Revista

Passo a passo para planejar a lua de mel e evitar imprevistos

Orçamento, destino, hotéis, por onde começar? Planejamento é a palavra-chave para curtir sua lua de mel ao máximo e a gente te ajuda nisso

Depois de meses de planejamento, uma cerimônia linda, uma festa deliciosa, é hora da lua de mel. E o que o casal mais quer nesse momento é aproveitar, não é mesmo?

Casar é muito gostoso, mas até chegar o Grande Dia os dois têm muito trabalho a fazer. Então o ideal é poder viajar, curtir e não precisar se preocupar com mais nada nesses dias. Para garantir que essa viagem seja incrível e inesquecível, separamos dicas para planejar a lua de mel e evitar transtornos e imprevistos.

Veja também: Organize a mala para a lua de mel deixando a bagagem mais prática e funcional

planejar a lua de mel 2

Foto: Roberto Nickson/Unsplash

Veja também:  Prepare as malas: 15 destinos de lua de mel para casais aventureiros

Como planejar a lua de mel

Por mais que pareça redundante, comece pelo começo. Para onde o casal deseja ir? Qual estação? Inverno? Verão? O que quer curtir na lua de mel: praia ou montanha?

Responder a essa pergunta é fundamental para que o casal comece a se planejar. Porque a palavra de ordem quando falamos em viagem é planejamento. E para se planejar da melhor maneira possível é preciso tempo. E cada destino tem uma demanda diferente.

Planejar a viagem com antecedência garante economia ao casal, mesmo nas temporadas, é o que sugere Eduardo Fleury, líder de operações do KAYAK no Brasil. “Recomendamos acompanhar os preços de passagens aéreas com cerca de seis meses de antecedência e comprar de três a quatro meses antes, no caso de destinos internacionais, e um mês no caso de destinos nacionais. De acordo com o nosso histórico, essa cuidado pode garantir entre 15% e 25% de economia no preço das passagens.”

Agora, se o casal pretende incluir um evento de grande porte ao seu roteiro, como um festival de música, por exemplo, é interessante começar a planejar a viagem com, pelo menos, um ano de antecedência.

planejar a lua de mel

Foto: Artem Bali/Pexels

Veja também: 15 melhores lugares para lua de mel: os preferidos dos noivos!

Orçamento e destino

Importante saber até quanto o casal está disposto a gastar, para planejar uma viagem que caiba em seu orçamento.

A dica de Fabiana Fernandes, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem, é realizar a lua de mel fora da temporada. “Além da questão econômica, os lugares estão mais vazios. É um bom momento para fazer belas fotos só do casal.”

Já com o orçamento em mente, é interessante que os dois pensem como querem aproveitar essa viagem. Vocês preferem curtir a natureza ou a gastronomia do local? Fazer passeios ou aproveitar o conforto do hotel?

“Para quem deseja uma experiência completa sem dor de cabeça, escolher um hotel com “all inclusive” é uma excelente alternativa. Já se o casal deseja explorar a região, compensa investir em um hotel mais simples”, é o que sugere Monica Daud, consultora da Ahoba Viagens.

Aqui entra novamente a questão das passagens aéreas. Porque esse é um pouco onde o casal pode economizar para investir em outras coisas. É o que explica Eduardo Fleury : “É possível economizar escolhendo um dia e horário de baixa demanda e, no caso de destinos mais distantes, uma opção com escalas”. De acordo com Fleury, no caso de voos domésticos, partir no sábado e voltar na segunda-feira pode garantir uma economia de até 15%. Já para os internacionais, viajar em uma quinta-feira e voltar em uma quarta ajuda a economizar até 9% no valor da passagem.

lua de mel

Foto: Shutterstock

 

Veja também:  Destinos exóticos: 10 sugestões para uma lua de mel inesquecível

Evite transtornos

Por fim, pesquisa bem sobre o destino que forem escolher para a lua de mel, para evitar qualquer desconforto. “Tire suas dúvidas sobre os lugares que deseja visitar. Saiba como é a alimentação no país, o transporte, as questões culturais da região”, aconselha Fabiana. Lembrem-se ainda de contratar um bom seguro viagem e de verificar quais as documentações necessárias para entrar no país. Precisa de visto? Renovar passaporte? Tudo isso precisa ser checado.

Na hora de escolher a hospedagem, prefira aquelas com boa localização, de preferência que fiquem próximas aos locais que pretendem visitar. “Verifique se o quarto tem cama de casal garantida e se o que está incluso no hotel, inclusive as taxas”, ressalta Monica Daud. Se forem fazer passeios, vejam a disponibilidade de translado direto do hotel ou se há algum ponto de encontro para hóspedes.

Quer mais dicas para economizar e planejar a lua de mel do seus sonhos? Então dá só uma olhada nesse vídeo:

 

 

Veja mais inspirações de destinos para lua de mel no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Thieny Molthini

Thieny é jornalista e escreve para veículos impressos e sites desde 2010. Adora lanches, churrasco e uma cerveja no final de semana, mas não dispensa uma comédia romântica e um balde de pipoca. Já fez dancinha coreografada quando foi madrinha de casamento do seu irmão, mas pensa em algo mais discreto quando cheg...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019