Fazer um elopement wedding é a nova tendência para as noivas que querem um momento mais intimista. O casamento a dois, que acontece, na maioria das vezes, com uma vista paradisíaca ou com um cartão de postal de plano de fundo, ainda gera muitas dúvidas por parte dos noivos. Mas, será que a emoção é a mesma? E se a família achar ruim? E meus convidados?

elopement wedding na Grécia
Foto: Serafim Trahanis

 

Para mim, a decisão não foi nada difícil. A única certeza que sempre tive é que não queria um casamento com uma grande festa e essa foi uma das opções mais atrativas que surgiu quando falávamos sobre o casamento.

Optar por um elopement wedding, porém, nem sempre é muito fácil.  É muito provável que muitos amigos e, principalmente, familiares sintam-se excluídos do momento. Mas, acredite, depois do casamento, o sentimento é único: a certeza de que tomou a melhor decisão da sua vida. A experiência ficará na sua memória para sempre e a forma que você vai curti-la será ainda mais especial.

Foto: Serafim Trahanis

Elopement wedding: o sonho do casamento a dois na Grécia

Meu sonho de casar na Grécia começou de maneira cautelosa porque inicialmente meu planejamento desde criança era passar a lua de mel lá. Nos anos 90 essa prática de casar no exterior não era tão simples como é agora, então, na época nunca imaginei tal possibilidade. Não é segredo para muitos casais, que as ilhas gregas estão entre os destinos mais buscados para lua de mel, mas nem todas sabem que casar lá é mais fácil do que se imagina.

Santorini, a ilha do amor

Quando decidimos que o nosso elopement wedding seria na Grécia tivemos a absoluta certeza que o destino escolhido seria Santorini.  Essa ilha tem particularidades românticas invejáveis. Não são só as belezas naturais, as casinhas caiadas, vinícolas e as igreja com cúpulas azuis, que fazem da ilha uma das mais românticas do mundo.

A ilha é em formato de “C invertido” e nada mais é do que um vulcão ativo. Por isso, o santorinho sabe exatamente como se vive com paixão e gratidão por aquela terra que pode eclodir a qualquer momento. É uma ilha que tem escassez de muitos itens, mas não falta amor. Aliás, todo cantinho que observamos é puro amor! Em cada local a gente se enxerga em um sonho.

Foto: Serafim Trahanis

Não é difícil planejar um casamento a distância

A maior preocupação na hora de optar por um casamento no exterior é em como você vai organizar cada detalhe a distância.  Diferente dos casamentos no Brasil não é recomendável conseguir fornecedores diferentes, o que significa que você terá que escolher uma assessoria de casamento local que confie 100% para realizar o seu grande dia.

O que descobrimos nessa busca é um detalhe que ninguém comenta: em Santorini as agências de viagens comuns não podem realizar casamentos. É contra lei.

Todo cuidado é pouco!

É importante tomar muito cuidado em fechar um casamento com uma agência de viagem e acabar caindo em um golpe. Por isso é importante, checar referências e, através das redes sociais, entrar em contato com noivas que já realizaram o casamento com a empresa que está pesquisando. Pesquisa e transparência serão essenciais para que tudo saia perfeito no grande dia.

Entramos em contato com algumas empresas e optei pela Casamento em Santorini, da brasileira Luana Sarantopoulos. Além do contato ser total em português, ela casou em Santorini quando ainda não era comum e, por isso, resolveu realizar o sonho de outras noivas que querem fazer o mesmo. O que gostamos logo de início foi a transparência com relação a objetivos, expectativas e orçamento.

Vale lembrar que a noiva tem sempre que ter na cabeça uma ideia do quanto quer gastar no casamento. E, no caso da cerimônia no exterior, por questão de impostos, IOF e de ser outra moeda, esses detalhes têm que ser muito bem analisados. Vale verificar se há uma opção mais fácil do que a transferência bancária, por exemplo.

 

Foto: Serafim Trahanis

Organizando o Elopement wedding 

A primeira coisa que pensamos quando decidimos pela ilha era que precisávamos de uma paisagem deslumbrante, fotos incríveis e o romantismo a dois. E esse seria o casamento ideal!

Neste estilo de cerimônia no exterior os itens já vêm pré-estabelecidos e os noivos escolhem de acordo com seu gosto. No nosso casamento tivemos celebrante grego com a celebração em inglês e grego, cabeleireiro e make up, transporte para os noivos até o local da cerimônia em carro com ar condicionado, bouquet da noiva com uma lista de opções incríveis de todas as cores e modelos, flor da lapela do noivo, cesta com pétalas de rosa, mesa enfeitada para cerimônia com itens não florais, fotógrafo profissional por 1 hora com 100 fotos, música da cerimônia, visita aos locais para casamento em Santorini e assessoria da cerimônia.

O local escolhido

Optamos por casar na Saint Antonio Vineyard no vilarejo de Pyrgos com uma vista incrível! Há também a opção de casar em uma igreja ortodoxa grega ou até mesmo na praia se for do agrado dos noivos. O mais interessante é que todos os locais têm um visual deslumbrante. Em Santorini, não existe a ideia de ter um lugar que a noiva vá considerar “mais ou menos”.

Se quisesse também poderia acrescentar bolo de casamento, uma garrafa de espumante para o brinde dos noivos, músicos como violinista ou harpista para tocar na cerimônia, músicos gregos e dançarinos gregos com quebra de pratos, decoração floral ou com velas e tapete para a cerimônia, fogos de artificio, jantar privado com decoração, passeio privado de iate ou catamarã.

Além da cerimônia oficial, optamos também por contratar o fotógrafo após a cerimônia para fazer um ensaio externo pela ilha. O que foi incrível e nos possibilitou diversas fotos totalmente diferentes de qualquer casamento convencional.

A cerimônia foi ainda mais especial do que sonhamos. Escrevemos os votos e o celebrante fez um discurso magnífico. O mais gratificante para nós foi o momento de ouvir o celebrante, enquanto o pôr do sol estava próximo e o vento do mar Egeu estava intenso. Cada palavra soou como um momento divino! A energia da ilha é inexplicável e depois que casamos e escolhemos Santorini como a nossa ilha pudemos ter certeza que dali só poderia semear amor.

Veja alguns cliques desse dia lindo!

elopement wedding na Grécia
Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis

 

Foto: Serafim Trahanis
Tags da matéria

Comentários