quem disse que a lua de mel deve ser sempre realizada em lugares tranquilos para apenas relaxar? Alguns casais preferem uma viagem completamente diferente: com muitas atividades, natureza e lugares a serem desbravados.

A lua de mel para casais aventureiros possuem como palco perfeitos destinos com praia, montanha e atividades que envolvam adrenalina. Confira algumas dicas e 15 destinos de lua de mel para casais aventureiros que vale a pena conhecer.

Veja também: 15 melhores lugares para lua de mel: os preferidos dos noivos!

lua de mel casais aventureiros
Foto: Shutterstock

Lua de mel para casais aventureiros: como é esse perfil?

Uma coisa que os noivos aventureiros precisam saber é que não existem regras quanto ao estilo de viagem que a lua de mel precisa ter: o espírito aventureiro do casal é livre para voar e escolher um destino de acordo com esse perfil. Mas, afinal, como definir esse tipo de casal?

Para Alessandra Verna, Diretora Tailor Made Travel, não é para todos os casais que a tranquilidade e a arte do relaxamento são certeiros. “Assim como há casais mais tranquilos, também existem casais que buscam sair do trivial, e além de relaxarem ao final do dia, anseiam por destinos mais ousados com cenários inebriantes, em ambientes inóspitos e até selvagens, mas sempre com aquela pitada de romance no ar”, comenta.

Por onde começar?

Vocês se encaixam no perfil de casal aventureiro? Pois bem. O primeiro passo para conquistar uma viagem de sucesso é preciso se planejar de forma organizada. A dica de Aline Arantes, consultora de viagens na Handmade Vacations, é entender em qual categoria de aventureiros o casal se encaixa.

“Para algumas pessoas uma aventura é conhecer culturas diferentes; para outros é o contato com a natureza; para outros precisa incluir atividades físicas e para outros é questão da quantidade de adrenalina alcançada. Nosso trabalho na Handmade Vacations sempre começa em tomar um tempo para conhecer o cliente e entender o tipo de aventura que estão buscando. Outra questão importante a ser considerada é o tempo que se tem para a viagem”, explica Aline.

A especialista acredita que, desde os destinos que requerem menos preparo físico àqueles que são mais emocionantes, a lua de mel pode ser uma verdadeira aventura: independente de onde será, o que realmente importa são as experiências a serem vividas, as paisagens a serem apreciadas e o amor a ser compartilhado.

lua de mel para casais aventureiros
Foto: Shutterstock

 

Veja também: Lua de mel na África, com safári e praia | Thayane e Vitor

15 destinos de Lua de mel para casais aventureiros.

Conversamos com alguns profissionais do turismo e montamos uma lista com 15 destinos de Lua de mel para casais aventureiros.Nela você vai encontrar opções de destinos nacionais e internacionais inspiradores. Confira!

1) África do Sul

O Kruger Park, localizado na África do Sul, é ideal para os casais amantes de adrenalina, animais e natureza.

Segundo Vanessa El Ain, da RH Boutique Travel, é possível realizar 2 safáris diários, inclusive o safári noturno que acompanha a caça dos leãos.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @descubraafricadosul

 

2) Alaska, Estados Unidos

Região conhecida pelo frio e suas belas paisagens, o destino reservas experiências como o Alaska Glacial, roteiro terrestre de cinco noites e muitos passeios pelas geleiras.

“O roteiro passa pelo cruzeiro pelo Parque Nacional Chugiach, visita o centro de observação de animais silvestres e também dá a chance de apreciar o pico mais alto da América do Norte, o Monte McKinley, quando o tempo estiver bom e sem nuvens”, observa Vanessa.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @steve3_p0

3) Amazônia, Amazonas

Para os casais em busca de aventura a Amazônia é o destino perfeito. A floresta tropical é a maior do mundo, e tem uma das maiores biodiversidade de fauna e flora, além da maior bacia hidrográfica do planeta.

Para desfrutar de belas paisagens os casais, Katiuscia Faria, consultora de viagens Estillo K recomenda fazer um passeio de barco pelos rios Igapós e Igarapés, além de passeios noturnos pela floresta, tour pelo arquipélago fluvial, trilha na mata e visita ao boto cor-de-rosa.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @offadventure

 

4) Cidade do Cabo, África:

Os casais costumam combinar a Cidade do Cabo com alguns dias em alguma reserva e, para fechar com chave de ouro, terminamos com a Ilha Seychelles.

O destino é repleto de aventuras, como mergulho com os tubarões, pinguins na praia Boulders Beach e a Table Mountain, que é considerada umas das 7 maravilhas do mundo. “

É na cidade do Cabo que os vinhedos mais premiados do mundo estão, é um destino repleto de belezas naturais, cercado por vales, vinícolas e belas praias. As ilhas Seychelles são lembradas como um dos destinos mais românticos do planeta, com paisagem paradisíaca e tranquilidade um lugar perfeito para momentos inesquecíveis”, observa Katiuscia.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @ramonmellett

 

5) Chapada dos guimarães, Mato Grosso

Para os casais que gostam de montanhas e adoram cachoeiras este destino é imperdível, com grutas, cânions, montanhas, cidades históricas e muitas cachoeiras, além de piscinas naturais com águas cristalinas.

