Revista

Lua de mel na Grécia: roteiro para 10 dias

Que tal passar a lua de mel na Grécia? Preparamos dicas especiais para você e seu amor!

Cenários paradisíacos, história, cultura e arte. Fazer uma lua de mel na Grécia pode ser uma experiência única e super romântica.

Se este é um dos destinos que está na sua listinha de opções, confira as dicas que preparamos para planejar sua viagem para a Grécia.

lua de mel na grécia

Foto: Shutterstock

Leia também: 15 melhores lugares para lua de mel: os preferidos dos noivos!

Lugares para visitar em uma lua de mel na Grécia

Veja as dicas de quais ilhas e locais visitar durante sua lua de mel na Grécia:

Creta

De acordo com Gerlane Linhares, da Cays Turismo, Creta tem algumas das melhores praias para sua lua de mel na Grécia. “Não perca Elafonissi, uma reserva natural protegida localizada no ponto mais a sudoeste da ilha, a cerca de 90 minutos de Chania. A água azul-turquesa e a areia clara são deslumbrantes, com marés que criam lagoas rasas e bancos de areia entre a praia e uma ilha no mar”, sugere.

Onde ficar?

Gerlane indica o Cretan Malia Park. Com vista para as águas azuis do Mediterrâneo, jardins e um menu com pratos italianos, mediterrâneos e cretenses provenientes de produtores locais além da horta do hotel comandada pelo chef Athinagoras Kostakos. Essas são apenas algumas das razões pelas quais a sustentabilidade é fundamental no hotel, na belíssima ilha grega de Creta.

lua de mel na Grécia

Foot: Shutterstock

Santorini

Santorini é uma das ilhas mais conhecidas da Grécia e, segundo Gerlane, é uma das mais deslumbrantes também. “Thíra, a ilha principal, conta com a tradicional paisagem grega de casas brancas que revestem o topo da falésia, tirando o fôlego dos viajantes que atracam em seu porto.Localizada no extremo norte da ilha, a vila de Oia é a mais conhecida de Santorini e oferece lojas e restaurantes ao longo de suas ruelas”, aponta Gerlane.

Leia também: Elopement Wedding em Santorini | Natália e Tiago

Aqui, a dica é passear pelas ruas repletas de lojas e tirar fotos de suas casas caiadas de branco, igrejas com cúpulas azuis e falésias antes do pôr do sol.  Gerlane também indica reservar um dos restaurantes da cobertura de Oia (como Strogili) para desfrutar de vistas panorâmicas com vinho rosé local, salada grega e peixe grelhado ao anoitecer.

Já Thyago Pereira, da Viagem Express, recomenda visitar a Red Beach, as vinícolas, passeios de barco, igrejas de teto azul e também o lindo pôr do sol em um dos hotéis da encosta.

Onde ficar?

Se você deseja visitar Santorini, Gerlane e Pereira fazem algumas sugestões:

  • Canaves Oia Hotel: com uma seleção inspiradora de dez suítes com vistas para a Caldera, o Canaves Oia Hotel conta com uma atmosfera luxuosa, e a dedicação para criar experiências personalizadas proporcionam uma fuga única.
  • Canaves Oia Suites: com design all-white, as suítes recém-renovadas estão inseridas na rocha vulcânica, e possuem áreas de estar espaçosas e piscinas particulares.
  • Canaves Sunday Suites: possui 8 suítes de luxo com vistas panorâmicas impressionantes da Caldera, do vulcão e do Mar Egeu. A decoração única e os pátios independentes de cada suíte classifica o hotel como um dos favoritos de Oia.
lua de mel na Grécia

Foto: Shutterstock

Mykonos

 Esta é outra ilha bastante conhecida no país e ótima para uma lua de mel na Grécia. Segundo Gerlane, a ilha de Mykonos se tornou uma meca boêmia a partir do final da década de 1950 e é hoje um dos destinos turísticos mais famosos da Grécia. “A ilha é conhecida por ter uma vida noturna dinâmica, mas os visitantes também vão pelas praias calmas, por um cenário singular e uma atmosfera sofisticada”, pontua Gerlane.

Dentre as atrações, Pereira sugere visitar os moinhos de vento, a igrejinha Panayia Paraportiani, Little Venice e Agios Loannis (melhor o pôr do sol da ilha).

