Revista

5 destinos incríveis para renovar os votos de casamento

Seja dentro ou fora do Brasil, o que não faltam são destinos incríveis para renovar os votos de casamento com muito romantismo!

Celebrar o amor mesmo após anos de casados é a chave para manter a chama acesa. Um dos artifícios mais usados para isso é a renovação dos votos de casamento. E o combo cerimônia mais festa em um destino paradisíaco, seja a dois ou com pessoas que fizeram parte da história de vocês, pode ser uma ótima sacada.

Veja também:  Bodas de casamento | Saiba o significado de cada ano e mês

casal-renova-votos-de-casamento-com-os-filhos

Foto: Michael & Carina Photography

 

Quando fazer a renovação dos votos de casamento?

Antigamente, era mais comum que os casais fizessem a renovação dos votos de casamento aos 25 anos e aos 50 anos, as populares Bodas de Prata e Bodas de Ouro, respectivamente.

Hoje, não existe mais uma regra quanto a isso. Aliás, as comemorações estão se tornando cada vez mais comuns. “Geralmente, os casais começam a partir dos 5 anos de casamento, as bodas de madeira. E renovam os votos de cinco em cinco anos”, aponta Julyany Ventura, wedding planner da JV Eventos.

Vale ressaltar, entretanto, que quando o assunto é renovação de votos de casamento para os noivos, nada é obrigatório. Quantidade e estilo das comemorações vão depender exclusivamente do perfil do casal e do quanto estão dispostos a gastar.

renovação-de-votos-de-casamento-com-a-presença-dos-filhos

Foto: Brandon Chesbro

 

Veja também: 10 viagens incríveis para comemorar as bodas de casamento

Porque viajar pode ser uma boa ideia

Entre as ideias para renovação de votos de casamento, viajar pode ser uma boa pedida para os casais. “Será algo diferente do primeiro casamento. Sem contar que, quando realizada fora da sua cidade, a comemoração acaba durando mais de um dia”, destaca Mariana Volpi, diretora de destination weddings na Welcome Weddings.

Julyany ainda lembra que a viagem também pode ser uma ótima opção para quem não teve uma grande festa anteriormente. “A proposta é unir o casamento que o casal nunca teve com a lua de mel”, diz. A escolha entre convidar os mais próximos ou fazer o evento a dois vai depender exclusivamente de vocês.

casal-e-filho-durante-cerimônia-de-renovaçã-de-votos-de-casamento

Foto: Guenard Photography

 

Elopement wedding x Destination wedding

Tanto o elopement wedding quanto o destination wedding são festas em que o casal comemora o enlace fora da cidade em que moram. O destino escolhido pode ser dentro ou fora do Brasil. A grande diferença entre os dois estilos está no número de convidados.

Elopement wedding é uma tendência de celebração a dois. Sendo assim, não há convidados. Aqui, só existe tolerância para a presença dos filhos. “Recebemos mais solicitações para este estilo de cerimônia na JV Eventos”, afirma Julyany. “Ele é ideal para quem procura algo mais intimista”, completa.

Uma celebridade que, inclusive, apostou no elopement wedding foi Bella Falconi. A influenciadora renovou o enlace com o esposo Maguila e a presença da pequena Vicky na Riviera Maya, no México. Além do cenário paradisíaco, vale destacar o vestido para renovação de votos de casamento usado por ela, que é babado!

renovação-de-votos-de-casamento-de-bella-falconi

Foto: Illuminaphoto

 

Veja também:  Mensagem de aniversário de casamento, top 30 inspirações!

Já o destination wedding é para quem quer comemorar a renovação de votos com pessoas próximas. No serviço de concierge BeSpoke.Life este é o estilo mais procurado. “A viagem a dois não precisa de tanta preparação. Um segundo casamento, sim. Entramos para ajudar a organizar o destination wedding perfeito”, explica Marcia Primo Costa, diretora de operações da empresa.

Segundo a especialista, normalmente, passagem de avião e hotel ficam por conta dos convidados. O casal paga apenas pela festa. “Não é deselegante fazer esse tipo de convite. Tanto é que estou realizando uma renovação com a presença de 30 casais e ninguém recusou”, revela.

