Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Lua de mel em Paris: o destino perfeito para uma viagem inesquecível

Descubra como planejar a viagem e conheça passeios que vão deixar a sua lua de mel em Paris ainda mais romântica e especial.

Caminhar às margens do Rio Sena, beijar a pessoa amada no topo da Torre Eiffel e visitar o tradicional Museu do Louvre. Essas são algumas das atividades que podem animar o roteiro dos casais que decidem passar a lua de mel em Paris, na França. Cheia de charme, a Cidade Luz abriga surpresas incríveis e muita história. Além de contar com uma série de cartões-postais icônicos, oferecer hotéis, restaurantes e atividades bacanas para todos os gostos e bolsos.

“Apenas passear de mãos dadas apreciando suas construções já é um passeio e tanto! Recheada de atrações, a capital francesa é perfeita para casais que gostam de história, cultura, gastronomia e vinhos”, explica Andrea Kubo, gerente de produtos Europa da Abreu, agência de turismo.

Pensando nisso, se o sonho do casal é passar a lua de mel em Paris, abaixo preparamos um conteúdo exclusivo para vocês se planejarem. Confira!

Veja também: Casamento em Paris: dicas para tornar o seu sonho realidade

Torre Eiffel

Foto de Stephen Leonardi na Unsplash

Quais são os melhores meses para visitar Paris?  

Quem escolhe a França precisa planejar a lua de mel com cuidado e ficar atento à época do ano. Pois, se o objetivo é curtir o frio a dois, vale a pena programar a viagem entre outubro e abril, quando os termômetros chegam a marcar 3°C.  Já o período entre maio e setembro (verão) oferece temperaturas mais amenas, de 11°C a 26°C.

As estações em Paris são bem definidas, leve em consideração qual clima vocês preferem para a lua de mel e atenção a data do casamento, caso ela ocorra após a cerimônia.

Lembrando que no inverno, os dias são mais curtos e o entardecer começa por volta das 17h. Agora no verão os dias são mais longos e o sol se põe depois das 21h. A única desvantagem do verão parisiense é que é alta temporada e, especialmente em julho, tudo fica mais caro.

Mas, calma, com um bom planejamento dá para curtir sua lua de mel em Paris no verão se esse for o sonho de vocês, okay! Além disso, no verão a cidade é mais vivida e o que não falta são festivais e piqueniques nas praças e jardins!  

Já no inverno a cidade fica mais iluminada e romântica, ou seja, o destino perfeito para os recém-casados ficarem juntinhos e curtirem o início do matrimônio.

Pontos turísticos e passeios românticos em Paris

Viajar para Paris é sinônimo de sempre ter algo interessante para fazer. Em cada esquina, é possível encontrar um pouco de história. De quebra, a cidade conta com uma série de cafés encantadores, que parecem ter saído diretamente de cenários de filmes românticos.

Pensando nisso, abaixo separamos os principais pontos turísticos e românticos que devem fazer parte do seu roteiro de lua de mel. São eles:

Torre Eiffel

A atração turística mais famosa do pedaço é a Torre Eiffel, que não pode faltar no roteiro de quem passa a lua de mel na Europa. Vale a pena explorá-la a partir de diferentes ângulos. Dá para observar a estrutura por baixo, apreciar a vista panorâmica na parte de cima e até reservar um jantar especial no restaurante do primeiro andar.

Vale também fazer um piquenique no final da tarde no jardim próximo à torre. Chamado de Campos de Marte, lá tem uma vista e tanto da torre e no final do dia, o casal pode andar de carrossel no parque do lado oposto dos jardins.

Arco do Triunfo

Outro ponto turístico imperdível para uma lua de mel em Paris é o Arco do Triunfo. Desse modo, suba até o topo e veja a cidade da luz em pleno movimento. Dali dá para ver o Rio Sena, a roda gigante, várias pontes históricas, a Torre Eiffel, a Basílica do Sagrado Coração e a Catedral de Notre-Dame.

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos cartões-postais mais icônicas da cidade, famoso por abrigar obras de arte emblemáticas. Entre elas, destaca-se a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, além de valiosas peças antigas da Grécia e do Egito. As impressionantes pirâmides de vidro também são um dos principais destaques do museu, proporcionando belas oportunidades fotográficas.

