Tradições do casamento | Lua de mel
Confira o significado de mais uma das tradições do casamento, a lua de mel.
A lua de mel são os primeiros dias dos noivos irão passar como marido e mulher. Este é um período bastante aguardado por eles, afinal, quem não gosta de viajar ao lado do seu amor? A maioria dos casais decide viajar no dia seguinte à cerimônia, para não perder nem um minutinho deste momento inesquecível. Esta é mais uma das muitas tradições do casamento que surgiu há milhares de anos atrás.
Um dos significados para o termo lua de mel veio da Babilônia. Nesta época, era costume que o pai da noiva oferecesse ao genro uma mistura feita com mel e aguardente. A bebida deveria ser tomada todos os dias durante um ciclo da lua completo, ou seja, trinta dias. O mel representava o desejo de sorte, felicidade e doçura à vida do novo casal.
Já a tradição da viagem de lua de mel surgiu do outro lado do mundo, na Índia. Era costume entre a elite indiana que os recém casados partissem em uma viagem pelo país para visitar os amigos e familiares que não puderam comparecer à cerimônia. A prática ganhou força e chegou à Grã Bretanha, espalhando o costume por toda Europa.
Hoje, a tradição permanece mais viva do que nunca entre os pombinhos. Afinal, não tem nada melhor do que viver um Grande Dia especial e inesquecível e partir ao lado do seu amor para a viagem dos seus sonhos, seja na praia, no campo ou nas montanhas!
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis