra, edita a revista Kaza, onde escreve sobre arquitetura, design e decoração, seus...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019