Vai fazer seu casamento no Rio de Janeiro e ainda não achou o local ideal? uma coisa é certa: a cidade maravilhosa está repleta de espaços para casamento luxuosos para um evento inesquecível! E as opções são muitas para agradar os noivos que procuram pelo mais clássico e histórico, mas também para aqueles que adoram admirar as belas paisagens da cidade.

Espaços para casamento: os top 8 do Rio de Janeiro

1. Belmond Copacabana Palace

Casamento no Copacabana Palace
Casamento no Copacabana Palace | Crédito: Frederico de Souza

 

Impossível falar em casamento no Rio de Janeiro sem mencionar um dos locais mais tradicionais da cidade. O Belmond Copacabana Palace já foi cenário de filmes, novelas e também de vários casórios de famosos. Com certeza é uma ótima opção para quem quer impressionar os convidados – especialmente os que vêm de fora. Os casamentos geralmente são realizados nos salões Golden & Nobre ou Copacabana. Para a cerimônia, geralmente são utilizados os salões frontais ou a varanda.

A publicitária Luiza Sardinha escolheu o Copacabana Palace justamente por ser um dos salões mais lindos do Rio de Janeiro. “Ele tem uma atmosfera super boa e atendimento impecável! No dia do casamento foi tudo perfeito, não precisei me preocupar com nenhum detalhe!”,  elogia.

Dentre os benefícios que os noivos encontram no local estão a noite de núpcias em Suite Presidencial, tarifa especial de hospedagem para convidados, salões de apoio cortesia e jantar dos noivos antes da festa.

Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2548-7070

2. Parque Lage

Casamento no Parque Lage
Casamento no Parque Lage | Crédito: V REBEL

 

O Rio de Janeiro é cheio de “cenários de cartões postais” incríveis e certamente o Parque Lage é um dos deles. Mas você sabia que é possível casar neste ponto turístico também? O Parque Lage disponibiliza aos noivos a locação do espaço para casamentos. A cerimônia pode ser realizada no Salão Nobre e na área externa. A capacidade do local é de até 400 pessoas e, por conta da procura, eles recomendam que os noivos entrem em contato com no mínimo seis meses de antecedência.

Endereço: R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2334-4088

3. Museu de Arte Moderna (MAM)

Museu de Arte Moderna
Museu de Arte Moderna | Crédito: divulgação

 

Que tal se casar em um museu? O MAM, que foi o eleito para o casamento de Nataly e Fábio Porchat, é um dos espaços mais procurados para casamento no Rio de Janeiro e tem capacidade para até 900 convidados. Um dos diferenciais é o cenário para a cerimônia – os noivos têm o privilégio de casar com o morro do Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara como plano de fundo.

O MAM conta ainda com uma área externa de mais de 600 m² e um salão de 450 m², com ar condicionado. A gastronomia fica por conta do Buffet Laguiole.

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Telefone:  (21) 3883-5600

4. Confeitaria Colombo

Casamento na Confeitaria Colombo
Casamento na Confeitaria Colombo | Crédito: V REBEL

 

Com mais de 100 anos de história, a Confeitaria Colombo já foi frequentada por clientes ilustres como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac e Villa-Lobos. Tombada pelo pelo Patrimônio Cultural e Artístico da cidade, hoje ela é também um dos cenários mais tradicionais para casamento no Rio de Janeiro. O espaço possibilita a realização de casamentos a partir de 100 pessoas, com capacidade máxima de até 400 convidados. O pacote para casamentos inclui buffet, locação do espaço, além de exclusividade no serviço de decoração, som e iluminação. Um dos grandes diferenciais da casa é o fato de contar com doces e bolo inclusos no pacote de casamentos.

Um dos fatores que fez a designer Beatriz Lamma escolher a Confeitaria Colombo foi a praticidade que o espaço oferece ao incluir vários serviços. “Quando fui pedida em casamento, não quis esperar muito tempo, pois já morávamos juntos. Comecei a procurar espaços que tivessem uma estrutura mais prática – em uma reunião, eu conseguia ver vários itens e saía de lá com tudo muito bem pensado e organizado. Não queria contratar os serviços separadamente”, explica. Outro ponto que fez Beatriz se apaixonar pelo local é o fato de ter uma história e por sua beleza. “Eu queria um casamento clássico e que as pessoas tivessem na memória como um evento muito bacana. Queria um cenário lindo, que não precisasse gastar muito com decoração. E todo o espaço já tem uma arquitetura fantástica”, destaca.

