Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

5 motivos para contratar uma agência de viagens para lua de mel

Como a agência de viagens para lua de mel trabalha exclusivamente neste mercado, e conhece muitos fornecedores, é comum que consiga descontos exclusivos, promoções ou até mesmo mimos especiais. 

A lua de mel é um momento de comemoração do início de uma nova fase da vida e deve ser planejada para ser incrível e marcante para o casal. 

Mas, assim como em qualquer viagem, ela exige planejamento, pesquisas e também cuidados com diversos detalhes: desde a documentação necessária, até mesmo as reservas em hotéis e passeios. Isso tudo em um momento em que o casal já tem muitas outras coisas para pensar e lidar. 

Para garantir que a viagem seja realmente um sonho, o ideal é contratar uma agência de viagens para lua de mel. Se você ainda tem dúvidas se essa é uma boa ideia, confira 5 motivos que vão te convencer. 

Por que contratar uma agência de viagens para sua lua de mel 

1. Receber assessoria antes, durante e depois da lua de mel

Certamente uma das principais vantagens de contratar uma agência de viagens para lua de mel é poder contar com alguém para organizar todos os detalhes da viagem para você, em um momento que já existem milhares de outras decisões a serem tomadas. 

Uma boa agência cuida do casal do início ao fim da experiência, elaborando o roteiro da viagem, contratando hotel, serviços de apoio e todos os outros detalhes importantes. 

Foto: Shutterstock

Leia também: Como programar a lua de mel com a alta do dólar?

2. Conhecimento sobre os destinos e roteiros

Por se tratar de uma empresa especializada, você terá acesso a informações de diferentes pacotes de lua de mel, para diversos destinos, que podem ser personalizados de acordo com as suas preferências. 

Contratar uma agência garante que você receba a expertise de profissionais que frequentam feiras, eventos e até fazem viagens técnicas para conhecer fornecedores, tendo acesso ao melhor sempre.

3. Segurança

Imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa, como a perda de bagagem, cancelamento do voo etc., e esse é um dos momentos em que contratar uma agência de viagens para lua de mel faz diferença.

A viagem de lua de mel é um sonho do casal e esses profissionais ajudam a realizar esse sonho, antecipando e solucionando problemas para que o casal não passe por apuros e preocupações nesse momento. 

Foto: Shutterstock

4. Ter mais tempo para focar em outros detalhes do casamento

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, sem dúvida. Mesmo que você tenha uma assessoria especializada, são muitas decisões, compromissos, escolhas — sem falar do lado emocional que fica à flor da pele. 

Justamente por isso é que contratar uma agência de viagens para lua de mel é a melhor solução, pois você tira mais essa preocupação da cabeça e pode se concentrar nas decisões relativas ao grande dia. 

Você terá apenas que escolher o destino e se despreocupar, tendo a certeza de que tudo estará certo para curtir a tão desejada viagem a dois. 

Foot: Shutterstock

Leia também: Passo a passo para planejar a lua de mel e evitar imprevistos

5. Receber mimos e ter acesso à promoções exclusivas

Como a agência de viagens para lua de mel trabalha exclusivamente nesse mercado de viagem e turismo, e conhece muitos fornecedores, é comum que consiga descontos exclusivos, promoções ou até mesmo mimos especiais do hotel, restaurante ou companhia aérea. 

São vantagens que fazem a diferença, que marcam os momentos e que as empresas que vendem viagens em massa não conseguem oferecer. 

Foto: Shutterstock

Como escolher as melhores agências de viagens? 

Sem dúvida, para que você tenha todos esses benefícios, é preciso escolher bem a agência de viagens para sua lua de mel. 

Para isso, é preciso analisar a reputação da empresa, que pode ser feito por meio de sites como o Reclame Aqui, além de também verificar o cadastro dela no Ministério do Turismo e outros órgãos regulatórios. 

É importante também analisar a experiência da empresa no nicho de viagem de lua de mel. Algumas estão mais familiarizadas com outros tipos de viagens e podem não conseguir atender as expectativas do casal. 

Quais lugares para passar lua de mel?

Praias, montanhas, castelos, vinícolas, Europa, Estados Unidos, Caribe: o melhor lugar para passar a lua de mel depende muito do estilo e dos gostos do casal. Alguns são mais aventureiros, outros são mais românticos, mas certamente existem destinos para todos os gostos. 

Entre os locais mais desejados, podemos citar:

  1. Toscana, na Itália;
  2. Polinésia Francesa, na Oceania;
  3. Maldivas, no Oceano Índico;
  4. Paris, na França;
  5. Algarve, em Portugal;
  6. Zanzibar, na Tanzânia;
  7. Koh Lipe, na Tailândia;
  8. Alpes Suíços, na Suíça;
  9. Fernando de Noronha, no Brasil
  10. Seychelles, no Oceano Índico;
  11. Nova York, nos Estados Unidos;
  12. África do Sul, na África.

Esses são apenas alguns lugares, mas qualquer destino pode ser escolhido para uma viagem de lua de mel inesquecível.

Foto: Shutterstock

Leia também: 15 melhores lugares para lua de mel: os preferidos dos noivos!

Como planejar uma viagem de lua de mel?

A ideia de fazer uma viagem de lua de mel é justamente se desconectar do cotidiano e comemorar a nova fase da vida. Mesmo que o casal não tenha muito tempo para fazer uma longa viagem, é importante criar esse momento a sós.

Mas para ter uma viagem de lua de mel perfeita e minimizar a chance de ter problemas, é importante planejar tudo nos mínimos detalhes

O primeiro passo é definir o destino da viagem, que deve agradar os dois. Pense no gosto dos dois, se preferem praia, cidade, aventuras. Se preferem frio ou calor, agito ou tranquilidade. 

Com essas ideias definidas já dá para eliminar vários lugares da lista. 

O passo seguinte é definir um orçamento para a viagem, condizente com o local escolhido. Na verdade esse passo ajuda também a definir o local. Da lista inicial feita, veja quais viagens cabem no orçamento. 

Também é importante considerar o clima no local, na época do ano em que a viagem acontecerá. Imagina programar uma viagem para Cancun e pegar chuva todos os dias. 

Com o destino definido, é hora de pensar nos documentos necessários (visto, passaporte etc.), reservar hotéis, passagens, alugar carro e planejar os passeios. Tudo isso exige um tempo considerável, e é justamente no que uma agência de viagens para lua de mel pode te ajudar. 

O ideal é contratar o serviço com cerca de 8 a 10 meses de antecedência, se a viagem for internacional, e de 4 a 6 meses antes para viagens nacionais. Mas, dependendo do destino, é preciso uma antecipação maior. 

Foto: Shutterstock

Quanto custa uma viagem de lua de mel?

Obviamente essa resposta depende do destino escolhido. Com a pandemia, as passagens aéreas tiveram um aumento de preço considerável, mas ainda é possível encontrar destinos que cabem no bolso. 

Quando você contrata uma agência, os profissionais encontrarão os melhores preços e custo-benefício para sua viagem. Esse é o segredo para aproveitar o seu dinheiro da melhor maneira e garantir a viagem dos sonhos. 

Agora você já sabe porque é uma ótima ideia contratar uma agência de viagens para lua de mel e todos os benefícios de fazer essa escolha. Esse momento é único e o casal deve poder contar com toda a ajuda disponível em cada etapa importante. 

E, falando em facilitar as decisões para os noivos, aqui na iCasei você pode montar a sua lista de casamento de maneira fácil e rápida e contar com mais de 50 mil opções de presentes, inclusive cotas de lua de mel. Aproveite e resolva mais esse item na sua lista.

</>

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024