Uma cerimônia simples, delicada, com a cara do casal e mais acessível, esse é o elopement wedding. A tendência vem ganhando adeptos por diferentes motivos e aqui nós separamos os lugares mais procurados para elopement wedding no Brasil.

Casamento intimista é tendência para celebrar união. Foto: Reprodução/Yellow Party

Lugares para elopement wedding no Brasil

As praias, de modo geral, ainda são mais procuradas pelos casais, quando o assunto é elopement wedding no Brasil,  segundo especialistas da área. De acordo com Chris Godinho, da Duas Eventos, o clima favorece essa escolha. Sem contar que o Brasil é cheio de boas opções.

Elopement em Búzios. Foto: Arca Fotografia

 

1.Búzios

Começamos por Búzios, que fica na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, com uma sugestão de destino para elopement wedding no Brasil.

“Originalmente, elopement wedding significava “fugir pra casar” ou um casamento íntimo e secreto. Hoje o termo é utilizado pra definir microweddings (até 25 convidados) ou casamentos a dois. Além disso, normalmente acontecem fora do local de origem dos noivos”, explica Julia Pessoa, produtora de eventos da assessoria Oh Happy Days.

elopement wedding no brasil costa de santa catarina
Foto: Vista do Resort Ponta dos Ganchos, em Santana Catarina. Foto: Reprodução/Facebook Ponta dos Ganchos

 

2. Costa de Santa Catarina

O litoral de Santa Catarina é uma boa aposta para quem quer um momento a sós com quem se ama para oficializar os votos. A dica de Julia Pessoa, da Oh Happy Days, é aproveitar, por exemplo, a cidade de Governador Celso Ramos, a aproximadamente 30 km de Florianópolis.

A cidade tem pequenas praias, quase privadas, com acesso por resorts. Não vão faltar boas fotos quando se tem ao fundo os tons da Costa Esmeralda.

Casamento em Fernando de Noronha. Foto: Telles Produtora

 

3. Fernando de Noronha

Outra grande escolha para elopement wedding no Brasil, é o arquipélago de Fernando de Noronha.

“No meu entender o grande diferencial deste estilo de casamento é o fato de ser ilimitado. Qualquer lugar é viável, já que não gera transtorno a ninguém”, explica Maria Convertino, da assessoria Casar na Praia.

elopement wedding no brasil jeri
Casamento na Praia Malhada, em Jeri Foto: Olivando Fotografia/Reprodução/Instagram

 

4. Jericoacoara

A dica da Maristela Gomez, da Cinqtours é esse pequeno vilarejo no Ceará, onde aconteceu o casamento de Camila Queiroz e Klebber Toledo.

Com praias espetaculares de areia branca e mar calmo, a sugestão é aproveitar a Praia Malhada, um pouco mais afastada do descolado centrinho e mais tranqüila, permite privacidade e esnoba beleza para momentos a dois.

Outra praia que pode tornar o seu sonho realidade é a Praia da Cumbuca.

elopement wedding taipu
Taipu de Fora é um dos encantos da Península de Maraú. Foto: Ghislain Fave/Reprodução/Instagram

 

5. Península de Marau 

Ao sul da Bahia, a Península de Marau pode ser a aposta de casais que querem um visual com um toque “caribenho”.

“Em Taipu de Fora, com sua areia dourada e coqueiros a perder de vista, parece que o céu quer beijar o mar, as belíssimas paisagens são verdadeiro convite ao amor, e aqui é nosso cenário perfeito para um momento inesgotável”, sugere Maristela. “Esse é um destino para quem busca elegância rústica e uma opção exclusiva de experiência para este momento.”

elopement wedding guarujá
Vista da Ilha do Mar Casado, uma dos cenários da Praia de Pernambuco, no Guarujá

 

6. Praia de Pernambuco

A cerca de 100 km de São Paulo, a Praia de Pernambuco é uma das mais belas do Guarujá. É a aposta de Denis Vellani, do Denis Casamento na Praia, para os casais que querem privacidade.