Museu d’Orsay

Localizado em uma antiga estação de trem parisiense, o casal que gosta de arte e história deve passar no Museu d’Orsay que  reúne obras impressionistas de Monet e Manet.

Champs Elysées

A famosa avenida de Paris que segue o Arco do Triunfo merece uma caminhada do casal. Nela dá para conhecer mais sobre a vida dos nativos e se sentir em um filme onde os protagonistas de mãos dadas, apaixonados, caminham na Champs Elysées. Além disso, para quem quer fazer umas compras, lá você encontra lojas como Chanel, Dior e outras grandes marcas. 

Passeio de barco pelo Rio Sena

Esse é um dos passeios mais românticos de Paris, ou seja, não pode faltar na lua de mel. Para fazer o passeio, basta alugar um barco, que fica disponível de dia ou a noite e curtir o passeio maravilhoso de barco por Paris. 

Igreja de Notre Dame e basílica de Sacré Coeur

Essas são as duas mais importantes igrejas de Paris. E, mesmo que o casal não seja religioso, vale a visita para conferir a arquitetura e magnitude dos templos.

Muro Je T’aime

Conhecido como o muro do Eu te Amo, em Paris tem um painel de 40m² com a palavra “eu te amo” escrita 1.000 vezes em mais de 300 idiomas e dialetos diferentes. Criado pelo artista Frédéric Baron, na época da criação, ele pediu a diversas pessoas para escreverem “eu te amo” em um caderno e no muro reproduziu a caligrafia das pessoas.

Veja também: Lua de mel na Ásia: 10 destinos mais buscados por brasileiros

Rio Siena: lua de mel em Paris

Foto de Fred Pixlab na Unsplash

Programas românticos na capital francesa para lua de mel

Paris pode até não oferecer praias incríveis, como as que os casais encontram quando decidem passar a lua de mel em Cancún, no México. Mas quem precisa de areia e mar quando se tem tantos lugares lindos para fazer um belo piquenique? A dica é comprar algumas delícias locais, como os famosos croissants, e partir para o gramado do Champs-Élysées.

Abaixo separamos os principais programas românticos para curtir sua lua de mel em Paris.

  • Jardim de Luxemburgo: ótimo cenário para quem busca romantismo, o local é ideal para o casal saborear vinhos e queijos enquanto contempla as belezas da região;
  • Moulin Rouge: já pensou em assistir um dos shows de Cabaré mais famoso de Paris? É só comprar ingressos para o Moulin Rouge! Lá o casal, além de curtir o show, vai se encantar com a outra parte da cultura francesa que também é divertida e alegre;
  • Pôr do sol no topo do Centre Georges Pompidou: é um dos pontos altos de Paris, com seis pavimentos e cada um tem 7.500 m². Assistir o pôr do sol lá é incrível e bastante romântico;
  • Passeios por Veneza, Mônaco e outros destinos próximos: a lua de mel em Paris pode ir muito além da Cidade Luz, basta o casal combinar a viagem com outros destinos da região. Inclusive, dá para adicionar cidades de outros países ao roteiro.

Experiências gastronômicas: quais os melhores restaurantes parisienses

A gastronomia francesa é bastante conhecida no mundo todo, não só pelos croissants e macarrons, mas também pelas massas e restaurantes chiques e elegantes que oferecem uma comida deliciosa e uma experiência única.

Pensando nisso, separamos os principais lugares para ter experiências gastronômicas na sua lua de mel em Paris.

  • Restaurantes da Torre Eiffel: o primeiro que fica no 1º andar é o 58 Tour Eiffel Restaurant, por ser mais informal, os valores são mais em conta. Já o outro restaurante que fica no 2º andar é o Le Jules Verne e é conhecido pela sua alta gastronomia;
  • NoLita Ristorante e Enoteca: além das massas, no NoLita Ristorante e Enoteca, o casal irá encontrar um ambiente acolhedor e bem típico da França;
  • Benoit: é um bistrô bem elegante que tem um cardápio contemporâneo que agrada a todos. Lá, peça um bom vinho e curta um jantar romântico com seu parceiro (a). Ah, e não se esqueça de provar o profiterole!
  • Septime: no Septime, o ambiente é menos chique e mais versátil. Lá, a cozinha é aberta e dá para ver os cozinheiros preparando os pratos. Como o local é mais jovem, vá no horário de almoço e não se esqueça de provar os queijos combinados com vinhos!