O fator histórico também foi fundamental para a advogada Lara Rocha escolher a Confeitaria Colombo – seus avós se conheceram lá.  Além disso, o fato de ser um ícone da capital fluminense também influenciou na escolha. “Ela é super imponente e tem todo um glamour. Por ser um prédio tombado, ele sempre vai estar lá – ao contrário de outros espaços que podem ser demolidos com o passar dos anos. Vários convidados que estiveram no casamento me enviam fotos quando passam por lá. É uma referência para o resto da vida. Cheguei a olhar outros espaços, mas estes fatores todos pesaram bastante”, explica.

Endereço: R. Gonçalves Dias, 32 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2505-1500

5. Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel

Casamento no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel
Casamento no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel | Crédito: Gustavo Marialva

 

Seu sonho é casar em um jardim super charmoso com uma vista incrível? O Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel pode ser a escolha ideal. Idealizado para casamentos mais intimistas, de até 120 pessoas, o espaço permite a realização de cerimônias dentro da sala de eventos ou do Jardim Interno, que conta com uma vista linda para o entardecer do bairro de Santa Teresa. No pacote para casamentos, estão inclusos itens como a locação do espaço, 01 hora de coquetel volante, 02 horas de buffet, pacote de bebidas, staff e 10 apartamentos.

A arquiteta Natalia Schmidt escolheu o espaço para o seu grande dia. “A ideia era fazer um casamento intimista e pequeno, num jardim com uma bela vista, que tivesse uma infraestrutura de poder se arrumar/dormir, e o Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel atendia estes requisitos. Escolhemos também pelo buffet maravilhoso e pelo espaço incrível que já é quase pronto pra festa“, comenta.

Endereço: R. Alm. Alexandrino, 660 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3380-0200

6. Sociedade Hípica Brasileira

Casamento na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro
Casamento na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro | Crédito: Paulo Lima

 

Com uma arquitetura colonial, a Sociedade Hípica traz um ar de casamento “fora da cidade” e conta com uma vista privilegiada para a Lagoa e o Cristo Redentor. Para quem não conhece, o espaço foi sede  do Club France durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, sendo uma das casas mais visitadas. A Sociedade Hípica tem capacidade para até 450 convidados e dispõe de dois ambientes para locação: Salão Nobre com aproximadamente 513 m² e um charmoso Picadeiro com área total de 1.200 m². Quem quiser realizar a cerimônia no espaço, pode fazê-la na varanda. O local conta com estacionamento privativo, o que facilita bastante para os convidados.

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 2448 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2156-0156

7. Casa das Canoas

Casamento na Casa das Canoas
Casamento na Casa das Canoas | Crédito: divulgação

 

Localizado em São Conrado, o espaço foi cenário de casamentos de novela, como o da personagem Maria Clara na novela “Império”. Há mais de 30 anos no mercado de eventos, o espaço se destaca pela natureza – está localizado na maior área verde em perímetro urbano no mundo, sendo emoldurado pela exuberante Floresta da Tijuca e favorecido pelo visual da Pedra da Gávea.

A Casa das Canoas comporta  até 550 convidados,  dependendo do tipo e do layout do evento. Conta com serviços de decoração, buffet, floral, cerimonial, iluminação, DJ, garçons, segurança, manobristas e todo o staff necessário, que são próprios da casa. Para quem sonha com uma cerimônia ao ar livre, a Casa das Canoas oferece uma área ampla, próxima a um lago natural. Também há a possibilidade de realizar a cerimônia em área coberta. Possui três três salões sociais internos, totalmente integrados, além de uma varanda que delineia a fachada externa da casa com vista para os jardins e floresta.

Endereço: Estrada das Canoas, 1246 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3322-0642/3322-0640 / 3322-5958 / 3322-0083 / 96464-7185

8. Hotel Fasano

Casamento no Hotel Fasano
Casamento no Hotel Fasano | Crédito: divulgação

 

Esta é uma ótima opção para quem quer um casamento intimista com sofisticação. Muito frequentado por celebridades, um dos destaques do hotel é justamente sua arquitetura, um dos primeiros projetos de  Philippe Starck no Brasil. Provavelmente você já deve ter se deparado com algumas fotos da piscina de borda infinita do hotel com vista para o Arpoador, o Morro dois irmãos e o Corcovado. A rooftop do hotel, inclusive, pode ser usado para casamentos de segunda a quinta-feira, com capacidade para 40 pessoas sentadas.

Para a recepção, a capacidade é de 100 convidados para o formato lounge e 70 para jantar com mesas. O hotel oferece a opção de buffet, coquetel volante, almoço ou jantar com menu pré-definido.


Endereço: 
Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3202-4000


Veja mais:

Noite de núpcias | Os 10 melhores hotéis no Rio de Janeiro

Top 10 igrejas para casamento no Rio de Janeiro

Mini wedding no Rio de Janeiro com charme e boa gastronomia

Tags da matéria

Comentários