Leia também: Elopement wedding na Grécia: tudo sobre o casamento a dois no destino dos sonhos

Se você é fã de ruínas arqueológicas, Gerlane indica uma visita de meio dia à ilha vizinha de Delos, um Patrimônio Mundial da UNESCO que já foi um dos lugares mais sagrados da Grécia (é o local de nascimento de Apolo). “Os destaques incluem o Terraço dos Leões, a Casa de Dionísio e o museu arqueológico. Outros pontos turísticos de Mykonos incluem a igreja Panagia Paraportiani da época bizantina em Chora e o Mosteiro de Panayia Tourliani em Ano Mera”, comenta Gerlane.

Onde ficar?

Confira as sugestões de Gerlane e Pereira:

  • Myconian Collection: Elia é a maior praia de Mykonos, e também uma das mais belas. Na região, encontram-se 5 hotéis da Myconian Collection – Royal, Imperial, Villa Collection, Utopia e Avaton. Eles oferecem um Beach Club exclusivo, e sem custo, para hóspedes, com bar de drinks  e soft lanches.
  • Myconian Ambassador: oferece uma incrível vista da praia de Platis Gialos e está a uma curta distância a pé de dois dos beach clubs mais famosos – Nammos e Skorpios.
  • Myconians Korali, Kyma e Naia: localizados no alto da cidade, eles contam não apenas com vistas incríveis, mas também com a praticidade de estarem a poucos passos do “burburinho”.
  • The Royal Myconian
lua de mel na Grécia

Foto: Shutterstock

Milos

Pereira aponta que Milos é uma ilha vulcânica, então suas praias tem formações únicas, como a Sarakiniko, Alogomantra, Agios Konmstantinos, além de Mandrakia, um vilarejo de pescadores colorido e fotogênico.

Onde ficar?

A indicação de Pereira é o hotel Santa Maria Luxury.

lua de mel na Grécia

Foto: Shutterstock

Rhodes

Rhodes é culturalmente muito rica, então atrações como Old Town, o Palácio do Grande Mestre e Lindos, uma Acrópole acima da rocha mais alta, precisam fazer parte do roteiro de lua de mel na Grécia, segundo Pereira.

Onde ficar?

A dica de Pereira é o Rodos Park Suites & Spa.

lua de mel

Foto: Shutterstock

Zakynthos

Mundialmente conhecida por sua inconfudível praia com uma embarcação encalhada na areia, Zakynthos é outra indicação de Pereira para uma lua de mel na Grécia.  Aqui, os casais podem aproveitar para conhecer Navagio Beach, Blue Caves, Porto Limnionas e Porto Schiza.

Leia também: Destination Wedding em 2019 – Conheça os 5 destinos que estão em alta!

Onde ficar?

Pereira sugere o Lesante Blu.

lua de mel na grécia

Foto: Shutterstock

Atenas

Atenas é a capital grega e ponto de chegada para muitos viajantes. Para Pereira, este destino é interessante  para casais com perfil explorador e apaixonado por cultura e história  – claro, não deixarão de passar pela Acrópole em Atenas, se desejarem.

Onde ficar?

Gerlane indica o hotel Periscope.

lua de mel na Grécia

Foto: Shutterstock

Quando ir para sua lua de mel na Grécia?

Planejar a lua de mel com antecedência é fundamental. Por conta da pandemia do Coronavírus, alguns destinos ainda não estão aceitando turistas, mas nada impede que você comece a planejar.

Se você já está sonhando com este destino, vale fica atento: a melhor época para viajar para as ilhas gregas (e também a mais cheia) é de Julho a Setembro.

“Se o casamento for em outro período, vale conversar pra encaixar o roteiro apropriado. Muitos casais também chegam com pedidos de Cruzeiros, mas temos diversas restrições com essa modalidade de viagem para lua de mel, principalmente pelo tempo de estadia em cada lugar, mas também pelo perfil. Há, no entanto, opções de embarcações de luxo com características mais atraentes para o casal”, afirma Pereira.

Gerlane aponta que do final de abril ao final de outubro, a Grécia mostra o que tem de melhor: história antiga, arquitetura e paisagens deslumbrantes.

lua de mel na grécia

Foto: Shutterstock

Leia também: Quanto custa um mini wedding na Europa?

Como se locomover?

 Gerlane destaca que a maioria dos pontos turísticos são acessíveis, e grande parte do centro histórico é para pedestres. “O metrô é rápido, limpo e fácil de usar. Os táxis são fáceis de encontrar e pedir”, diz.

lua de mel na grécia

Foto: Shutterstock

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020