Opções de hospedagens para lua de mel em Paris

Para aproveitar os momentos a sós na lua de mel, indicamos que o casal tenha uma experiência com tudo que se tem direito em Paris. Pensando nisso, separamos algumas opções de hospedagem para vocês desfrutarem da lua de mel no melhor estilo. São eles: 

Mon Hotel

Para os casais que não querem gastar muito com hospedagem, mas também querem luxo, o Mon Hotel é perfeito. Além dos quartos amplos e da decoração romântica, o hotel também conta com spa e serviços especiais para recém-casados. 

Four Seasons Hotel George V Paris

Já o Four Seasons Hotel George V Paris é bastante luxuoso e requintado. Suas acomodações são espaçosas, o hotel fica a cerca de 2 km da Torre Eiffel e sua decoração é clássica do século XVIII. Além disso, o hotel conta com spa e um restaurante com 2 estrelas Michelin.

Hôtel Le Bellechasse Saint-Germain

Localizado próximo ao Museu d’Orsay, o hotel 4 estrelas é uma excelente opção para os casais que buscam modernidade. Seus quartos amplos e confortáveis foram decorados por um estilista francês, e o hotel oferece jardim, restaurante e solário.

Seven Hotel

Imagine um hotel colorido, pulsante, moderno e jovem. Bom, esse é o Seven Hotel. Seus quartos contam com camas redondas e alguns tem até barra para pole dance! Ou seja, a noite de núpcias promete! Localizado no quarteirão latino em Paris, o hotel tem pacotes exclusivos para casais em lua de mel.

Sublim Eiffel

Localizado a 2 km da Torre Eiffel, o Sublim Eiffel, além de quartos peculiares, como o Seven, também possui quartos com vista para a Torre, o que torna toda a estadia bem especial. O hotel também oferece spa, bar e serviço de concierge. 

Onde fazer compras em Paris? 

Paris, também conhecida como a cidade da alta costura é o núcleo, na maioria das vezes, casa de várias grandes marcas mundiais. Desse modo, leve um orçamento a mais só para fazer compras!

Além da Champs Elysées, nas Galeries Lafayette é o local ideal para turistas que querem fazer umas comprinhas. Lá tem várias lojas de grifes famosas que ficam dispostas nos 5 andares da galeria. 

Você vai encontrar lojas da Louis Vuitton, Dior, Chanel, YSL e outras marcas europeias de luxo. No 1º andar, por exemplo, os produtos ficam em torno de maquiagens e perfumes, já no 5º andar você encontrará malas e lingeries. 

Veja também: Não esqueça nada: como montar a mala de lua de mel perfeita

Museu do Louvre: lua de mel em Paris

Foto de Bharat Patil na Unsplash

Informações práticas para lua de mel em Paris

Agora que vocês já sabem o que fazer, quando ir, onde se hospedar e quais restaurantes não podem faltar no roteiro de viagem, vamos para as informações práticas!

Segundo o Tratado de Schengen, que abrange Paris, os turistas não precisam de visto para permanecer no país até 90 dias. Entretanto, todo turista deve apresentar um seguro viagem para adentrar na França. Esse seguro deve ter um limite de cobertura de 30.000 euros ou dólares e ter abrangência para despesas médicas. 

Vale lembrar que, é necessário ter também um passaporte válido e apresentar o cartão de vacina completo, com as doses de covid-19.

O turista também deve apresentar um comprovante de estadia. Este comprovante deve mostrar onde o casal vai se hospedar e por quantos dias. Nos casos de lua de mel, vale o comprovante de reservas do hotel.

Além disso, é necessário comprovar, caso a imigração peça, demonstrativos de que vocês têm dinheiro suficiente para se manterem durante a estadia. O mínimo exigido é 65 euros diários por pessoa.

Portanto, se o sonho de vocês é comemorar a vida a dois em Paris, planejem-se e vivam momentos incríveis na cidade da luz e do amor!

Quer mais uma dica de como planejar sua lua de mel em Paris? No iCasei, você pode criar um site de casamento personalizado e uma lista de presentes que inclui cotas para a lua de mel, as quais são convertidas em dinheiro para que vocês possam aproveitar essa viagem especial juntos. Acesse agora o nosso site e saiba mais!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter.Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua de mel. Enquanto o casamento não acontece, lê muito e escreve sobre cerimônias, destinos e muito mais para a rev...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024