Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Lua de mel nas Bahamas: dicas para organizar a sua viagem nesse paraíso

Que tal passar a lua de mel nas Bahamas? Confira as dicas abaixo para aproveitar ao máximo as praias paradisíacas deste lugar.

Situada na América Central, as Bahamas são um complexo de ilhas que oferecem três atrativos para os brasileiros e recém-casados: ser próximo ao Brasil, ser um lugar quente, com praias e tempo bom praticamente o ano inteiro e estar perto de Miami, um dos principais pólos de compras dos Estados Unidos.

Segundo Frederico Levy, diretor da Interpoint, as Bahamas são um ótimo destino para os casais que têm menos de uma semana de lua de mel. “A média de voo para as Bahamas é de nove horas, portanto, se os casais têm apenas quatro dias, podem aproveitar 3 inteiros no local”, afirma.

O lugar também é um atrativo para todo tipo de recém-casados. Maristela Gomez, da Cinqtours, explica que é perfeito para quem gosta de descansar na praia e também para os mais aventureiros, que gostam de fazer trilhas e atividades radicais.

Se você e seu parceiro (a) estão pensando em passar a lua de mel nas Bahamas, abaixo preparamos um conteúdo completo para vocês já começarem a planejar essa viagem. Boa leitura!

Veja também: Lua de mel de luxo: os destinos mais luxuosos e suas mordomias

Litoral das Bahamas durante o dia

Foto de Fernando Jorge na Unsplash

Quais são os melhores lugares para visitar nas Bahamas?

Além das ilhas e praias paradisíacas, nas Bahamas tem muitas cidades culturais que valem um passeio romântico. Abaixo separamos os principais destinos.

1. Grande Bahama

Com suas praias deslumbrantes e atmosfera relaxante, Grande Bahama é um paraíso tropical que atrai viajantes em busca de beleza natural e atividades emocionantes. 

Na ilha é possível se hospedar em resorts all inclusive e fazer passeios guiados pelos recifes, manguezais e mergulhar nas cavernas subterrâneas. É possível também visitar o Parque Nacional Lucayan, jardim botânico Garden of the Groves, a praia de Xanadu e o Mercado do Porto Lucaya.

2. Bimini

Bimini é um conjunto de ilhas que fica ao ocidente da costa estadunidense, cerca de 90 km da Flórida. Por isso, suas principais ilhas, Bimini do Norte e Bimini do Sul, sempre estão cheias de americanos curtindo o mar ou pescando.

Nas ilhas é possível descansar, admirar a beleza paradisíaca ao redor e também fazer passeios de mergulho até navios que naufragaram próximo ao complexo. 

3. Andros

Conhecida pelos blue holes (buracos azuis), a ilha de Andros possui vários buracos em meio ao oceano. Para os mergulhadores mais corajosos, é possível chegar próximo aos buracos e observar esse fenômeno da natureza.

Além disso, a ilha é conhecida pela pesca e para os amantes da fauna e da flora, o arquipélago conta com uma diversidade incrível de espécies. 

4. Ilhas Ábaco

Para o casal que descansar, relaxar, tomar um sol e passar um tempo a dois de qualidade, ir para as Ilhas Ábaco é a opção perfeita. Formadas pela Grande Ábaco, a Pequena Ábaco e diversos cayos, o arquipélago tem mais de 300 km de orla com areia branca e mar azul.

A capital da região, Marsh Harbour é a única cidade próxima ao arquipélago e vale o passeio até lá. Pois, além de histórica, a cidade conta com o museu Albert Lowe.

Próximo a Marsh Harbour é possível pegar uma balsa para a fascinante Green Turtle Island, uma ilha em formato de tartaruga que possui o mar mais azul da região. 

5. Nova Providência

Nova Providência é a ilha da capital Nassau, e por isso é o destino de vários turistas. Nassau é ponto de vários cruzeiros e é cheia de prédios do período colonial, inclusive, abriga museus da história do Caribe e mercados a céu aberto.

Contudo, não é só isso que chama a atenção dos turistas, não! Nova Providência é uma ilha de areia dourada, com restaurantes renomados, resorts de luxo e de uma beleza indescritível. 

A partir de lá, o casal pode nadar com golfinhos em Blue Lagoon Island, que fica próximo a ilha e visitar jardins, zoológicos e zonas de preservação ambiental do país. 

6. Long Island

Long Island é o sonho de todo turista: praias que parecem cenário de filme, bem tranquilas e desertas, natureza estonteante ao redor, cavernas para fazer mergulho e claro, vilas coloridas e floridas que são encantadoras.

Além disso, dá para fazer passeios pelas baías e se hospedar em resorts de luxo que são incríveis. 

7. Exumas

Conjunto de mais de 300 ilhas e cayos, os Exumas estão espalhados por toda a região central de Bahamas. E, o que mais chama atenção, além da beleza dessas ilhas, são que as praias são mais isoladas e o casal pode viver seus dias de lua de mel no conforto e acordar e dormir com uma das vistas mais lindas do mundo.

As principais ilhas do complexo são a Grande e Pequena Exuma, que dá para curtir as praias, os resorts e fazer passeios para explorar os cayos habitados apenas por corais. 