Aliás, para comemorar 10 anos de casório, a cantora Claudia Leitte organizou um destination wedding. A cerimônia teve uma decoração de renovação de votos de casamento minimalista e a presença de amigos e familiares em Los Angeles, nos Estados Unidos.

renovação-de-votos-de-casamento-de-claudia-leitte

Foto: Instagram/@claudialeitte

 

Para encontrar o destino ideal

De acordo com Marcia, é bem comum que os casais já tenham em mente o destino em que querem renovar os votos de casamento. “Geralmente, é um lugar que visitaram anteriormente, gostaram e, agora, querem reviver a experiência”, conta.

Porém, caso você e seu amado não tenham ideia do destino, a dica é olhar para o seu próprio estilo de vida. “Se o casal é fã de praia e tem um perfil descontraído, vale apostar em um evento à beira-mar em Trancoso, na Bahia. Já para os mais formais, pode ser uma boa ir para a Grécia, que também vai trazer o mar, só que de uma forma mais sofisticada”, exemplifica Marcia.

Se ainda está difícil encontrar o lugar ideal, você pode visitar agências de viagens, que vão dar um norte à busca. “Um especialista, com certeza, pode ajudar neste momento. Na Welcome Weddings, por exemplo, possuímos consultores certificados que sempre estão realizando visitas nos mais diferentes destinos para poder oferecer o melhor ao perfil do casal”, comenta Mariana.

renovação-de-votos-de-casamento-com-a-presença-dos-filhos

Foto: Delbarr Moradi Photography

 

5 destinos para renovar os votos de casamento

Separamos cinco destinos incríveis para você e seu amor de longa data adotarem na próxima renovação do enlace – aproveite também e inspire-se em votos de casamento de filmes e séries para se declarar (de novo) no dia.

1. Punta Cana, República Dominicana

Com uma paisagem formada por areias branquinhas e uma extensa barreira de corais, Punta Cana está entre os destinos favoritos dos casais que procuram a Welcome Weddings. “Os hotéis são bem estruturados e preparados para atender à demanda de renovação de votos”, complementa Julyany. Alguns, inclusive, contam com espaços exclusivos para cerimônias intimistas.

2. Trancoso, Bahia

Está no topo da lista de principais destinos brasileiros da BeSpoke.Life. Um dos principais motivos para escolher Trancoso é que o local apresenta clima ameno o ano inteiro. Vale destacar ainda a praia do Rio Verde, que possui localização privilegiada e conta com estrutura perfeita para receber casamentos. Foi o destino escolhido para a renovação de votos de Preta Gil.

casal-e-filhos-em-renovação-de-votos-de-casamento-em-trancoso

Foto: Quelvin Clécio Fotografias

 

3. Toscana, Itália

Florença, Siena, Pisa, Lucca, San Gimignano. A região da Toscana é um dos destinos incríveis para casar na Itália. Tem paisagens bucólicas, repletas de colinas, vinhedos, olivais e bosques ciprestes. Já foi cenário de uma renovação de votos de casamento organizada por Marcia. “O evento durou três dias e teve até menu degustação de um chef italiano e passeios turísticos”, lembra.

4. Monte Verde, Minas Gerais

É apontado por Julyany como um dos destinos brasileiros para quem quer casar em um cenário rústico e ainda explorar os arredores. “Tem clima favorável o ano todo e é ideal para os casais que procuram uma cerimônia intimista”, afirma a wedding planner. Um local bem charmoso para trocar os votos é o Provence Cottage & Bistrô, uma pousada em meio a um jardim de araucárias.

5. Buenos Aires, Argentina

A capital portenha é uma opção para os pombinhos que querem renovar os votos de casamento fora do Brasil, sem gastar muito e com alguns convidados. Por ser regada a tango, é uma cidade de clima bem romântico. Sem contar que é um ótimo destino para quem é fã de doces, já que tem os deliciosos alfajores e outros pratos típicos, como medialuna e flan de doce de leite.

casal-em-cerimônia-em-buenos-aires

Foto: Weddings by Nato

 

Veja mais inspirações de casais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019