Vai casar no exterior ou fora da cidade onde mora? Mimar os convidados é sempre uma ótima ideia! Afinal, se eles vieram de longe para prestigiar este dia especial, nada mais justo do que oferecer a eles lembrancinhas para destination wedding.

Veja também: Lembrancinha de casamento | O guia completo

Se você ainda não começou a procurar os mimos para seus convidados, veja algumas ideias para acertar em cheio na hora de presenteá-los em seu destination wedding.

Top 8 lembrancinhas para destination wedding

destination wedding
Foto: Susana Fujita / Divulgação

 

Dentre as lembrancinhas para destination wedding mais procuradas,  as empresas S-CARDS e Susana Fujita destacam:

– Porta-passaporte;

– Tag de mala;

– Nécessaires;

– Travesseiro ou almofada de pescoço para avião/carro;

– Máscara de dormir;

– Cangas;

– Bolsa de praia;

– Chapéus.

Veja também:  Inspire-se nestas lembrancinhas de casamento diferentes e criativas

Welcome bags

As welcome bags são uma opção para presentear os convidados na chegada ao destino do casamento.

“Os itens devem estar relacionados ao local. Dependendo da programação dos noivos, sugerimos água, kit ressaca, repelente, água termal, tag de não perturbe e outros”, sugere Samara Costa, da S-CARDS. Para pais e padrinhos, segundo Susana Fujita, os noivos costumam caprichar mais no presente.

destination wedding
Foto: KT Merry | Kit: Bundles Gift co.

 

Veja também: Lembrancinhas de casamento para padrinhos: 30 super ideias!

A cerimonial Cláudia Nunes se casou em Punta Cana, em março de 2018. Ela mesma comprou os itens, montou e personalizou suas welcome bags.

Em seus kits, ela incluiu um chapéu Panamá (não original) para os homens e um para as mulheres, duas boias pra suporte de drinks (uma era um flamingo e a outra uma palmeira), protetor solar, enxaguante bucal, creme e fio dental, escova de dente, elásticos de cabelo e mini piranha, kit ressaca, uma toalhinha de mão, e um kit com esfoliante, sabonete líquido e hidratante.

Para montar as sacolinhas, Cláudia se colocou no lugar dos convidados. “Cheguei a pensar em óculos personalizados ou chinelos, mas acabei desistindo porque isso a gente sempre leva. Eu quis pensar em algo que eles poderiam se esquecer de levar, como o kit ressaca”, reflete.

Quando entregar os mimos?

Antes da viagem

Há alguns destes mimos que podem ser entregues antes da viagem, com forma de empolgar os convidados e incluí-los nos preparativos, criando diferentes experiências e um vínculo entre eles.

“Com isso aumentamos probabilidade de mais pessoas queridas comparecerem no evento. A maioria dos noivos dão preferências aos mimos para o momento da festa, porém são dois momentos diferentes e importantíssimos”, explica Samara Costa.

Se for a almofada de pescoço ou porta-passaporte, os noivos dão junto com o convite para que os convidados possam usar durante a viagem, segundo Susana Fujita.

destination wedding
Foto: Luara Costa/S-CARDS

Na chegada ao destino

Há também a possibilidade de presenteá-los na chegada ao destino.

“Os noivos podem entregar mimos com o gift de recepção nos quartos, que podem ser comidinhas e/ou souvenirs locais a kits para uso pessoal. Na festa, dependendo do clima local, chinelos ou rasteirinhas, pashiminas, leques são as melhores opções. Os convidados merecem todo cuidado, carinho e atenção, afinal são pessoas queridas e importantes para o casal”, pontua Samara.

Susana Fujita ainda argumenta que se for nécessaire ou a canga, por exemplo, os noivos podem deixar no quarto do hotel e surpreender os convidados com um presente de boas-vindas.

Para o seu casamento, Cláudia chegou primeiro no hotel, uns três dias antes dos convidados. “Deixei na recepção do resort pra que quando cada convidado fizesse o check-in recebesse a sua”, conta Cláudia.

destination wedding
Foto: Susana Fujita / Divulgação

Pense no transporte das lembrancinhas

Um detalhe importante para quem pretende entregar os itens no destino de viagem é com relação ao transporte das lembrancinhas.

“Antes de viajar, eu separei as coisinhas pequenas em nécessaires e ficou tudo muito prático. Fiz um teste em casa antes de colocar na mala. Eu não queria esquecer nada. Coube tudo na mala, mas passou um pouco do peso aceitável pela companhia aérea. Com isso, paguei um super mico: tive que abrir as malas e tentar encontrar o peso ideal. Deu um trabalho, mas no fim deu certo”, lembra Cláudia.

Como calcular a quantidade de lembrancinhas?

O cálculo da quantidade de lembrancinhas irá depender do orçamento dos noivos. “Alguns noivos dão 1 por pessoa, outros preferem presentear por casal”, afirma Susana Fujita.

Cláudia conta que, em seu casamento, ela fez 20 welcome bags e teve 27 convidados, mas acabaram sobrando quatro sacolinhas. “Fiz uma por casal, e os solteiros receberam uma também”, comenta.

destination wedding
Foto: Pinterest / Reprodução

Faça você mesmo

A Cláudia optou por montar tudo sozinha – cerca de quatro meses antes do seu casamento, ela começou a comprar todos as lembrancinhas para destination wedding.

“Para montar as bags eu não tive trabalho nenhum. Eu comecei a organizar em novembro do ano passado, fiz uma lista do que queria e comprei tudo com calma. Eu só montei as bags lá no resort, minutos antes de levar pra wedding Planner”, destaca.

destination wedding
Foto: Luara Costa/S-CARDS

Quanto custa para montar as lembrancinhas?

Para seu casamento, Cláudia, que mora nos Estados Unidos, mandou personalizar as welcome bags no Brasil e cada bolsa ficou em torno de R$30.

Os itens que compunham as sacolinhas ela comprou em farmácias e em sites. “Devo ter gasto entre 30 e 40 dólares por sacolinha”, estima. 

destination wedding
Foto: Pinterest / Reprodução

Lembrancinhas para destinos de verão

Para os destinos mais quentes, a sugestão de S-CARDS são os leques, chapéus, cangas ou toalhas, água, bolsas ou ecobags, havaianas ou rasteirinhas.

Susana Fujita sugere ainda bolsas de praia, robe, porta-passaporte e almofada de pescoço com máscara de olhos. 

destination wedding
Foto: Pinterest / Reprodução

Lembrancinhas para destinos de inverno

Já para os destinos frios, as indicações da S-CARDS são as pashiminas e/ou mantas individuais, pantufas, velas, copo ou caneca para bebidas quentes, compota de brigadeiro de colher, mini garrafa de vinho tinto, latinha com nuts e etc.

destination wedding
Foto: Pinterest / Reprodução

Veja mais inspirações de lembrancinhas para destination wedding no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários