Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Lua de mel em Búzios: descubra o paraíso romântico

Veja por que passar a lua de mel Búzios é o destino perfeito para casais que querem economizar e conhecer um destino romântico e paradisíaco.

Escolher o destino de lua de mel é uma decisão importante, afinal, é um momento especial que os casais querem aproveitar ao máximo. Com tantas opções disponíveis no Brasil e no mundo, pode ser difícil decidir o lugar ideal.

Búzios, no Rio de Janeiro, é um dos destinos nacionais mais procurados para lua de mel. A cidade oferece uma combinação perfeita de beleza natural, clima agradável e opções de lazer para todos os gostos.

Para se ter uma noção, o balneário conta com mais de 20 praias, ilhas e cachoeiras que fazem da lua de mel um momento romântico, perfeito e exclusivo. Assim, é possível encontrar passeios e hospedagens em ilhas mais isoladas para que o casal tenha privacidade e possa curtir o começo da vida a dois com o pé direito.

Pensando nisso, abaixo separamos um guia completo para passar a lua de mel em Búzios e descobrir este paraíso brasileiro. Boa leitura!

Lua de mel em Búzios: por que escolher este destino?

Búzios é um balneário que fica a 180 km do Rio de Janeiro e conta com praias belíssimas, cachoeiras encantadoras e ilhas paradisíacas. É um destino para lá de cobiçado pelos turistas e também por casais em lua de mel. 

Isso porque, além de ser no Brasil, o custo-benefício de escolher a cidade para a lua de mel é bem menor em relação a outros destinos brasileiros e internacionais.

Desse modo, ir para Búzios pode ser uma excelente escolha, até porque, além das praias, passeios na natureza e os spas dos hotéis, a noite na cidade é super agitada e tem várias opções de restaurantes de luxo e de comidas típicas brasileiras e internacionais para experimentar.

E, por ser um destino com bastante procura, na cidade há opções de hospedagem para todo tipo de viajante, de suítes a pacotes vip para casais. 

Veja também: Confira os top 20 destinos para passar a lua de mel no Brasil

Imagem de uma estátua de uma mulher na praia

Foto de Maria Eduarda Caffaro na Unsplash

Dicas para planejar a lua de mel em Búzios

Abaixo separamos as principais dicas de como planejar sua viagem de lua de mel, desde a hospedagem, passeios e rota gourmet. Confira!

Onde se hospedar em Búzios?

Como falamos acima, na cidade tem opção para os casais que querem luxo e que desejam viver um pouco da cultura carioca nas pousadas. Abaixo separamos algumas opções que atendem a ambos os tipos de recém-casados em lua de mel!

1. La Pedrera Small Hotel Spa

Se o casal quer luxo com uma pitada de cultura, o La Pedresa Small Hotel Spa é a melhor escolha. O hotel fica situado em uma vila de pescadores da região e conta uma estrutura fina com lojas, bares e restaurantes de luxo. 

Além disso, o hotel oferece exclusividade para o casal, já que sua localização é afastada do centro e em 2014 ficou na lista dos hotéis mais românticos do Brasil pelo Travellers’s Choice.

2. Costa do Sol Boutique Hotel

Considerado um dos mais românticos hotéis do Brasil, pelo TripAdvisor, o Costa do Sol é a opção perfeita para casais que vão passar a lua de mel em Búzios, pois sua estrutura é rústica, como móveis de palha e madeira, mas seu serviço é vip. Para se ter uma noção, o hotel oferece transfer para as praias e para a Rua das Pedras, todas as noites como cortesia e ainda conta com uma vista de tirar o fôlego para a cidade e o mar. 

3. Villa Rasa Marina

Situado à beira-mar da Praia Rasa, o hotel garante luxo e privacidade para seus hóspedes. Isso porque, além da localização mais exclusiva, o Villa Rasa Marina faz parte da Condé Nast Johansens e oferece uma estada perfeita e bastante luxuosa para recém-casados que querem tranquilidade e dias românticos.

4. Hotel Pousada João Fernandes

Para os casais que preferem as famosas pousadas, o hotel possui uma infraestrutura incrível e bem praiana e conta com atendimento personalizado para o casal. Próximo à Praia de João Fernandes, é possível assistir o pôr do sol dos quartos e garantir várias memórias juntos. 

5. Casas Brancas Boutique e Spa

Com vista para o mar da Baía de Búzios, o hotel Casas Brancas é no estilo de boutique luxuoso perfeito para comemorar a lua de mel. Sua arquitetura mediterrânea é de tirar o fôlego e o hotel conta com academia e um spa completo. 

Imagem de um casal na frente do mar

Foto de Jonathan Borba na Unsplash

Os melhores lugares e passeios para visitar em Búzios

Agora que você sabe onde se hospedar, bora fazer o roteiro da lua de mel? Separamos abaixo os principais lugares e passeios para fazer em Búzios!

1. Jantar romântico na Orla Brigitte Bardot

A Orla Bardot é um dos pontos turísticos de Búzios, pois é ali que se concentram os principais bares, restaurantes e boates da cidade. Desse modo, vale a visita tanto de dia quanto à noite, porém, à noite é obrigatório um jantar romântico em um dos restaurantes locais e depois passear juntinhos pela orla.

Lembrando que, na orla, dá para conhecer as duas estátuas mais famosas de Búzios, a do ex-presidente Juscelino Kubitschek e da atriz francesa Brigitte Bardot, que dá nome ao local.

2. Praia da Foca

Cercada por paredes de rochas, a Praia da Foca é uma das maravilhas de Búzios. Pouco conhecida por turistas, a praia é mais calma e dá para curtir um dia de sol mais tranquilo e com maior privacidade. 

Lá, mesmo sendo menos frequentada, tem vários quiosques de comidas típicas e o mar costuma ser calmo, porém, é necessário pesquisar se a maré está alta, visto que nesses dias a faixa de areia fica quase toda encoberta pelo mar. 

Lembrando que, para chegar na praia, o casal deve fazer uma pequena trilha de 3 a 5 minutos, okay!

3. Ilha Feia

De feia essa ilha não tem nada a não ser no nome! Mais afastada da costa, a Ilha Feia é coberta pela mata selvagem e tem um mar esverdeado paradisíaco que vale todo o passeio. 

O nome veio de uma lenda de que, há muito tempo, um raio caiu na mata e queimou boa parte da ilha, deixando-a “feia”. Contudo, com o cenário que temos atualmente, dá para perceber que a ilha se recuperou e que é um dos pontos turísticos mais bonitos da região.

Para chegar à ilha o casal deve comprar um ingresso de barco na Praia do Canto e parar na Praia das Moças, a principal praia da ilha. Lá dá para curtir o mar, mergulhar com tartarugas e arraias, como também andar de escuna e lanchas.

4. Pôr do sol na Praia de Manguinhos

Conhecida pelo seu magnífico pôr do sol, a Praia de Manguinhos é o lugar ideal para o casal que quer passar o dia na praia e terminar com uma das vistas mais lindas do estado do Rio de Janeiro. Além disso, em Manguinhos é possível praticar windsurf, vela e kitesurf.

Em frente à praia fica o Porto da Barra, um complexo comercial à beira-mar que tem restaurantes, bares, lojinhas e artistas locais. Ou seja, dá para passar o dia e a noite na região.

5. Mirante da Praia Brava

Outro passeio que não pode faltar na lista de roteiro do casal é o Mirante da Praia Brava. Lá, além da vista panorâmica da Praia Brava e da Bravinha, o casal pode aproveitar a paisagem para tirar várias fotos juntos.

Isso sem contar que dá para fazer um passeio de buggy que inclui parada em vários mirantes, como o da Praia Brava, Praia do Forno e o Mirante da Praia João Fernandes. Assim, o casal conhece vários pontos turísticos e ainda passeia de buggy por Búzios.

Imagem de uma mesa com taça e vinho

Foto de Rodrigo Lourenco na Unsplash

Restaurantes e opções gastronômicas para casais em lua de mel em Búzios

Bora planejar o tour gastronômico? Abaixo separamos os principais restaurantes para recém-casados que querem provar novos sabores e relembrar outros. Confira!

1. Rocka Restaurant

Localizado a apenas 5 metros da Praia Brava, o restaurante e beach lounge é comandado pelo chef argentino Gustavo Rinkevich e seu cardápio tem várias opções de frutos-do-mar. Ou seja, o restaurante é perfeito para encerrar a noite a dois de forma bem romântica e como uma boa comida!

2. Místico Restaurant

Situado no Terraço da Pousada Abracadabra, o Mítico Restaurant é aberto para todos os públicos e tem uma vista privilegiada da Baía da Armação. Seu ambiente é sofisticado e lá o casal encontrará um cardápio recheado de pratos típicos, porém o ponto forte do restaurante é sua carta de vinho e coquetéis que são maravilhosos. 

3. Tawa Beach

Que tal conhecer um bar e restaurante badalado de Búzios? O lugar certo é Tawa Beach. Localizado na Praia da Ferradura, o beach club tem um cardápio com clássicos da comida brasileira, com opções veganas e sem glúten. Além disso, o bar e restaurante conta com DJs por toda a noite e uma decoração feita pelo arquiteto e artista plástico Helio Pellegrino.

4. Cigalon

O Cigalon é um dos restaurantes mais tradicionais de Búzios e por isso, almoçar ou jantar lá é uma excelente escolha. Conhecido por sua culinária francesa, a chef argentina, Sonia Persiani traz os clássicos da França com pratos autorais deliciosos. Lembrando que o Cigalon não está mais na Rua das Pedras, o restaurante se mudou para o Porto da Barra. 

5. Octopus 

Outro restaurante que não pode faltar na lista do casal é o Octopus, um restaurante pé na areia perfeito para um almoço pós praia. Lá tem o menu degustação que passa por pratos do mar e da terra e pra quem não gosta de experimentar novos pratos, eles servem também massas e filé. 

Veja também: Como organizar a mala de lua de mel

Imagem de uma paisagem de praia

Foto de Luca Lago na Unsplash

Qual a melhor época do ano para viajar para Búzios?

Como a cidade tem um clima agradável o ano todo, qualquer época é boa para visitar Búzios. A única recomendação é evitar os períodos de chuvas na região, pois assim não dá para aproveitar muito a viagem.

Nesse sentido, dê preferência para o mês de agosto, que é quando menos chove na cidade e para os casais que querem economizar, procure os meses de baixa temporada no outono e inverno. Dessa forma, além dos preços estarem relativamente mais baixos, as temperaturas também estarão mais amenas.  

Portanto, se você quer passar a lua de mel em Búzios, aproveite bastante as praias, os passeios e claro, os momentos românticos com o seu amor. Ah, e não se esqueça de reservar tudo com antecedência, afinal, a cidade é destino certo de vários turistas, okay!

Gostou do conteúdo e quer mais uma dica incrível para te ajudar no orçamento da sua lua de mel? Aqui no iCasei disponibilizamos para os noivos que fazem seu site de casamento com a gente, as listas de presentes convertidas em dinheiro com opção de cotas para lua de mel! Legal né? Então, clica aqui e saiba mais sobre os nossos serviços!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Tags

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024