Da praia é possível observar e se encantar com a Ilha dos Arvoredos, um espaço preservado do nosso país.

elopement wedding praia dos carneiros
Capela de São Benedito é um dos locais procurados por noivos que querem privacidade. Foto: Fernando J. Azevedo

 

7. Praia dos Carneiros 

Da Praia de Pernambuco partimos para o estado de Pernambuco. A próxima dica, agora da Cinqtours, é a Praia dos Carneiros.

“A Capela de São Benedito é um verdadeiro sonho e pode fazer deste cenário ainda mais especial”, sugere Maristela.

elopement wedding pipa
O visual encantador de Pipa. Foto: Junior Barreto

 

8. Pipa

A Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, é outra aposta para os casais que querem fazer um elopement wedding no Brasil.

Quer mais romance do que um lugar com uma praia em formato de coração? É a Praia do Amor.

Além dela, boas opções são a Barra do Cunhaú, com piscinas naturais, que aparecem na maré baixa, e a tranquila Praia do Giz, repleta de belas falésias.

elopement wedding ponta docorumbau
Ponta do Corumbau é uma pequena parte da Praia de Corumbau. Foto: Simone Lobo Foto

 

9. Ponta do Corumbau

Mais um lugar lindo da Bahia, a Ponta do Corumbau, próximo ao imponente Monte Pascoal. Imagina se casar por lá e poder avistar algumas baleias gigantes nadando pela costa?

A Ponta do Corumbau é um pedacinho da Praia do Corumbau, que tem cerca de 15 km.

“Casar-se nestas praias desertas de areia branca emoldurada por mar de tom esverdeado, é “o” cenário”, comenta Maristela.

elopement wedding sao miguel dos milagres
Vista da Capela dos Milagres. Foto: Reprodução/Instagram

 

10. São Miguel dos Milagres

Foi em São Miguel dos Milagres que aconteceu o casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza. A cidade de Alagoas tem uma pequena capela pertinho do mar que encanta os seus visitantes, é a Capela dos Milagres.

A Capela faz parte do Santuário do Milagres, um espaço com mais de oito mil metros quadrados no meio de um lindo coqueiral. O responsável pelo espaço é o empresário Mauricio Vasconcelos, o primeiro que disse “sim” nessa tão charmosa capela. 

 

Foto: Jess Hunter Photo

Check list do elopement wedding no Brasil

Curtiu a ideia? Se encantou com as fotos? Esse estilo combina com o seu perfil com o seu parceiro ou parceira? Então a gente te ajuda a começar a organização.

“A preparação é idêntica a qualquer outro casamento, mas obviamente com mais facilidades”, pontua Chris Godinho.

  • pense no local com antecedência;
  • horário;
  • cardápio e bebidas;
  • decoração;
  • se a música será ao vivo ou eletrônica;
  • vestido da noiva e trajes do noivo;
  • que tipo de cerimônia será realizada;
  • se haverá celebrante ou não;
  • os votos;
  • foto e vídeo;
  • hospedagem dos noivos;
  • cartão de comunicado aos amigos e familiares;
Foto: Dawn Photography

Dicas que valem ouro

Já que muitos vezes o casal vai viajar, pensar em cada detalhe é essencial. “Como todo destination wedding, a logística é muito importante: passagens, hospedagem, translados e afins”, aconselha Julia Pessoa.

Se houver convidados, alguns mimos podem cair bem. “Por ser um microwedding, com poucos convidados, é carinhoso pensar em mimos para deixar no quarto dos convidados e organizar um jantar com todos no dia anterior.”

Difícil destacar qual o melhor período para este estilo de casamento, porque tudo vai depender do local. Aqui, a dica de Julia é buscar informações sobre o período de chuvas no local escolhido.

Por fim, não se esqueça da documentação. É o que alerta Denis Vellani, do Denis Casamento na Praia: “Importante se certificar do prazo correto dos documentos em cartório, para que o agendamento da cerimônia seja feito”.

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários