Revista

Lua de mel em Nova York | Dicas e roteiro de cinco dias

Conheça uma série de atrações legais que podem ser visitadas pelos casais durante uma lua de mel em Nova York, nos Estados Unidos

Passar a lua de mel em Nova York, nos Estados Unidos, é uma experiência incrível. Cosmopolita e cheia de novidades, a cidade oferece atrações icônicas e passeios descolados. Ali, o gostoso é curtir a viagem sem pressa e aproveitar os pontos mais românticos da cidade, como o Central Park, para celebrar o amor.

Lua de mel em Nova York

Foto: Sweetwater Portraits

Lua de mel em Nova York: o que você precisa saber

Nova York é muito indicada para casais que curtem o clima de cidade grande. “É o tipo de lugar onde tudo de mais arrojado e inovador pode acontecer. A viagem tem cultura, diversão e grandes espetáculos na Broadway”, conta Ana Cruz, head de operações do Hurb – Hotel Urbano.

Diferentemente de outros destinos muito procurados para lua de mel, como as Ilhas Maldivas, Nova York não é um lugar para ficar no hotel. Normalmente, os casais passam o dia inteiro passeando. Afinal, a metrópole conta com tantas atrações legais que fica até difícil encaixar tudo no roteiro.

Times Square

Foto: Shutterstock.com

Documentos e preparativos para a lua de mel em Nova York

Uma lua de mel em Nova York exige alguns preparativos. Os passaportes do casal, por exemplo, precisam ter data de validade de, no mínimo, seis meses.

“Para viajar aos Estados Unidos, é necessário ter visto americano válido. Se o casal ainda não possui, o processo é um pouco mais demorado do que o do passaporte. Por isso, é necessário ter antecedência na hora de planejar a lua de mel e na solicitação dessas burocracias”, explica Eduardo Fleury, líder de operações no KAYAK Brasil.

O especialista ainda destaca a importância de contratar um seguro viagem. Apesar de não ser obrigatório, ele é essencial, já que os Estados Unidos não contam com um serviço público de saúde.

Lua de mel em Nova York

Foto: Shutterstock.com

Lua de mel em Nova York: roteiro romântico de cinco dias

Confira um roteiro completo para quem quer conhecer uma Nova York romântica e cheia de atrações bacanas.

Dia 1 

O primeiro dia na Big Apple pode começar com uma caminhada pela 5th Avenue. Sem pressa, o casal pode fazer uma parada na charmosa New York Public Library e depois seguir para o Grand Central Terminal. A estação, que aparece em uma série de filmes, como “Amizade Colorida”, rende ótimas fotos.

O passeio continua com uma rota pelos prédios mais históricos da cidade. Dá para passar pelo Chrysler Building e depois ir à 49th Street, onde é possível encontrar o Rockefeller Center e a St. Patrick’s Cathedral.

Conhecido como um dos melhores lugares para pedido de casamento em Nova York, o Empire State Building fica ainda mais lindo no final da tarde. “Ele já foi o maior prédio do mundo e hoje é o maior da cidade. Portanto, vale a pena levar seu amor para ver o pôr do sol nas alturas e contemplar a belíssima vista de Manhattan”, comenta Ana.

Para encerrar o dia em alto estilo, sigam para a Times Square, a avenida mais badalada do pedaço. “Outra atração bacana para uma lua de mel em Nova York é ir a um dos espetáculos musicais da Broadway”, recomenda Gerlane Linhares, consultora de viagem e sócia-proprietária da Cays Turismo.

Lua de mel em Nova York

Foto: Bryce Covey Photography

Dia 2 

Os casais que sonham em conhecer a Estátua da Liberdade podem embarcar no ferry que leva os viajantes até o monumento. Entretanto, é preciso destacar que o passeio conta com filas grandes e, por conta do enorme número de turistas, exige um pouco de paciência e muito tempo.

As regiões de Wall Street e South Street Seaport também valem a visita. Ao longo do dia, o casal ainda pode aproveitar para incluir no roteiro o observatório One World (que oferece uma vista panorâmica da cidade), a Trinity Church e a St. Paul’s Chapel, igreja mais antiga de Manhattan.

O Battery Park City é um ótimo lugar para descansar um pouquinho e apreciar o pôr do sol. Depois, uma boa pedida é explorar a região de TriBeCa. O local abriga uma série de lugares legais para um jantar romântico em Nova York. Entre eles, o Locanda Verde, que é especializado em comida italiana e pertence ao ator Robert De Niro.

Lua de mel em Nova York

Foto: Shutterstock.com

Dia 3

Comecem o dia visitando o MoMA, referência em exibições de arte moderna. Depois, sigam para o Metropolitan Museum of Art (The Met), que é o maior museu dos Estados Unidos, com quase 2 milhões de obras. Ali, também vale a pena conhecer os Jardins Cloisters, uma extensão do museu.

A próxima parada não pode ficar de fora de um roteiro de lua de mel em Nova York. Afinal, todo casal merece viver momentos mágicos no belíssimo Central Park. “Minha dica é aproveitar para fazer um piquenique romântico por lá”, conta Gerlane.

Os apaixonados por compras podem aproveitar as lojas das ruas 5th Avenue e 57th Street. E, para encerrar um dia de romance em Nova York, basta correr para um dos descolados restaurantes da região de Hell’s Kitchen, como o Taboon, especializado em delícias do Oriente Médio.

Lua de mel em Nova York

Foto: Martha Sachser Photography

Dia 4

Para começar o dia de forma ousada, tome um café da manhã oriental no bairro de Chinatown. Depois, explore os bairros do SoHo e NoLita, que abrigam muitos cafés, galerias de arte e ateliês.

A região de Lower East Side tem boas lojas para compras de última hora, principalmente na Orchard Street. O mesmo vale para East Village, que também conta com bons preços.

Sigam para a Union Square e aproveitem para tirar fotos do Flatiron District, o prédio em formato triangular. Depois, peguem o sentido Williamsburg e terminem o dia conhecendo as lojas, os bares e restaurantes mais legais do pedaço.

Lua de mel em Nova York

Foto: Shutterstock.com

Dia 5

Tirem o período da manhã para conhecer o American Museum of Natural History, lar de um enorme titanossauro. Em seguida, retornem ao Central Park e aproveitem para ver as atrações que não foram visitadas no terceiro dia – o zoológico, a Bethesda Fountain e o monumento em homenagem a John Lennon são ótimas opções.

Ainda dá para caminhar pelo parque suspenso High Line e conhecer a região que abriga o monumento The Vessel. E vale tirar um tempinho para explorar a região do Hudson Yards, com o mercado Little Spain, e visitar o Chelsea Market.

Para fechar a viagem com chave de ouro, a dica é jantar no bairro de Chelsea. Quem quiser também pode aproveitar para curtir eventos da cidade. Entre eles, partidas esportivas no Madison Square Garden ou shows no Carnegie Hall.

The Vessel

Foto: Shutterstock.com

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020