A Chapada dos Guimarães tem um clima propício para o romantismo, com belas paisagens além de ser uma cidade muito acolhedora e simpática.

“O Parque Nacional é uma das principais atrações com enormes formações rochosas de arenito e mirante com vistas esplêndidas. O circuito das cachoeiras inclui a gruta casa da pedra, o vale do rio claro, o Morro de São Jerônimo, cidade das pedras e a cachoeira Véu da noiva”, recomenda Katiuscia.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @chapadadosguimaraesmtbr

 

6) Deserto do Atacama, Chile

Paisagens dramáticas como a do Atacama, combinadas com hotéis lindos e super exclusivos, permitem uma lua de mel super romântica para os aventureiros.

“Estive lá recentemente e fizemos uma caminhada noturna para admirar a lua cheia, que terminava com uma fogueira junto a um ônibus abandonado e um picnic. É possível fazer caminhadas, escalar, cavalgar, andar de bicicleta e, na volta, aproveitar a banheira de hidromassagem com vista para o vulcão e um excelente vinho branco gelado. Aliás, combinar o Atacama com uma vinícola é outra maneira de deixar a aventura mais romântica”, comenta Aline Arantes.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: Divulgação Tailor Made Travel

 

7) Ilha de Páscoa, Polinésia Oriental

Famosa por conta de suas enormes estátuas humanoides, a ilha mais remota do planeta oferece inúmeras possibilidades para os noivos em busca de aventuras litorâneas.

“Na mística e fascinante Ilha de Páscoa uma experiência genuína e única torna-se possível no Explora Rapa Nui, o qual oferece  mais de trinta expedições pela ilha, que podem ser feitas a pé, de bicicleta ou de barco. Entre as explorações possíveis, destacam-se as caminhadas e trilhas de bicicletas por vestígios arqueológicos, vulcões, praias e falésias, bem como atividades de snorkeling e mergulho através das quais é possível explorar um dos mares com melhor visibilidade no mundo”, observa Alessandra.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: Divulgação Tailor Made Travel

 

8) Fernando de Noronha, Pernambuco

O destino é o queridinho dos noivos em busca de romance e aventura. A ilha é pequena, com 17 quilômetros quadrados é fácil explorar todo o seu território.

“O destino oferece uma infinidade de atividades como trilhas pela mata, surf, observação de golfinhos e mergulho, além das praias com areias douradas, mar azul turquesa, corais e vida marinha esplendorosa, é o paraíso!”, comenta Katiuscia.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @dartboardadventures

 

9) Machu Picchu, Peru

O destino abriga sítios arqueológicos em Machu Picchu e Valle Sagrado, gastronomia requintada em Lima, arquitetura impressionante em Cusco e o enigma das Linhas de Nazca, o suficiente para tornar sua viagem inesquecível.

“O casal vai se encantar com uma nação que respira história e cultura, presentes em cada ruína inca e construção colonial, heranças de um povo mestiço que mantém suas tradições até hoje”, comenta Vanessa.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
destinos de lua de mel para casais aventureiros

 

10) Marrocos, África

O Marrocos é um destino que nem sempre vem à nossa cabeça quando pensamos em lua de mel, mas pode ser uma ótima opção para os casais aventureiros.

“Acabamos de montar um roteiro super romântico para um casal, começando em Granada na Espanha, cruzando o estreito de Gibraltar, passando na cidade azul de Chefchaouen, visitando as ruínas romanas de Volulubis, desbravando os labirintos da medina de Fez, passando uma noite num acampamento de luxo no deserto do Saara, uma noite numa pousada super charmosa no meio de um oásis e terminando na cidade mais animada do país: Marrakesh, com direito a vôo de balão sobre a região”, recomenda Aline Arantes.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @mirichris.travel

 

11) México

Com muitas as opções de destinos turísticos dentro de apenas um país, o México é uma verdadeira festa para divertir a lua de mel para casais aventureiros.

“Se você gosta de praia, encante-se com o azul turquesa do Mar do Caribe em cidades como Cancún, Riviera Maya e Puerto Vallarta. Lá também há ruínas e pirâmides da civilização maia, além de cenotes (poços de águas cristalinas) espetaculares. Na capital Cidade do México é possível conhecer construções históricas e a casa da pintora Frida Kahlo. Já Guadalajara, segunda maior cidade do país, é berço dos mariachis e da tequila. Em Mérida, as principais atrações são os museus, galerias de arte, restaurantes e lojas”, recomenda Vanessa.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @@mexicotravel

 

12) Patagônia, Chile

Cada atividade desenvolvida pela propriedade nessa região é única, somando ao todo mais de quarenta rotas de expedição ao ar livre.