Veja também: Lua de mel no Marrocos: dicas para uma viagem romântica

Duas pessoas deitados na areia branca de uma praia durante o dia

Foto de Toa Heftiba na Unsplash

Onde se hospedar na lua de mel nas Bahamas?

Como o país é turístico, nas Bahamas vocês vão encontrar desde pousadas mais em conta a resorts de luxo com spa, campo de golfe e restaurantes 5 estrelas.

Ou seja, vai do orçamento do casal. Entretanto, como vocês estão indo para a lua de mel, compensa procurar um resort que tenha pacotes para recém-casados que sejam all inclusive. Assim, o custo-benefício é melhor e vocês podem aproveitar muito mais a viagem.

Abaixo separamos os principais hotéis, são eles:

  • The Ocean Club A Four Seasons Resort: este resort é puro luxo à beira-mar. Oferece vilas e suítes com vista para a praia, piscinas privativas, campo de golfe, spa e restaurantes de renome;
  • Rosewood Baha Mar: localizado no Cable Beach em Nassau, o resort reflete a arquitetura colonial britânica, com instalações impressionantes. E conta com spa, quadras de tênis e campo de golfe;
  • Atlantis Paradise Island Bahamas: é um complexo com 5 hotéis diferentes. Oferece 20 piscinas, cassino, restaurantes, boates, parque aquático e até centro de treinamento de golfinhos;
  • Viva Wyndham Fortuna Beach: o hotel é all inclusive e conta com piscina com vista para o mar, boate, spa e quadra de tênis;
  • Lighthouse Pointe: situado em Grand Lucayan, o hotel conta com acomodações espaçosas, piscinas, spa e centro fitness.  
Mulher de óculos de mergulho em baixo d'água

Foto de Analia Ferrario na Unsplash

Roteiro de lua de mel nas Bahamas

Bora começar a planejar sua lua de mel nas Bahamas? Para te ajudar na organização, abaixo preparamos um roteiro de 11 dias no país.

    • 1º destino: separem um dia para conhecer a cidade Nassau;
    • 2º destino: separem dois dias para conhecer as ilhas do complexo Grande Bahamas;
    • 3º destino: reservem um dia para conhecer as praias de Andros;
    • 4º destino: reservem dois dias para conhecer as praias das Ilhas Ábaco e os pontos turísticos;
    • 5º destino: relaxem por um dia nas praias de Bimini;
    • 6º destino: reservem um dia para conhecer a Long Island;
    • 7º destino: para finalizar, separem três dias em Exumas, assim, dá para conhecer as ilhas do complexo e descansar nas ilhas privadas e exclusivas.
Imagem do Hotel The Royal at Atlantis nas Bahamas com água na frente durante o dia

Foto de Isabella Smith na Unsplash

Principais dicas para planejar a lua de mel

Após decidido que a lua de mel será nas Bahamas e depois que o casal comprar as passagens é necessário atenção aos detalhes para ter uma viagem tranquila.

Por exemplo, para entrar nas Bahamas, é preciso ter um certificado de vacinação internacional ou profilaxia contra febre amarela. A vacina deve ser tomada com, no mínimo, dez dias de antecedência ao embarque; tempo necessário para que ela possa fazer efeito e que o passageiro não seja impedido de embarcar.

Além disso, é necessário ter um passaporte válido e um seguro viagem para emergências no trajeto ou no país. Para entrar no país, não é necessário apresentar um visto, se o casal for ficar por até 90 dias no país. E é necessário também verificar se o destino da escala exige visto de trânsito. 

O idioma oficial do país é o inglês e o dólar americano é aceito em todo o território. O recomendado é levar dinheiro em cédula, pois podem ter lugares que não passam cartão de crédito ou débito.

Outra dica é alugar um carro para se locomover no país ou contar com serviços de táxi. Para os que gostam de andar a pé, dá também, pois a distância entre as ilhas é bem pequena. Lembrando que, se o casal for alugar um carro, devem ficar atentos a mão de direção que é contrária a do Brasil.

Como o clima nas Bahamas é sempre ensolarado e ameno, todos os meses são recomendados para viajar. Contudo, entre Dezembro e Abril começa a temporada de verão e as ofertas de passeios e entretenimento são maiores. 

Imagem da praia com areia branca e o mar ao fundo durante o dia

Foto de Vitaly Sacred na Unsplash

Orçamento para uma lua de mel nas Bahamas

As Bahamas não são o destino mais barato, mas com organização e foco no orçamento a viagem sai. Além disso, o indicado é comprar passagens e reservar os hotéis com antecedência para garantir preços menores.

Como o país é consideravelmente cheio todo o ano, nos meses de férias escolares dos EUA, as praias ficam mais cheias e os preços tendem a aumentar. Fora dessa temporada é possível encontrar valores mais em conta.

Basta colocar todos os gastos na ponta do lápis e ter foco na viagem de lua de mel. Pois, quem escolher as Bahamas para o destino de início da vida a dois, gosta de mar, sol e aventura. Ou seja, determinação é fácil para vocês.

Quer mais uma dica de como planejar sua lua de mel nas Bahamas? No iCasei, é possível criar um site de casamento único, junto a uma lista de presentes que abrange cotas para a viagem de lua de mel. Acesse agora o nosso site!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024