Prepare-se para viajar em 2019, pois o formato Destination Wedding está ainda bastante em alta quando se fala das tendências mais amadas pelos noivos de plantão! Afinal, quem não quer casar num lugar paradisíaco, com uma paisagem fantástica harmonizando com a cerimônia e na presença das pessoas que ama?

“A ideia do destination é ser uma experiência mais extensa e intensa da celebração do casamento. Ou seja, levar noivos, amigos e familiares para um fim de semana com maior integração e com o foco no casamento. Os lugares podem variar assim como os cenários, montanhas, praias, vinícolas, tudo compõe para uma experiência inesquecível”, conta Suzan Santiago, da Suzan Santiago Assessoria e Cerimonial.

Veja mais: Destination wedding: 12 coisas para considerar antes de decidir

destination wedding
Foto: Pexels

Vai começar a planejar? Então se liga nessas dicas rápidas!

A especialista entrega o melhor caminho para começar a planejar com sucesso um destination wedding: as escolhas certeiras do casal, baseadas sempre em muitas conversas e reflexões juntos.

“Tudo começa pelo cenário que mais combina com os noivos. Não adianta fazer um casamento na praia e não gostar do calor e, além disso, tem que levar em consideração a época do ano, para fugir dos calores e frios extremos. Pensar se o local (cidade) tem infraestrutura para receber seu número de convidados e como esse transporte ou transfer será realizado. Tudo precisa ser calculado, do momento da chegada do convidados até o fim da estadia na local escolhido”, explica ela.

É um formato trabalhoso, especialmente pelo fato do casal ter que se deslocar com frequência para ver detalhes do planejamento do casamento, mas o resultado costuma valer muito à pena.

Contratar profissionais que tenham experiência com os pormenores do destino ou especializado em destination wedding também é imprescindível para o sucesso de toda a operação.

Como a maioria dos casamentos são para destinos turísticos, fuja das altas temporadas, como as férias, pois elas aumentam os custos. É o que eu costumo falar: planejamento é a chave do sucesso! Sem ele, a noiva vai encontrar dificuldades e pode acabar desistindo desse sonho. A logística tende a ser mais trabalhosa, os noivos vão deslocar uma grande quantidade de pessoas e isso precisa ser feito de forma muito organizada.”

destination wedding
Foto: Vangelis Photography

 

Veja mais: 8 ideias de lembrancinhas para destination wedding

Para Juliana Mamed, Wedding & Party Planner da Tuscany Blu Firenze, que mora na Itália e cuja especialidade são casamentos em solo italiano e português, falar sobre valores só acontece após uma reunião bem esclarecedora com os noivos.

“Só depois desse papo é que o profissional vai poder quantificar os custos e assim definir prioridades para realizar o sonho dos dois! É muito difícil dizer um valor fechado ou até uma média, pois depende da quantidade de convidados, da gastronomia, DJ local e tal”, afirma. Por isso, a sintonia dos noivos precisa estar afiada, para que eles possam escolher tudo com calma e sabedoria.

Quais são os 5 destinos que prometem bombar em 2019?

Campos do Jordão e outros locais serranos 

 

destination wedding
Foto: Old Love Fotografia

 

O clima ameno, a arquitetura europeia, a gastronomia local deliciosa… São vários os atributos para te conquistar e te fazer escolher Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A cidade turística é conhecida como ‘Suíça Brasileira’ e é cheia de charme, sem contar que aquece o coração de qualquer casal com seu friozinho e clima romântico.

Um casal famoso que optou por esse destination wedding foi Ticiane Pinheiro e César Tralli, que fizeram uma festa linda para cerca de 250 convidados.As baixas temporadas são nos meses de fevereiro, março, outubro e novembro e, nessas datas, os hotéis têm pacotes bem interessantes para a realização dos casamentos.

Porém, é legal ter em mente que a cidade começou a receber essa demanda de eventos recentemente, o que faz com que nem todos os hotéis tenham estrutura para esse tipo de festa. Gramado, na serra gaúcha, e São Bento do Sapucaí, entre Minas Gerais e São Paulo, também podem ser opções.

Praias menos conhecidas no nordeste brasileiro

 

destination wedding
Foto: S1 Fotografia e Comunicação

 

Quem não ama casar na praia? Ainda mais com os cenários exuberantes que o Brasil tem para oferecer. Entre as mais conhecidas está Fernando de Noronha, mas são os destinos menos famosos que estão bombando.

Arembepe, na Bahia, que já recebeu celebridades como Janis Joplin, Mick Jagger, Roman Polanski e os Novos Baianos, a praia do Preá, vizinha de Jericoacoara, e Ilhabela (pra fugir só um pouquinho do nordeste) são alguns roteiros interessantes para realizar o seu destination wedding.

Para aproveitar toda a paisagem, o ideal é se planejar para casar em um horário no fim da tarde, aproveitando o pôr-do-sol para as fotos. Atente-se ao cardápio leve para os seus convidados, especialmente por conta do clima quente.

Destinos caribenhos

 

destination wedding
Foto: Raul Aragão

 

Curaçao, Aruba, Jamaica, Punta Cana e outras cidades localizadas no Caribe estão entre as sensações do momento. São opções legais por ainda estarem, de certo modo, desconhecidas do senso comum cerimonial.

Belos resorts, praias cor de mel, natureza por todos os lados são ingredientes incríveis para deixar o seu destination wedding ainda mais incrível. As ilhas St. John, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas e St. Thomas também são destaques.

Vinícolas em Portugal, Uruguai e outras cidades da América do Sul 

 

destination wedding
Foto: Danilo Máximo

 

Destinos nada óbvios, as vinícolas unem paisagens únicas e memoráveis à paixão por uma das bebidas mais apreciadas do mundo.

Viña Anakena e Casas del Bosque, no Chile, Quinta da Pacheca e L’AND Vineyards, em Portugal, e a vinícola Narbona Wine Lodge, no Uruguai, são alguns exemplos de destinos que oferecem casamento regado a muito vinho e uma culinária típica incrível.

Itália e suas cidadezinhas encantadoras

destination wedding
Foto: Sam Sacramento

 

Puglia, no sul da Itália, com as praias mais bonitas do país, a região da Toscana, com as paisagens bucólicas, Firenze, cuja vida boêmia e cultural chama atenção, além de Capri, destino hollywoodiano dos sonhos, e a costa amalfitana, com vistas surreais e alegria por todos os lados…

São inúmeras opções de destination wedding pelo país europeu. “A Itália tem sido cada vez mais procurada pelos noivos brasileiros especialmente pelo aumento e a facilidade de se tirar a cidadania italiana, sem contar os cenários naturais, que já são mais de 50% da decor dos casamentos, a boa comida, vinhos e música”, explica Juliana. Ela aconselha a buscar os períodos do verão, primavera e outono, que ocorrem entre os meses de abril e outubro, para pegar um clima bem agradável.

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

Tags da matéria

Comentários