Além de toda autenticidade e a privacidade das explorações, Alessandra Verna destaca as paisagens deslumbrantes que ajudam a tornar a lua de mel uma aventura ainda mais romântica por meio de caminhadas para desbravar lagos cristalinos, trilhas para chegar até mirantes de tirar o fôlego e cavalgadas pelos intermináveis pampas.

“Porém, se essas opções parecem muito comum, sugere-se então fazer a rota que percorre as trilhas ao redor do Maciço del Paine, das Torres, da geleira Grey, e do Valle del Francés. Os casais que pretendem eleger esse destino como palco para sua lua de mel, devem ter em mente que para vivenciar a Patagônia Chilena em sua intensidade são necessárias, pelo menos, seis noites de hospedagem”, recomenda Alessandra Verna.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: Divulgação Tailor Made Travel

 

Veja também: 10 itens que não podem faltar na nécessaire da lua de mel

13) Portugal

Mesmo em lugares mais convencionais é possível adicionar uma dose de aventura.

“Pegue as paisagens, as cidadezinhas charmosas, os vinhos e a gastronomia de Portugal, adicione um par de bicicletas e a aventura começa a tomar forma, intercalada por picnics e brindes ao pôr do sol”, comenta Aline.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @@andginja

 

14) Vancouver, Canadá

O belo destino oferece roteiros incríveis para uma lua de mel para casais aventureiros.

“O roteiro Costa Oeste Sobre Trilhos é um passeio de trem entre Vancouver e Calgary, com visita ao Lake Loise, Columbia Icefields (um campo de gelo nas montanhas canadenses), um passeio de Snocoach (ônibus feito para neve), e uma visita ao Butchart Gardens, entre outros lugares”, comenta Vanessa.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @vancouverlife

 

15) Zâmbia, África:

O destino é ideal para casais que curtem natureza e calor.

“O casal pode visitar e se aventurar e refrescar nas famosas quedas de 103metros d’água das Cataratas de Victoria”, recomenda Vanessa El Ain.

destinos de lua de mel para casais aventureiros
Foto: @triciastravels

 

Veja também: Lua de mel com as paisagens de Game of Thrones

Quanto custa fazer uma lua de mel para casais aventureiros?

O valor final da viagem de lua de mel depende do tipo de hospedagem, do valor das passagens e da temporada do destino escolhido, além dos passeios e atividades realizadas pelo casal aventureiro.

Nessa ocasião especial, muitos casais desejam as opções mais luxuosas e confortáveis, enquanto outros tentam aliar esses benefícios a um planejamento econômico.

Para ter uma noção de valores, fizemos uma simulação para uma viagem de 7 dias e 6 noites com passagem e hospedagem em cada um dos 15 destinos de lua de mel para casais aventureiro.

Confira! (valores pesquisados em setembro de 2018, com saídas de São Paulo, para o casal e sem taxas).

– Africa do sul

3 estrelas: a partir de R$ 11.000,00

5 estrelas: a partir de R$ 12.500,00

– Alaska

3 estrelas: a partir de R$ 15.000,00

5 estrelas: a partir de R$ 16.200,00

– Amazonia

3 estrelas: a partir de R$ 2.300,00

5 estrelas: a partir de R$ 4.000,00

– Cidade do Cabo

3 estrelas: a partir de R$ 9.500,00

5 estrelas: a partir de R$ 11.000,00

– Chapada dos Guimarães

5 estrelas: a partir de R$ 9.500,00

– Deserto do Atacama

3 estrelas: a partir de R$ 5.500,00

5 estrelas: a partir de R$ 11.500,00

– Ilha de Páscoa

3 estrelas: a partir de R$ 12.000,00

4 estrelas: a partir de R$ 13.800,00

– Fernando de Noronha

3 estrelas: a partir de R$ 7.400,00

4 estrelas: a partir de R$ 11.500,00

– Machu Pichu

3 estrelas: a partir de R$ 7.500,00

5 estrelas: a partir de R$ 14.000,00

– Marrocos

3 estrelas: a partir de R$ 13.900,00

5 estrelas: a partir de R$ 17.500,00

– México

3 estrelas: a partir de R$ 8.000,00

5 estrelas: a partir de R$ 12.000,00

– Patagônia

3 estrelas: a partir de R$ 5.000,00

5 estrelas: a partir de R$ 9.000,00

– Portugal

3 estrelas: a partir de R$ 10.000,00

5 estrelas: a partir de R$ 11.800,00

– Vancouver

3 estrelas: a partir de R$ 9.500,00

5 estrelas: a partir de R$ 12.200,00

– Zâmbia

3 estrelas: a partir de R$ 11.400,00

5 estrelas: a partir de R$ 13.000,00

 

Veja mais inspirações de destinos para lua de mel no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários